Novo Apple Pay Cash deverá exigir documento com foto

Novo Apple Pay Cash deverá exigir documento com foto
No iOS 11, a nova função Apple Pay Cash vai permitir que você envie dinheiro para outra pessoa pelo iMessage
Anúncio
Novo Apple Pay Cash deverá exigir documento com foto

Novo Apple Pay Cash deverá exigir documento com foto

Apresentado durante a WWDC 2017, o Apple Pay Cash, serviço da Apple que permite aos usuários enviar e receber dinheiro pelo iMessage, não teve muitos detalhes nem informações de como irá funcionar. Porém, alguns detalhes de funcionamento já estão disponíveis no código fonte do novo iOS 11.

O site iHelp BR revelou os detalhes sobre a configuração do novo serviço Apple Pay Cash, que futuramente pode ser utilizado em lojas físicas por meio de NFC ou mesmo em sites e aplicativos compatíveis com o programa.

Em diversas linha, os código encontrados na configuração do iOS 11 indicam que o usuário terá  de enviar o documento com foto que foi escaneado por meio da câmera do iPhone ou iPad. Isso demonstra que a licença para o uso de um cartão de crédito, disponibilizado pelo programa, deverá levar um certo tempo. Pois, deverá existir uma análise feita pela empresa da autenticidade das informações apresentadas pelo usuário.

A Apple não especificou como funcionará a forma de adicionar dinheiro ao Apple Pay Cash. Segundo os códigos, serão aceitos tanto cartões de crédito, quanto de débito. Porém, há um alerta indicando que o Apple Pay Cash funcione melhor com um cartão de débito. Já as demais formas de pagamento poderiam resultar na cobrança de taxas. Outra forma de obter o dinheiro seria por meio de saques, o que demandaria que o usuário cadastrasse a conta bancária.

Após ter o cartão virtual gerado, o usuário receberá uma senha de quatro dígitos. Essa forma serviria para os casos em que a máquina de cartão exigir autenticação extra em pagamentos com o NFC.

Uma das novidades é que, ao enviar dinheiro para alguém no iMessage, o outro usuário terá de aceitar ou recusar. Caso seja recusado, o dinheiro volta automaticamente para a conta de quem enviou. Se quem recebeu o dinheiro demore para aceitar, o usuário que enviou terár o valor devolvido para sua conta.

Outra novidade indica que o programa deverá exigir uma idade mínima para utilização do Apple Pay Cash. O cartão virtual com dinheiro ficará sincronizado no iCloud entre todos os dispositivos habilitados para a utilização do programa.

Novo Apple Pay Cash deverá exigir documento com foto
No código acima, uma das linha verifica se está dentro da idade mínima para utilização

Agora é aguardar

Atualmente, nas versões de testes do iOS 11, a função se encontra desabilitada. As informações descobertas pelo iHelp BR estavam disponíveis nos códigos internos da sétima versão beta do sistema operacional da Apple. A expectativa é que o serviço funcione inicialmente somente nos Estado Unidos. O lançamento oficial deve ocorrer antes do final deste ano.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter