Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos

Acer lança novos notebooks e monitor
A Acer anunciou novos notebooks e monitores, incluindo uma tecnologia que permite a visualização de imagens 3D sem o uso de óculos especiais

No evento [email protected] realizado na manhã desta quinta-feira, 27, a Acer anunciou seu portfólio de notebooks e monitores para 2021, com categorias específicas para o uso doméstico, corporativo, gamer e para criadores de conteúdo, incluindo uma nova tecnologia de visualização de imagens em 3D sem a necessidade de utilizar um óculos.

Aspire Vero

O primeiro grande anúncio da Acer teve muito destaque no que diz respeito à sustentabilidade. A companhia de Taiwan enfatizou seu comprometimento na luta ecológica e reiterou que a embalagem de todos os produtos é reciclável, além de criar a iniciativa Acer Earthion. O intuito é criar soluções que ajudem na conservação do meio ambiente através do desenvolvimento de tecnologias de ponta.

Acer lança notebook com tela 3d e sem óculos. A acer anunciou novos notebooks e monitores, incluindo uma tecnologia que permite a visualização de imagens 3d sem o uso de óculos especiais
Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos

Seguindo essa linha, o primeiro grande anúncio do evento foi o Aspire Vero, um notebook criado com plástico reciclado PCR, desde a carcaça principal até as teclas do teclado. A escolha do PCR parte do princípio de que o material é resistente e durável, além de reduzir a emissão de gases do efeito estufa em 20% comparado com o plástico normal. Já a proteção da tela é feita com plástico industrial 100% reciclado.

Um dos pilares do Aspire Vero, além de ser ecologicamente amigável, é o fato de ser um produto extremamente fácil de reparar e com a possibilidade de múltiplos upgrades. Internamente o notebook é equipado com processador Intel Core i7 Tiger Lake de 11ª geração e 1TB de SSD M.2 para o armazenamento interno. A Acer ainda não divulgou detalhes adicionais a respeito do produto.

TravelMate P6 e Spin P6

Partindo para a área corporativa, o TravelMate P6 é um notebook que promete unir uma boa performance sem abrir mão de sua portabilidade, já que pesa aproximadamente 1 kg. A tela de 14 polegadas conta com um painel IPS e resolução Full HD com bordas finas, certificação sRGB 100% para cores mais vivas e conta com uma proporção de 16:10, tornando-o um laptop levemente “mais quadrado” que a maioria.

O modelo possui certificação MIL-STD 810H, que protege o chassi de respingos e líquidos. A bateria, por sua vez, possui tecnologia de carregamentos rápidos, totalizando 80% de carga em apenas 1 hora, ideal para quem precisa se deslocar constantemente e não pode ficar na mão.

Internamente o Acer TravelMate P6 conta com processador Intel Core i7 de 11ª geração, até 32GB de memória RAM LPDDR4X e 1TB de SSD M.2 PCIe Gen3 x4. Os alto-falantes são do tipo DTS Audio com Smart Amplifier, enquanto a webcam MIPI irá garantir uma boa qualidade de imagem para videoconferências com tampa deslizante para maior privacidade, juntamente de um microfone auxiliado por IA para reduzir ruídos e barulhos incômodos.

A tecnologia 5G está presente no modelo, o que tornará a experiência do usuário para fazer chamadas, pesquisas, downloads e etc ainda mais veloz. Porém, como é um produto voltado para o trabalho, um dos grandes destaques do TravelMate P6 é a tecnologia Acer PrivacyPanel, que utiliza um painel para escurecer ângulos de visão acima de 90º, ou seja, caso tente olhar “de lado” para o notebook, as demais pessoas não conseguirão ver o que é exibido na tela.

Acer anuncia novos notebooks
Acer PrivacyPanel reduz a visibilidade de quem estiver olhando a tela pelas laterais, garantindo mais privacidade ao usuário do TravelMate P6

Falando em conexões, há disponibilidade de leitor microSD e NFC e portas USB Tipo-C com Thunderbolt 4, suportando até 2 monitores 4K simultaneamente. O TravelMate Spin P6 possui todas as mesmas características anteriores, mas conta com uma tela conversível com Wacom AES 1.0 e caneta Active Stylus.

Swift X

Acer anuncia novos notebooks
Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos

O Acer Swift X é aquele tipo de notebook intermediário que figura entre o uso doméstico, para gamers e criadores de conteúdo, justamente por compilar um bom hardware, portabilidade e desempenho. Seu corpo é revestido com metal refinado, pesando 1,39 kg e espessura de 17,9 mm, perfeito para o transporte.

Na parte de dentro, o modelo conta com processador AMD Ryzen 5000, já com a recente microarquitetura Zen 3, 16GB de memória RAM e capacidade de até 2 TB de SSD. A parte gráfica fica por conta da recém-anunciada NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti, perfeita para ajudar em edições ou rodar games do cenário competitivo.

Por conta dessas especificações, o sistema de arrefecimento conta com entradas de ar entre o espaço do teclado, um cooler interno em plano inclinado para aumentar o fluxo de ar e opções de software para controlar o modo de resfriamento, prezando por situações de silencio ou mesmo desempenho.

A bateria de 59 Wh garante carregamento eficiente e até 14 horas longe das tomadas. A tela IPS Full HD de 14 polegadas tem 85% de proporção de espaço, cores vivas graças ao sRGB de 100% e brilho de 300 nits. A tampa ainda conta uma webcam, e na parte posterior há alto-falantes com tecnologias DTS Audio, Acer True Harmony e Purified Voice, que usa Inteligência Artificial para reduzir barulhos externos.

Em termos de conectividade o Swift X possui Wi-Fi 6 integrado, portas USB Tipo A e Tipo-C 3.2 Gen 2, HDMI e para fone de ouvido.

ConceptD 5 e ConceptD 5 Pro

Agora sim, falando de um notebook para tarefas exigentes, renderização, edições pesadas e etc, o ConceptD 5 e o Pro são laptops criados para desenvolvedores, engenheiros, projetistas e designers que precisam de muitas tecnologias a seu favor.

Por conta disso, o sistema do Concept D5 é muito robusto, equipado com processador Intel Core i7 de 11ª geração com 8 núcleos, 16 threads e clock de 4,6 Ghz; até 64GB de memória RAM DDR4 3200 Mhz, 2TB de SSD M.2 PCIe Gen4 e NVIDIA GeForce RTX 3060.

O modelo é compatível com as aplicações do NVIDIA Studio para criação de projetos pesados, e a tela possui resolução 3K (3072 x 1920) de 16 polegadas, proporção 16:10, validação Pantone, cores com padrão DCI-P3 a 100% e precisão Delta E<2.

O corpo do notebook é feito com liga de magnésio e possui apenas 19,9 mm de espessura. A bateria de 99 Wh irá garantir muitas horas de uso sem precisar carregar o ConceptD 5. Aliado a isso há um forte sistema de refrigeração, com sistema de coolers triplos AeroBlade de 5ª Geração, fluxo de ar Vortex Flow aerodinâmico e garantia de que as peças não irão superaquecer. A Acer também informa que os níveis de ruído serão super baixos, a menos de 40 dBA.

O notebook possui uma interface de usuário, que permite alterar modos de desempenho, divisão de tela, áreas de transferência, capturas, etc. Além disso, há certificação ISVs para softwares independentes e total compatibilidade com programas da Adobe e Autodesk.

Nas conexões há portas USB Tipo-C com Thunderblot 4, leitor de cartão SD 7.0 e HDMI 2.0. O teclado é do tipo scissor-switch, com teclas mais precisas, silenciosas e confortáveis, enquanto o touchpad foi aprimorado para um painel Corning Goriila Glass, ganhando mais espaço para o uso.

Se o Acer ConceptD 5 Pro possui as mesmas especificações da versão “normal”, o Pro possui uma GPU NVIDIA GeForce RTX A5000 e uma nova e inovadora tecnologia: o SpatialLabs.

SpatialLabs

Acer anuncia novos notebooks
Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos

Pensada para designers e qualquer tipo de trabalho visual, o SpatialLabs é uma tecnologia de rastreamento ocular com visores estereoscópicos, utilizando renderização em tempo real para criar imagens em 3D na tela do notebook.

A partir disso, uma pessoa que trabalha com modelagem poderia literalmente ver seus projetos ganhando forma em 3 dimensões diretamente na tela do laptop, sem a necessidade de utilizar óculos ou quaisquer apetrechos.

É possível conectar o ConceptD 5 Pro em um monitor externo para criar as animações em 2D enquanto visualiza as transformações do projeto simultaneamente na tela do notebook através de softwares como o PiStage ou Blender. Inclusive, o SpatialLabs revelou uma parceria especial com a Unreal Engine, oferecendo assets exclusivos para quem se inscrever na iniciativa.

Predator CG437K

Partindo para o cenário gamer, já está na hora de tirar as crianças da frente do computador, pois entra em cena a divisão Predator da Acer, focada no mais alto nível de desempenho para jogos. O primeiro grande anúncio foi uma repaginada no monitor CG437K.

O Predator CG437K é um monitor 4K que opera com um painel VA, taxa de atualização de 144Hz, tempo de resposta de 1ms, certificação VESA DisplayHDR400 e tela de 42 polegadas. Um verdadeiro monstro para o cenário competitivo ou games focados em single-player, auxiliado pela tecnologia NVIDIA G-SYNC.

Acer anuncia novos notebooks e monitor
O monitor Predator CG437K agora possui entrada HDMI 2.1, própria para uso com o PlayStation 5 e Xbox Series X

Entre as melhorias para essa nova versão do modelo está incluída a adição de portas DisplayPort 1.4 e HDMI 2.1, preparando o monitor para receber os consoles da geração atual, PlayStation 5 e Xbox Series X. Além disso, também há conectividade com entradas USB 2.0, 3.0 e USB Tipo-C.

O Predator CG7 ainda conta com dois alto-falantes de 10 W na parte traseira e um controle remoto, dando a possibilidade de usar o produto apenas como um monitor ou até mesmo como televisão.

Predator Triton 500 SE

Passando para os notebooks gamers de alta performance temos o Predator Triton 500 SE. O modelo se diferencia por trazer um design mais minimalista e portabilidade graças a sua espessura de apenas 19,9 mm, corpo inteiramente feito em metal e bateria com autonomia de até 12 horas.

Acer anuncia novos notebooks
Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos

Por dentro o Triton 500 SE é uma máquina avassaladora e performance de um desktop com os mesmos componentes. O processador fica a cargo de um Intel Core i9 de 11ª geração com 8 núcleos, 16 threads e clock de 5Ghz; até 64GB de memória RAM DDR4 3200Mhz, 4TB de SSD M.2 PCIe de 4 geração e uma NVIDIA GeForce RTX 3080, a placa mais poderosa da atualidade.

Por consequência, retorna a tecnologia de resfriamento com Aeroblade de 5ª geração e Vortex Flow para aprimorar o sistema. A tela, por sua vez, possui tecnologia PolarBlack 16:10, painel WQXGA (2560×1600), taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 3ms.

O notebook da Acer conta ainda com Wi-Fi 6, som surround 360º DTS: X Ultra, portas USB 3.2 Gen2, Thunderbolt 4 USB Tipo-C, DisplayPort, HDMI 2.1 e leitor de cartão SD 7.0. Com essas portas, é possível conectar até 3 monitores simultaneamente.

Predator Helios 500

Finalizando o último anúncio do evento da Acer, o Predator Helios 500 dá prosseguimento a linha gamer com muito poder de fogo. No entanto, já não tem mais foco prioritário na portabilidade. As configurações internas são similares ao modelo anterior, com processador Intel Core i9 de 11ª geração, 64GB de memória RAM DDR4 3200Mhz, 4TB de SSD M.2 PCIe de 4 geração e uma NVIDIA GeForce RTX 3080.

Acer anuncia novos notebooks
Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos

O sistema de resfriamento possui as mesmas características, mas conta também com a tecnologia PowerGem, que faz com que o calor da CPU seja dissipado mais rápida e precisamente do interior do notebook.

A tela também sofreu modificações, e agora possui tecnologia MiniLED 4K com 120Hz de taxa de atualização, 3ms de tempo de resposta, 512 zonas de iluminação dinâmica, DisplayHDR1000 com DCI-P3 a 100% e suporte ao NVIDIA G-SYNC.

Como um bom notebook gamer de primeira, o Predator Helios 500 aposta num corpo repleto de luzes RGB, com opções de customização através do software Predator Pulsar Lighting. As teclas WASD, mais utilizada por gamers, também ganhou reformulações e agora estão ainda mais precisas.

O notebook possui entradas para USB 3.2 Gen2, Thunderbolt 4 Tipo-C, HDMI 2.1, sistema de áudio DTS: X Ultra, Wi-Fi 6 e 5G opcional.

E aí, o que achou dos anúncios da Acer? Fique ligado no Showmetech para mais coberturas como essas.

Especificações Técnicas

Aspire Vero

Acer lança notebook com tela 3d e sem óculos. A acer anunciou novos notebooks e monitores, incluindo uma tecnologia que permite a visualização de imagens 3d sem o uso de óculos especiais
Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos
Processadori7 de 11ª Geração
Placa gráficaIntel Iris Xe
Armazenamento1TB SSD M.2
ConexõesUSB Tipo-C
USB Tipo-A 3.2
Fone de ouvido
Ethernet
InternetWi-Fi 6

TravelMate P6

Acer lança notebook com tela 3d e sem óculos. A acer anunciou novos notebooks e monitores, incluindo uma tecnologia que permite a visualização de imagens 3d sem o uso de óculos especiais
Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos
ProcessadorIntel Core i7 1165G7
TelaIPS Full HD de 14 polegadas 400 nits
ConstruçãoAlumínio e magnésio
Placa gráficaIntel Iris Xe
RAM32GB LPDDR4X
Armazenamento1TB M.2 PCIe Gen3 x4 NVMe
ÁudioAlto-falantes DTS Audio e Smart Amplifier
Internet5G e Wi-Fi 6
ConexõesThunderbolt 4 Tipo-C
Leitor MicroSD/NFC
HDMI
Fone de ouvido

Swift X

Acer lança notebook com tela 3d e sem óculos. A acer anunciou novos notebooks e monitores, incluindo uma tecnologia que permite a visualização de imagens 3d sem o uso de óculos especiais
Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos
ProcessadorAMD Ryzen 7 5800U
TelaIPS Full HD de 14 polegadas 300 nits
Peso1,39 kgs
Placa gráficaNVIDIA GeForce RTX 3050 Ti
RAM16GB
Armazenamento2TB M.2 PCIe Gen3 x4 NVMe
ÁudioDTS Audio, Acer True Harmony e Purified Voice
InternetWi-Fi 6
ConexõesThunderbolt 4 Tipo-C
USB Tipo A
Fone de ouvido

ConceptD 5 e ConceptD 5 Pro

Acer lança notebook com tela 3d e sem óculos. A acer anunciou novos notebooks e monitores, incluindo uma tecnologia que permite a visualização de imagens 3d sem o uso de óculos especiais
Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos
ConceptD 5ConceptD 5 Pro
ProcessadorIntel Core i7 H-SeriesIntel Core i7 H-Series
Tela3K (3072×1920), Pantone, 16 polegadas3K (3072×1920), Pantone, 16 polegadas
Placa gráficaNVIDIA GeForce RTX 3060NVIDIA GeForce RTX A5000
RAMAté 64GB DDR4 3200MhzAté 64GB DDR4 3200Mhz
Armazenamento2TB M.2 PCIe Gen3 x4 NVMe2TB M.2 PCIe Gen3 x4 NVMe
InternetWi-Fi 6Wi-Fi 6
ConexõesThunderbolt 4 Tipo-C
USB Tipo A
Fone de ouvido
HDMI
Ethernet
Leitor de cartão
Thunderbolt 4 Tipo-C
USB Tipo A
Fone de ouvido
HDMI
Ethernet
Leitor de cartão

Predator CG437K

Acer lança notebook com tela 3d e sem óculos. A acer anunciou novos notebooks e monitores, incluindo uma tecnologia que permite a visualização de imagens 3d sem o uso de óculos especiais
Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos
PainelVA
Tela42 polegadas 4K
Taxa de atualização144Hz
Tempo de resposta1ms
Brilho750 nits
Contraste4000: 1
Alto-falantes2 de 10 W
ConexõesDisplayPort 1.4
HDMI 2.1
USB 2.0
USB 3.0
USB Tipo-C
Fone de ouvido
Recursos VESA DisplayHDR400
NVIDIA G-SYNC

Predator Triton 500 SE

Acer lança notebook com tela 3d e sem óculos. A acer anunciou novos notebooks e monitores, incluindo uma tecnologia que permite a visualização de imagens 3d sem o uso de óculos especiais
Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos
ProcessadorIntel Core i9 de 11ª geração
TelaPolarBlack 16 polegadas 1250 nits, 240Hz, 3ms, 2560×1600
Placa gráficaNVIDIA GeForce RTX 3080
RAMAté 64GB DDR4 3200Mhz
Armazenamento4TB M.2 PCIe Gen3 x4 NVMe
ÁudioDTS: X Ultra
InternetWi-Fi 6
ConexõesThunderbolt 4 Tipo-C
USB Tipo A
Fone de ouvido
HDMI
Ethernet
Leitor de cartão

Predator Helios 500

Acer lança notebook com tela 3d e sem óculos. A acer anunciou novos notebooks e monitores, incluindo uma tecnologia que permite a visualização de imagens 3d sem o uso de óculos especiais
Acer lança notebook com tela 3D e sem óculos
ProcessadorIntel Core i9 de 11ª geração
TelaMini LED 17 polegadas, 120Hz, 3ms, 4K
Placa gráficaNVIDIA GeForce RTX 3080
RAMAté 64GB DDR4 3200Mhz
Armazenamento4TB M.2 PCIe Gen3 x4 NVMe
ÁudioDTS: X Ultra
InternetWi-Fi 6
ConexõesThunderbolt 4 Tipo-C
USB Tipo A
Fone de ouvido
HDMI
Ethernet
Leitor de cartão
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário