Conecte-se conosco
Windows Phone 8.1

Windows Phones

Windows Phone 8.1 ganha centro de notificação, assistente pessoal e botões na tela

Rumores indicam como deverá ser a atualização do sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone 8.1.

Windows Phone 8.1

A Microsoft está correndo atrás para abocanhar um pedaço do marketshare de smartphones, hoje dominado por Androids e iPhones. O fato é que o Windows Phone vem crescendo (e melhorando) cada dia mais.

O lançamento da nova versão da plataforma, a 8.1, está prevista para abril, mas os rumores já começaram a aparecer. O primeiro deles é sobre a criação de um assistente pessoal. De acordo com as fontes, a função de Cortana, como será chamada, será parecida com a da Siri (iOS) e a do Google Now (Android), ou seja, facilitar a vida do usuário trazendo informações relevantes em tempo real.

Além disso, o Windows Phone 8.1 contará também com uma central de notificação, já existente nos aparelhos com Android e iPhones. Outra novidade é a mudança dos botões capacitivos para a tela (ver imagem acima), como foi feito no Android recentemente.

Nada disso ainda foi confirmado pela Microsoft, então precisamos aguardar até que o novo sistema seja lançado. O Showmetech está acompanhando as novidades e publicará assim que forem disponibilizadas.

O que achou dos rumores? Quais novas funções acha que devem ser adicionadas no WP 8.1? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Windows Phones

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir