Erupção de vulcão na espanha e o tsunami no brasil | showmetech trio

Erupção de vulcão na Espanha e o tsunami no Brasil | Showmetech TRIO

Avatar de lucas gomes
Além do fenômeno natural, também falaremos sobre o rompimento entre Elon Musk e Grimes, bem como um hamster trabalhando com criptomoedas. Confira!

No compilado de notícias dessa segunda-feira, 27 de setembro de 2021, o Showmetech TRIO falará sobre o vulcão Cumbre Vieja, que entrou em erupção essa semana, e qual a relação deste fenômeno com a remota possibilidade de um tsunami no Brasil. A separação do empresário Elon Musk com a cantora Grimes, que durou três anos e um filho. E, por fim, falaremos também sobre como um hamster deu o que falar no mundo das criptomoedas. Confira!

Erupção do vulcão Cumbre Vieja

Dando início às atividades vulcânicas em 19 de setembro de 2021, o vulcão Cumbre Vieja, que fica localizado em La Palma, uma ilha que faz parte das Ilhas Canárias, na Espanha, assustou a população local e o mundo todo — principalmente o Brasil. Neste dia, o vulcão entrou em erupção e causou certa confusão na Ilha, deixando a população sem energia e sem possibilidade de voos, seja para entrar na Ilha ou sair dela, pois o fenômeno acabou levando muitas cinzas aos céus, dificultando o tráfego aéreo.

Infelizmente o vulcão atingiu plantações de banana, principal produto no mercado da ilha
Infelizmente o vulcão atingiu plantações de banana, principal produto no mercado da Ilha

Uma operadora de balsas que trabalha interligando algumas das ilhas, a Fred Olsen Express, acabou adicionando uma viagem extra de ida e volta entre as ilhas La Palma e Tenerife, tentando minimizar os impactos da erupção e oferecendo aos moradores e alguns visitantes a oportunidade de se abrigarem na ilha vizinha, que ainda conta com luz elétrica. Cidades próximas tiveram de ser evacuadas, sendo contabilizadas cerca de 5500 pessoas evacuadas, entre elas moradores e turistas.

Tsunami no Brasil?

A probabilidade da gente ter um tsunami é muito pequena. E mesmo que a gente tivesse, nem todo tsunami é aquela coisa de filme, de 30 metros. Tsunami é uma onda que pode ter centímetros, que é o que acontece na maior parte das vezes, mas nem isso a gente tem no momento

Carlos Teixeira, professor do Instituto de Ciências do Mar da Universidade Federal do Ceará

Apesar do susto, em suma, as notícias são boas. Não houve registro de mortos ou feridos graves, bem como a ilha La Palma não emitiu qualquer nota de alerta aos países vizinhos sob risco de tsunamis. Estudiosos dizem que o fenômeno, por mais inofensivo que seja, pode ser considerado um alerta para possíveis atividades mais intensas, que podem chegar a causar tsunamis em alguns países, como o Brasil, que noticiou em todo o país recentemente sobre essa possível — e remota — chance de um tsunami acometer a costa nacional. Lembrando que, há alguns séculos, em 1755, o Brasil foi vítima de uma onda gigante num evento geológico muito raro.

O término do casal Elon Musk e Grimes

O icônico casal de celebridades formado pelo empresário Elon Musk e a cantora Claire Boucher, mais conhecida como Grimes, chegou ao fim. Eles se conheceram no Twitter em 2018, através de uma piada sobre inteligência artificial, e declararam o fim do relacionamento, principalmente, por conta de trabalho — nas palavras de Musk, uma “semi-separação”, na verdade. Musk e Grimes tinham muito em comum, no que tange criatividade e visão de futuro, sem falar no filho que eles tiveram no ano passado.

Primeira aparição como casal no met gala 2018
Primeira aparição como casal no Met Gala 2018

Em janeiro de 2020, Grimes tweetou uma foto com barriga grande, e apesar das especulações de gravidez, de imediato nada foi confirmado. No mês seguinte, a cantora se pronunciou dizendo que sim, ela realmente estava grávida do seu até então companheiro. Algum tempo depois, Elon Musk publicou uma foto segurando o recém nascido dizendo que a mamãe e o filhinho já estavam bem. Uma outra pessoa ainda perguntou qual seria o nome e o empresário respondeu: “X Æ A-12 Musk“. Entretanto, por conta das leis da Califórnia, eles tiveram de mudar o nome, sendo, então: “X Æ A-Xii“, ou simplesmente “X“.

Ao final do ano passado, Elon Musk precisou se mudar para o Texas, pois ficaria mais próximo do seu trabalho, facilitando suas contribuições para com a Tesla e a SpaceX. Apesar da cantora ter acompanhado Elon Musk na mudança, isso acabou colocando um fim ao relacionamento deles, e o CEO da Tesla afirma que, apesar de tudo, ambos ainda se amam e possuem o “Bebê X” como afirmação do laço que ambos possuem. Elon Musk ainda disse que Grimes ainda divide a casa com ele e o filho.

Elon musk e grimes anime
Erupção de vulcão na Espanha e o tsunami no Brasil | Showmetech TRIO

Um fato curioso sobre o casal foi quando Elon Musk e Grimes alteraram seus avatares do Twitter, cada um com uma foto de anime complementando o outro. Apesar do fim do relacionamento, eram um casal do pop e tanto, né?

Mr. Goxx e as criptomoedas

Na Alemanha, o caso de um hamster e seu dono desconhecido estão dando o que falar no mercado de criptomoedas. Conhecido como “Mr. Goxx“, o hamster trabalha diariamente comprando e vendendo criptomoedas, não na frente de um computador, como qualquer outra pessoa faria, mas sim entrando e saindo de “tubos decisivos”. Estes tubos estão nomeados com “comprar” e “vender“, e de acordo com o tubo pelo qual Mr. Goxx passa, as negociações são realizadas.

Mr. Goxx em mais um dia de expediente
Mr. Goxx em mais um dia de expediente

Apesar de ser uma notícia bem inusitada, o método tem se mostrado bastante eficaz ao dono — e, claro, ao hamster, já que o rendimento em relação ao próprio mercado de Bitcoin e à NASDAQ se mostrou maior. Apesar de tudo, o dono dessa estrela afirma que não se deve levar em conta as dicas do hamster como indicação financeira real, afirmando que é apenas uma brincadeira.

Lembramos ainda que Mr. Goxx também possui um canal na Twitch, onde transmite seu expediente para quem acabou ficando curioso com esse peculiar animalzinho fazendo negociações de criptomoedas. Sem falar que ele é muito fofo, né?

Veja também:

Perdeu o Showmetech TRIO da semana passada? Confira agora!

Fontes: Business Insider | Interesting Engineering | CNN

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados