Ios12 iphonexs ar lego 09172018

Atualização iOS 12.2 trará novidades e vaza novos AirPods

Avatar de leoberto preuss jr.
iOS 12.2 prepara o caminho para novos AirPods e Smart TVs com AirPlay 2

A Apple disponibilizou quinta-feira (24/1) o primeiro Beta (versão de testes) do iOS 12.2, próxima atualização do sistema operacional usado por iPhones e iPads.

A nova versão não só trouxe algumas novidades interessantes que devem ser liberadas para o público em geral nos próximos meses, mas vazou um dos recursos que está sendo preparado para os novos AirPods.

Novidades do iOS 12.2

Suporte ao “Hey Siri” para AirPods: novos AirPods são especulados há um bom tempo, mas graças ao iOS 12.2 Beta temos a confirmação de que a próxima geração dos fones Bluetooth da Apple está a caminho e ainda terá suporte ao “E aí Siri” ou “Hey Siri” para comandos de voz, pois a tela de configuração do recurso foi descoberta pelo site 9to5Mac.

Ios 12. 2 vaza suporte ao  "hey siri" para airpods.
iOS 12.2 vaza suporte ao “Hey Siri” para AirPods.

Apple TV Remote: o controle remoto virtual da Apple TV que é embutido na Central de Controle do iOS foi redesenhado nessa versão do sistema. Ele agora ocupa todo o visor do aparelho e alinha todos os botões à parte de baixo da tela, com o mesmo tamanho (uma decisão que está gerando polêmica online).

Novo design do controle remoto da apple tv na central de controle.
Novo design do Controle Remoto da Apple TV na Central de Controle.

Espelhamento de Tela: ainda na Central de Controle, o ícone do AirPlay que era exibido na opção Espelhar a Tela foi substituído por dois retângulos genéricos sobrepostos. A mudança indica a preparação para o lançamento das Smart TVs Samsung, LG, Sony e Vizio que terão suporte ao espelhamento via AirPlay 2 esse ano.

AirPlay: por falar nele, o ícone do AirPlay agora é exibido no widget de controle de mídia durante a transmissão de conteúdos para certos tipos de dispositivos.

Casa: outra novidade direcionada ao suporte das Smart TVs, o aplicativo Casa (Home) agora permite a inclusão de televisores que suportem o padrão HomeKit. Será possível trocar a entrada (input) do aparelho, por exemplo, diretamente pelo app.

Controle de entradas da tv através do app casa no ios 12. 2
Controle de entradas da TV através do app Casa no iOS 12.2

Repouso: parte das configurações de Tempo de Uso, o Repouso bloqueia o uso do iPhone por um período determinado, liberando apenas ligações telefônicas e apps específicos escolhidos pelo usuário. No iOS 12.2 será possível ativar o recurso apenas em determinados dias da semana ao invés de diariamente.

Autocompletar busca no Safari: ao digitar algo na barra de endereços, é possível tocar nas setas ao lado dos termos sugeridos para adicioná-los à pesquisa sem iniciar a busca. Anteriormente, ao tocar uma das sugestões, a busca era feita imediatamente.

Setas para adicionar os termos sugeridos à barra de pesquisa no safari
Setas para adicionar os termos sugeridos à barra de pesquisa no Safari

Sites inseguros: todo site que ainda não utilize o protocolo HTTPS para conexão será marcado como Não Seguro na barra de endereços do Safari.

Wallet: o aplicativo Wallet recebeu ajustes cosméticos na visualização de um cartão, como a mudança de posição do botão de inforamções e o formato mais arrendondado da tabela que lista o histórico de transações.

Apple News no Canadá: o app de notícias da Apple chegará ao país norte-americano com o lançamento do iOS 12.2. O News canadense suportará os idiomas inglês e francês. Atualmente, apenas Estados Unidos, Reino Unido e Austrália possuem o aplicativo.

O site 9to5Mac fez um vídeo com as novidades descobertas até agora no iOS 12.2 Beta 1

Fontes: MacRumors, 9to5Mac.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados