WhatsApp lança recurso para apagar mensagens e mídias após 7 dias

WhatsApp lança recurso para apagar mensagens e mídias após 7 dias
Após o lançamento de novos recursos esta semana, o WhatsApp anuncia nova funcionalidade para apagar mensagens depois de uma semana

Depois de oferecer a funcionalidade que permite aos usuários apagar mensagens ainda não lidas pelo(s) destinatário(s), o WhatsApp dá mais um passo para garantir a privacidade no aplicativo e anuncia a configuração de limpar permanentemente conversas e mídias trocados após um período de 7 dias.

O recurso poderá ser ativado e desativado em conversas individuais por qualquer pessoa – em grupos do WhatsApp, a decisão caberá aos administradores. Caso a funcionalidade seja habilitada, as mensagens que desaparecem apagarão também as mídias enviadas, como fotos e vídeos, no período de sete dias.

Ressaltamos, no entanto, que apesar do recurso apagar mensagens para os participantes de uma conversa, ainda será possível tirar prints da tela ou copiar as mensagens antes de elas serem deletadas, por isso ainda é preciso ter cuidado com o que é compartilhado pelo aplicativo.

Para que seu WhatsApp passe a limpar conversas em uma semana, é preciso ativar a opção de mensagens desaparecidas manualmente por contato ou grupo. Após ativada, a configuração só afetará as mídias e textos trocados. 

WhatsApp lança recurso que permite apagar mensagens após 7 dias
WhatsApp lança recurso que permite apagar mensagens após 7 dias

“Começaremos com sete dias porque achamos que oferece uma paz de espírito de que as conversas não são permanentes, embora permaneçam práticas para que você não se esqueça do que estava falando. A sua lista de compras ou o endereço de uma loja que você recebeu há alguns dias continuarão no aplicativo enquanto você precisar, e desaparecerão quando você não precisar mais”

Porta-voz do WhatsApp ao site The Verge

Segundo o WhatsApp, a nova funcionalidade de apagar mensagens e mídias estará disponível para todos os usuários ainda este mês.

Outros novos recursos do WhatsApp

Para quem está precisando liberar espaço no celular, o WhatsApp lançou um novo layout da sua ferramenta de gerenciamento de espaço, organizando os arquivos por tipo e peso. Desta forma, fica muito mais fácil identificar quais são os mais pesados, ou que estão ocupando mais espaço, e apagá-los do seu smartphone.

A nova ferramenta deve chegar para todos os usuários ainda esta semana e poderá ser acessada de duas formas. A primeira é por meio de um banner que aparecerá na tela inicial do aplicativo, dizendo que o armazenamento do seu celular está quase cheio. Tocando nele, o app te direcionará para a ferramenta de gerenciamento de espaço. A segunda forma é fazendo o caminho: Configurações > Armazenamento e dados > Gerenciar armazenamento.

Imagem mostrando como remover arquivos do WhatsApp na nova ferramenta
WhatsApp repaginou ferramenta de gerenciamento de espaço

Segundo rumores, outras funcionalidades que o WhatsApp está desenvolvendo são o suporte à conexão de uma só conta em vários aparelhos, copiando e sincronizando as mensagens de um para outro, e o lançamento de uma versão do aplicativo para iPads.

Caso se prove real, a sincronização de chats deve eliminar a dor de cabeça de muitos usuários de smartphones que trocam não apenas de aparelho, mas de sistemas operacionais: as bases funcionais do iOS e Android diferem em sua programação, o que dificulta manter uma cópia precisa das mensagens recebidas caso o backup do aparelho anterior seja de um Android.

Fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter