Android 11 será lançado em setembro, de acordo com informação “vazada” em evento do Google

android 11 dev preview androidark
Em evento oficial do Google, realizado no dia 07 de julho, há indícios de que a versão final do Android 11 seja lançada até 8 de setembro, de acordo com informação "vazada"
Anúncio
Android 11 será lançado em setembro, de acordo com informação "vazada" em evento do Google

No evento “Hey Google” Smart Home Virtual Summit, realizado em 07 de julho, o Google acabou “soltando” pistas sobre seu novo sistema, o Android 11 que provavelmente será lançado em 8 de setembro deste ano. O Android 11 já pode ser utilizado na versão beta caso seu smartphone já seja compatível com o novo sistema, mas provavelmente já sabemos quando a versão final será lançada de acordo com o próprio Google e isso poderá ocorrer no dia 8 de setembro.

A imagem mostra um checklist de itens a serem executados para o lançamento do Android 11, em 8 de setembro

A informação aparentemente foi liberada “sem querer”, pois não houve uma divulgação oficial da data de lançamento da versão final do Android 11. A data apareceu no final da matéria em que a diretora de Ecossistema de Casa Conectada do Google, Michele Turner, dissertava sobre as novas funções de IoT — Internet das Coisas da empresa. Um checklist foi exibido mostrando o que deverá ser feito para um suposto lançamento da versão final do Android 11, com data de 8 de setembro no título.

Durante a apresentação do evento sobre Casas Inteligentes, foi dissertado principalmente sobre as iniciativas de casas conectadas, o que tem direta relação com o Android 11 devido ao novo menu de controle de dispositivos inteligentes.

Outro indício que confirma o lançamento até setembro da versão final do novo sistema é que o Google já falava sobre o objetivo de lançar o sistema no terceiro trimestre desse ano. Além disso, o período de lançamento também se encaixa com data do Android 10, lançado em 03 de setembro de 2019.

Dessa forma, há diversos indícios de que a informação esteja correta e que não houve um “vazamento” sem querer dessa data. Teremos que aguardar o pronunciamento oficial do Google sobre o lançamento do Android 11.

Os primeiros smartphones que receberão o Android 11 provavelmente serão os da linha Pixel, fabricados pelo próprio Google. Estima-se que o Pixel 5, com lançamento previsto para outubro desse ano, já venha ao mercado com o novo sistema Android.

O que há de novo no Android 11?

O Android 11 Beta, também chamado de Android R, foi liberado em 10 de junho e trouxe diversas funcionalidades, como gravação de tela, controle de casa inteligente e melhor privacidade, entre outros.

Gravação de tela sem aplicativos de terceiros

E até que enfim a nova versão do Android 11 terá a possibilidade de gravar tela do smartphones sem a necessidade de usar aplicativos de terceiros ou de utilizar modificações de sistemas, implementado por algumas empresas. O recurso de gravar tela já era esperado há muito tempo, e vale lembrar que está disponível no iPhone desde o iOS 11, lançado em 2017.

Android 11 será lançado em setembro, de acordo com informação "vazada" em evento do Google
A função Screen Record (gravar tela) disponível no Android 11

Controlador de dispositivos inteligentes

A Internet das Coisas (IoT) está cada vez mais inserida no nosso dia-a-dia, e o Android 11 traz funções para gerenciar todos os seus dispositivos inteligentes presentes na sua casa. Agora ao segurar o botão de energia do smartphone, será possível visualizar e controlar todos os seus dispositivos conectados em um único lugar, como acender luzes, controlar a temperatura do ar-condicionado, trancar ou destrancar portas, entre outros. 

Android 11 será lançado em setembro, de acordo com informação "vazada" em evento do Google
Controladores de dispositivos inteligentes no Android 11

Novos controles de privacidade

O Android 11 vem com novos controles de privacidade e segurança que darão ao usuário o poder de decidir como e quando os dados do smartphones serão compartilhados. Será possível decidir se aplicativos terão acesso ao microfone, câmera ou local apenas uma vez. Dessa forma, as permissões serão revogadas assim que você deixa de usar o aplicativo e será necessário autorizar novamente ao reutilizar o app. 

Android 11 será lançado em setembro, de acordo com informação "vazada" em evento do Google
Com os controles de privacidade é possível permitir o acesso da sua localização por uma única vez, enquanto usar o app ou negar essa solicitação

Fonte: phoneArena

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter