D link roteador

Roteador DIR-X6060 EXO AX6000 da D-Link com Wi-Fi 6 chegará ao Brasil em 2020

Avatar de diego sousa
Novo DIR-X6060 EXO AX6000 da D-Link chegará ao Brasil em 2020 e será um dos primeiros do mercado com Wi-Fi 6 e suporte à assistentes virtuais

Já se preparando para o futuro da conectividade Wi-Fi desde a aprovação do Wi-Fi 6 pela Wi-Fi Alliance, a D-Link, um dos maiores nomes na área de comunicação e infraestrutura de rede do mundo, anunciou o novo roteador DIR-X6060 EXO AX6000. A novidade traz a compatibilidade com a tecnologia 11ax (nome técnico do Wi-Fi 6), velocidade AX6000 e suporte com o Google Assistente e Alexa. Conheça abaixo todos os detalhes do roteador:

Roteador dir-x6060 exo ax6000 da d-link chegará com suporte ao wi-fi 6 e velocidade de até 6gbps
Roteador DIR-X6060 EXO AX6000 da D-Link chegará com suporte ao Wi-Fi 6 e velocidade de até 6Mbps

Feito para casas conectadas

Segundo a D-Link, o roteador DIR-X6060 EXO AX6000 foi feito para casas conectadas. Ele possui antenas 4×4 MU-MIMO, que oferece quatro vezes mais capacidade de conexão. Estas oito antenas funcionam simultaneamente com 1024 QAM e OFDMA embutidos, o que na prática reduz drasticamente a latência e aumenta em até 25% a velocidade na conexão, ideal para conectar diversos sensores e dispositivos inteligentes e manter uma conexão constante.

O design do roteador DIR-X6060 EXO AX6060 não é nada discreto, mas que pode agradar, além de entusiastas de produtos “hi-tech”, gamers que curtem gadgets mais futuristas, vamos dizer assim.

Seu design é bem hi-tech e é ideal para casas conectadas e gamers
Seu design é bem hi-tech e é ideal para casas conectadas e gamers

Velocidade e tecnologias de rede

Já por estar chegando com a mais nova tecnologia 11ax (Wi-Fi 6) de fábrica, o roteador traz diversas tecnologias que conseguem ‘desbloquear’ o máximo que a velocidade consegue atingir. O DIR-X6060 EXO AX6000 trabalha nas bandas 2.4GHz + 5GHz, conseguindo alcançar até 6Mbps se velocidade, combinando 1,2Mbps + 4,8Mbps. A tecnologia 1024 QAM embutida garante, além de 25% de velocidade extras, até 2.3x de potência se comparado com o 11ac (Wi-Fi 5).

O roteador DIR-X6060 EXO AX6000 já vem equipado também com a Dynamic Frequency Selection (DFS), que desbloqueia previamente canais restritos para garantir um Wi-Fi mais rápido e menos congestionado. Além disso, você consegue otimizar a área de cobertura e reduzir a interferência do roteador da D-Link com a tecnologia BSS Coloring. Ou seja, mesmo em paredes mais grossas ou com possíveis interferências externas, você consegue mandar qualidade da conexão sempre boa.

Novo roteador da d-link integra a linha ax da empresa
Novo roteador da D-Link integra a linha AX da empresa

De acordo com a D-Link, o roteador DIR-X6060 EXO AX6000 é capaz de lidar com streaming de vídeos e jogos em 4K, realidade virtual e armazenar conteúdos na nuvem simultaneamente com muita facilidade e sem lags.

Na parte traseira, a D-Link incluiu uma porta Multi-Gigabit Ethernet WAN, que oferece 100/1000/2500Mbps se conexão para ‘destravar’ todo o potencial da sua internet, porque não adiantaria muito ter uma conexão potente com um roteador fraco. Há também duas das portas LAN Gigabit, oferecendo até 2Gbps de largura de banda total com fio.

Na parte traseira você consegue conexões com até 2500mbps (2,5gbps)
Na parte traseira você consegue conexões com até 2500Mbps (2,5Gbps)

Suporte para Google Assistente e Alexa

No cérebro do roteador DIR-X6060 EXO AX6000 roda um processador de quatro núcleos (quad-core) de 1.8GHz, capaz de lidar com aplicações múltiplas de alta intensidade, como dispositivos inteligentes para casa, realidade virtual, jogos online, etc. Além disso, o roteador trabalha com suporte para Alexa e Google Assistente, duas das principais assistentes virtuais disponíveis no mercado. Você pode fazer comandos de voz para ligar ou desligar o Wi-Fi para convidados, requisitar a senha do Wi-Fi para seus visitantes, reiniciar o roteador ou atualizar o firmware.

Toda interface do roteador da D-Link pode ser configurada facilmente pelo aplicativo D-Link Wi-Fi, disponível para smartphones Android e iOS.

Com o aplicativo d-link wi-fi, disponível para android e ios, você consegue personalizar a interface, configurar o roteador, etc.
Com o aplicativo D-Link Wi-Fi, disponível para Android e iOS, você consegue personalizar a interface, configurar o roteador, etc.

Disponibilidade do roteador DIR-X6060 EXO AX6000

A D-Link não informou uma data específica de lançamento do roteador DIR-X6060 EXO AX6000 no Brasil, mas espera-se que ele já seja comercializado a partir de 2020.

Conheça mais informações sobre o novo produto da D-Link em sua página oficial. Confira o vídeo oficial do produto:

Ansioso para o Wi-Fi 6 no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados