Capa 2

Galaxy Note 10 pode chegar ao mercado sem botões físicos, afirma site

Avatar de larissa ximenes
Samsung poderá trocar os botões físicos no Galaxy Note 10 por ações através de gestos, mas recurso não é novidade

A Samsung está preparando algumas surpresas para o sucessor do Galaxy Note 9. Segundo informações do ETNews, o Galaxy Note 10 será o primeiro smartphone da empresa sem botões físicos. Ao invés deles, o que se espera é que o smartphone use sensores na tela e controle através de gestos.

Galaxy note 10 trocará os botões físicos por ações em gestos
Galaxy Note 10 trocará os botões físicos por ações em gestos

Galaxy Note 10 sem botões físicos

Ainda não se sabe exatamente como serão esses gestos, mas espera-se que a empresa utilize tecnologia de sensores que detectam o “aperto” no smartphone para realizar ações. Esse tipo de recurso já foi visto no HTC U11, e com ele o usuário pode apertar o smartphone em suas laterais com uma determinada pressão ou um determinado número de vezes para ativar algum tipo de ação diferente.

A suspeita do uso de sensores sensíveis a apertos é alimentada pela notícia que a Samsung está a procura de empresas como a NDT para fabricar módulos sensíveis a pressões, que seriam utilizados justamente para reconhecer esses apertos em diferentes pressões.

Já há algumas gerações, a linha Note da Samsung se tornou um smartphone visionário, pois é onde a empresa adiciona alguns recursos e tecnologias nunca antes vistos em seus aparelhos. No ano passado, por exemplo, o Galaxy Note 9 trouxe um sistema de resfriamento novo, o Water Carboon Cooling, e se destacou bastante no mercado premium. O smartphone, inclusive, foi considerado até mesmo o melhor smartphone Android do ano.

Uma novidade para o futuro

Um smartphone sem botões não é exatamente uma novidade muito exclusiva, já que existem marcas chinesas como a Meizu e a Vivo que já apresentaram aparelhos com esse tipo de pensamento. Porém para a Samsung, o aparelho será um pioneiro nesse sentido. E segundo essas mesmas informações, a intenção é lançar essa novidade com o Galaxy Note 10 para então aplica-la também em outros modelos como os da série Galaxy A.

Galaxy note 10 sem botões
Smartphone da Meizu também adotou aparelho sem botões

A linha Galaxy A da Samsung sempre se beneficia das tecnologias premium utilizadas nos celulares mais potentes da marca. Um exemplo disso é o Galaxy A70, que foi apresentado recentemente com sensor de digital na tela

Ano de inovações

A Samsung sempre lança aparelhos de dois grandes segmentos todo o ano. Em 2019 já tivemos a apresentação dos novos Galaxy S10, lançados no começo do ano, e agora as expectativas aumentam para a chegada do Galaxy Note 10.

As três variantes do Galaxy S10 já tiveram suas vendas iniciadas e chamaram atenção por alguns detalhes interessantes como o sensor de impressão ultrassônico na tela e a tela Infinity-O.

Galaxy s10 s10 plus s10e s10 5g (14)
Primeiro grande lançamento da Samsung em 2019 adotou sensor biométrico ultrassônico e três câmeras

Lançamento

Por enquanto as informações sobre o Galaxy Note 10 ainda são escassas, mas o que se espera é que ele seja revelado em agosto desse ano. Uma vez que o Galaxy Note 9 foi revelado no dia 9 de agosto do ano passado, é provável que a Samsung vá seguir a mesma linha de data para lançamento do modelo mais novo.

De qualquer forma, fique ligado no Showmetech para mais informações.

Fonte: FirstPost

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados