Showmecast #44

ShowmeCAST #44 – O melhor da E3 2021!

Avatar de felipe vidal
O novo episódio do ShowmeCAST conta tudo o que rolou na E3 2021 e também no Summer Game Fest, realizado pouco antes do evento

ShowmeCAST chega em seu quadragésimo quarto episódio com tudo de mais interessante que rolou na última semana. Apresentando o podcast do Showmetech, os redatores Felipe Vidal e Arthur Pieri abordam os temas que mais chamaram a atenção no mundo da tecnologia, games e cultura através de um bate-papo descontraído e cheio de informação. Neste programa, falamos sobre o que foi a E3 2021.

Realizada entre 12 e 15 de junho, a maior feira de games do mundo adotou o formato virtual em razão da decorrente pandemia da COVID-19, muito embora já tenha confirmado que a edição de 2022 será realizada presencialmente e possivelmente em Los Angeles, como de costume.

Showmecast #44
O primeiro bloco do ShowmeCAST foi apenas sobre o Summer Game Fest, que tem ganhado cada vez mais espaço na indústria.

Na verdade, o ShowmeCAST começou com as principais novidades do Summer Game Fest, exibido na quinta-feira, dia 10. O evento do apresentador Geoff Keighley serviu como um grande pontapé para o que estava por vir e começou muito bem com o anúncio de Metal Slug: Tactics e com a participação especial de Jeff Goldblum para anunciar Jurassic Evolution 2.

Porém, um dos momentos mais marcantes e frustrantes da apresentação foi a exibição do trailer de Death Stranding: Director’s Cut por Hideo Kojima. Morna, a conferência não teve grandes revelações até o fim, quando Geoff deu espaço para o último trailer: Elden Ring. O novo projeto da From Software em parceria com a Bandai Namco chegará em janeiro de 2022 e levou os jogadores à loucura com um trailer super especial.

A Ubisoft, por sua vez, apostou em Rainbow Six Extraction, o duvidoso (e um pouco feio para os integrantes do ShowmeCAST) Far Cry 6 e Rocksmith+, um serviço de assinatura para aprender a tocar instrumentos musicais. Os grandes destaques ficaram para o belíssimo trailer de Mario+Rabbids: Spark of Hope e o inusitado trailer de Avatar: Frontiers of Pandora, ambientado no universo criado por James Cameron.

A Microsoft fez sua apresentação conjunta com a Bethesda e de longe mostrou pela enésima vez que sabe fazer um show como poucas empresas e foi destaque no ShowmeCAST. Dos 30 games anunciados na tarde do último domingo, 27 jogos estarão disponíveis no Game Pass na data do seu lançamento. Entre os destaques, Starfield ganhou seu primeiro trailer oficial, a revelação do estonteante Forza Horizon 5 e Halo Infinite terá um multiplayer competitivo totalmente grátis.

Showmecast #44
Starfield promete ser o grande RPG da Bethesda para os próximos anos.

Um novo exclusivo foi anunciado pelas mãos da Avalanche Studio, Contraband, e chega em 2022. The Outer Worlds 2 também foi anunciado como uma sequência do último game da Obsidian. A Arkane Austin revelou RedFall, seu game cooperativo contra vampiros. Fable, Avowed, Everwild e Hellblade 2 não participaram da apresentação.

A Square Enix se destacou ao apresentar um game single-player dos Guardiões da Galáxia e Strange of Paradise: Final Fantasy Origin, desenvolvido pela Team Ninja e seguindo a fórmula de NiOh. Já a Nintendo surpreendeu os jogadores ao revelar Metroid Dread e um belíssimo trailer da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

E se você quiser saber mais sobre toda essa história, não esqueça de ouvir o novo episódio do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados