Animal Crossing: New Horizons é o mais novo sucesso de público e crítica da Nintendo

animal crossing capa
Lançado no dia 20 de março, Animal Crossing: New Horizons é possivelmente o melhor jogo de todo a franquia, e os números de vendas condizem com isso
Anúncio
Animal Crossing: New Horizons é o mais novo sucesso de público e crítica da Nintendo

Mesmo que não estivéssemos em um período em que falamos de quarentena, o fã dos jogos da Nintendo teria motivos suficientes para não sair de casa, isso porque na última sexta-feira (20) a empresa japonesa lançou Animal Crossing: New Horizons.

O game é o mais novo título da franquia Animal Crossing, quinto jogo entre os títulos principais da série (oitavo se contarmos também os spin-offs da franquia) e o primeiro a ser lançado para o Nintendo Switch.

Explicando Animal Crossing: New Horizons

Assim como nos outros jogos da série, em Animal Crossing: New Horizons o jogador controla um ser humano que vive em uma ilha habitada por animais antropomórficos (animais que possuem características humanas como usar roupas, falar e se preocupar em ter um emprego para pagar as contas).

E é nesta ilha que o jogo simula as necessidades diárias de alguém que vive em um local isolado, e o jogador precisa aprender a fazer uma enorme gama de atividades para sobreviver, como cultivar seus próprios vegetais, criar animais, pescar e estabelecer relações com os outros habitantes.

Em Animal Crossing: New Horizons, o jogador se muda para uma ilha deserta e atua como uma espécie de “colonizador”, sendo obrigado a tomar decisões não apenas para se manter mas também explorar a ilha e ajudar os animais que vivem ali a desenvolverem uma comunidade que torne a vida de todos mais fácil.

Uma das características mais marcantes dos jogos da série também retorna no novo título, mas de forma melhorada: além do jogo usar o relógio do console para fazer com que a passagem de tempo dentro do game seja igual à passagem das horas na vida real (ou seja, para que se passe o período de uma hora dentro do jogo é necessário que tenha se passado uma hora real), um novo sistema também consegue fazer com que o próprio clima obedeça as estações do ano reais do local onde o jogador está.

Isso quer dizer que, caso alguém esteja jogando Animal Crossing: New Horizons no Brasil (ou qualquer outro país do hemisfério sul) na data de hoje (23 de março), o jogo estará no início do outono, enquanto aqueles que estiverem jogando na mesma data, mas nos Estados Unidos (ou qualquer outro país do hemisfério norte), o jogo dessas pessoas estará no início da primavera.

Sucesso instantâneo

animal crossing nintendo switch
Animal Crossing é um dos jogos mais vendidos na semana de estreia da história do Nintendo Switch

Apesar de ter sido lançado há poucos dias, Animal Crossing: New Horizons já pode ser considerado um dos maiores sucessos recentes da Nintendo – e isso tanto de crítica quanto de vendas.

De acordo com o Metacritic (um site que agrega todas as reviews de um determinado jogo, filme ou série de TV, e então cria uma nota média geral baseada em todas essas análises), o novo jogo da franquia possui uma pontuação de 91 (de um máximo de 100), sendo assim o título com maior média de toda a franquia – o que é um bom indício de que este seja, potencialmente, o melhor Animal Crossing já lançado.

E o mesmo sucesso pode ser visto também nas vendas: mesmo tendo sido lançado apenas na sexta-feira (20), o game foi o mais vendido da semana passada no Reino Unido. Os números exatos não foram revelados, mas sabe-se que New Horizons vendeu 3,5 vezes mais do que Animal Crossing: New Leaf, jogo para o 3DS que até então tinha tido a melhor semana de lançamento de toda a franquia.

Mas a quantidade de vendas foi tão grande que New Horizons não bateu apenas o título anterior, mas se tornou o segundo jogo mais vendido no lançamento da história do Nintendo Switch, ficando atrás apenas dos números de Pokémon Sword e Pokémon Shield (que para efeitos de classificação pela Nintendo são considerados como um único jogo, mas se você separar o número de vendas para cada um o novo Animal Crossing se torna o título mais vendido no lançamento da história do Switch).

E não apenas isso, mas essa classificação leva em conta apenas as vendas físicas do game no Reino Unido. Considerando que uma boa parte do mundo está em quarentena, é possível que as vendas direto pela loja virtual da Nintendo tenham sido ainda maiores, mas a empresa dificilmente divulga esses números, então possivelmente nunca saberemos exatamente quanto o jogo vendeu em números totais.

Animal Crossing: New Horizons já pode ser comprado diretamente pelo próprio Switch na Nintendo eShop, e também pode ser encontrado em mídia física nas principais lojas do ramo. 

Fonte: site oficial do jogo, Gameindustry.biz, Metacritic

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter