Apple arkit wwdc

ARKit: 7 aplicativos AR legais para você experimentar no iOS 11

Avatar de janderson oliveira
O iOS 11 trouxe consigo o ARKit, ferramenta para os devs produzirem aplicativos com realidade virtual e separamos bons apps que a utilizam
Arkit: 7 aplicativos ar legais para você experimentar no ios 11
Euclidean Lands é um dos aplicativos que vale a pena baixar para testar o ARKit

Anunciada na WWDC 2017, ARKit é a ferramenta da Apple para construção de aplicativos em realidade aumentada no iOS 11. Apesar da Apple ter sido a última das três grandes empresas de tecnologia a anunciar sua aposta em AR, ela chegou desafiando a concorrência. Por quê? Não precisa comprar um novo aparelho, é só ter um iPhone 6S, iPad Pro ou aparelhos mais novos e aproveitar a novidade!

Inclusive, fizemos um texto comparando o ARKit, Tango e HoloLens. O iOS 11 já está entre nós há algum tempo. Por isso, iremos mostrar a você sete aplicativos em AR que valem a pena experimentar!

Giphy World

Os gifs nunca foram tão populares como nos últimos anos. Eles podem facilitar expressões, ajudar a dar risadas e até reviver estrelas, como a Gretchen — Rainha do Rebolado. É claro que os gifs não vão ficar por fora da realidade virtual.

O Giphy, maior biblioteca de gifs do mundo, lançou o aplicativo Giphy World. Com ele o usuário pode gravar gifs com gifs! Deixe os elementos onde quiser e eles ficarão lá, prontos para a gravação.

via GIPHY

Fitness AR

AR num app fitness? É, a aposta parece estranha, e serve mais para chamar a atenção. Porém, não deixa de ter um uso legal. Com o Fitness AR, você pode usar a tecnologia Strava (empresa focada em APIs para apps de ciclismo) para visualizar em AR o mapa de percursos.

https://youtu.be/uvGoTcMemQY

Ikea Place

Ikea é uma loja de móveis de presença multinacional. Seus preços costumam ser atrativos e agora a empresa montou um novo meio de conquistar clientes. O aplicativo Ikea Place usa a realidade aumentada para mostrar como um móvel pode ficar no ambiente.

Assim o cliente vê antes se o produto combinará com a decoração. São mais de dois mil objetos Ikea disponíveis para visualização AR, mas é uma pena a ausência de uma loja na América do Sul.

via GIPHY

Housecraft

A Sirvo, desenvolvedora do jogo Threes, também tem sua aposta AR, mas não é um game. O Housecraft tem o mesmo objetivo do Ikea Place, que é mostrar móveis virtuais em realidade aumentada.

Entretanto, o aplicativo não se limita a produtos Ikea, exibindo diversos tipos de móveis que podem ser redimensionáveis. É possível colocar mais de um objeto na tela, espalhando pelo cômodo, para se sentir um verdadeiro decorador. E se você quiser destruir o quarto, função essencial, use a opção Disaster!

Arkit: 7 aplicativos ar legais para você experimentar no ios 11
Housecraft

Euclidean Lands

A tecnologia AR permite criações em um nível de imersão nunca experimentado antes. O jogo Euclidean Lands é uma mistura de Monument Valley e Hitman Go, propondo que você mexa geograficamente o cenário a fim de destruir inimigos. Com suporte a realidade aumentada, ande pelo ambiente, estude os movimentos a serem feitos e vença tais puzzles únicos!

MeasureKit

Agora, se você quer medir as coisas sem precisar de réguas, fitas métricas e etc, o MeasureKit irá te agradar. O aplicativo tem sete recursos, desde régua até ferramenta de nível. A régua é gratuita, mas para ter acesso aos outros modos é preciso pagar. Pode valer a pena, pois as ferramentas trabalham muito bem devido a uma incrível dedicação dos desenvolvedores.

Splitter Critters

Vencedor do Apple Design Award 2017, o jogo Splitter Critters recebeu uma atualização com fases exclusivas para AR. A jogabilidade muda um pouco, usando o seu ponto de visão para uma caixa (como uma TV, onde passa o gameplay). Ainda assim, continua bastante intuitivo de se jogar.

Esses são alguns aplicativos AR legais para se experimentar no seu iOS 11. Qual você mais gostou de nossa lista? Acha que tem algum nome faltando? Comente abaixo!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados