Possível foto do apple air pods

AirPods Pro 2 terá suporte para áudio lossless e rastreamento

Avatar of victor pacheco
Novos fones de ouvido Bluetooth da Apple devem ser lançados em setembro deste ano, com novo design e muito mais

O ano mal começou, mas antes mesmo de comemorar a chegada de 2022, a Apple já estava trabalhando no AirPods Pro 2. A empresa colocou a linha de fones sem fio no mercado pela primeira vez em 2019 e está se preparando para atualizar seu produto. A grande novidade fica por conta do áudio lossless, que entrega uma qualidade ainda maior para quem gosta de escutar música.

Informações divulgadas pelo analista Ming-Chi Kuo, que ficou conhecido por divulgar vazamentos sobre futuros produtos da Apple, também apontam que os fones de ouvido Bluetooth da empresa devem passar a emitir sons para que você possa encontrá-lo, caso os perca. O mesmo vale para a entrada de sensores que irão permitir que os fones sejam utilizados como rastreadores de saúde. Entenda os detalhes agora mesmo.

Áudio lossless no Apple AirPods Pro 2

Se você é um grande entusiasta e fã de música, com toda certeza gostaria de ter acesso ao áudio com qualidade máxima, certo? Apesar de dar suporte de áudio lossless para produtos como iPhone, iPad, Mac, Apple TV 4K e Apple HomePod por meio do Apple Music, a empresa ainda não oferece esta funcionalidade para seus fones de ouvido Bluetooth. Isso será resolvido na próxima atualização.

Mulher usando airpods pro 2
AirPods Pro 2 poderá receber suporte para que você escute música com a maior qualidade (Foto: Webficar)

Para que uma música possa ser tocada em serviços de streaming, é realizada uma compressão nos arquivos para que fiquem menores e, neste momento, há uma perda na qualidade. Já com o áudio lossless, ou áudio sem perdas de qualidade, você terá acesso à mesma qualidade que a música foi produzida no estúdio, sem qualquer tipo de perda.

O grande desafio da empresa na implementação da novidade é que o protocolo bluetooth não suporta a alta taxa de dados necessária para o áudio lossless. Isso significa que a Apple pode usar um outro tipo de protocolo sem fio para proporcionar o áudio sem perdas aos clientes.

Ajuda para localização e uso fitness

O analista ainda indica que é quase certo que o case de carregamento do AirPods Pro 2 pode ter um alto-falante que irá ajudar na localização. Atualmente, os Air Pods tradicionais já emitem um sinal para que seus donos possam saber onde o produto está, mas esta é uma tecnologia que não se integra com o aplicativo Buscar da empresa.

Case de carregamento de fones de ouvido da apple
Em breve, será mais fácil localizar os Air Pods Pro 2 (Foto: Hyperbeast)

Dessa forma, a Apple colocará um alto-falante para que você possa apenas seguir o som que está sendo emitido pelo aparelho. Esta funcionalidade lembra as Apple AirTags, sistema de rastreador eletrônico da empresa que também foi feito justamente para ajudar clientes a saber onde estão seus produtos em caso de roubo ou perda.

Finalizando as novidades, os rumores também apontam que os novos fones de ouvido Bluetooth da Apple terão sensores que irão fornecer informações para quem gosta de fazer exercícios físicos enquanto ouve música, acompanhando de uma atualização no design do produto.

Apple airpods pro 2
Apple também deve incluir sensores para lhe dar informações sobre sua saúde. (Foto: The Verge)

Ainda não há uma data certa para sabermos quando todas as novidades serão confirmadas ou não, mas o analista Ming-Chi Kuo aponta que os AirPods Pro 2 devem ser apresentados durante o quarto trimestre de 2022, que acontece entre outubro e dezembro. O mês de setembro é o mais provável, uma vez que a empresa sempre realiza eventos nesta parte do ano.

O que achou das novidades do AirPods Pro 2? Qual delas você está mais animado (a) para testar? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Conheça 19 tecnologias que não nos acompanharam na virada de ano:

Fontes: The Verge e Tom’s Guide

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados