Conecte-se conosco
Apple TV 4K

Apple

Apple TV 4K é lançada. Veja as novidades!

A Apple acaba de anunciar a nova Apple TV com suporte para 4K. O novo lançamento trouxe várias novidades. Conheça!

Hoje foi lançado em evento da Apple a mais nova Apple TV, agora batizada de Apple TV 4K. O novo nome é uma clara distinção em relação aos modelos anteriores.

As novidades para a Apple TV 4K anunciadas hoje no Steve Jobs Theater vieram em linha com o que o mercado aguardava. Além do nome, mudanças importantes também aconteceram no hardware. O novo set-box possui três processadores 010X Fusion de três núcleos e 3GB de RAM. Um upgrade em relação à Apple TV de quarta geração que está no mercado. O modelo agora antigo possui um processador A8 e 2GB de RAM.

Segundo a Apple, as novas capacidades de hardware proporcionam gráficos até 4 vezes melhores para games. Uma ótima novidade para os gamers fãs da empresa.

Outras características que evoluíram em relação à geração passada foram:

  • Ajuste de resolução automático para o conteúdo apresentado;
  • Suporte tanto para HDR10 e Dolby Vision;
  • Requisito mínimo de conexões de 15Mbps para fazer streaming de videos de 4K;

Os processadores 010X Fusion são os mesmos que equipam os mais recentes iPad Pros . O suporte para HDR10 e Dolby Vision já era esperado e, de fato, implicam em uma qualidade de imagem muito melhor. A diferença na qualidade de imagem com o uso do HDR na Apple TV 4K, por exemplo, pode ser constatado na imagem abaixo:

Melhoria de imagem com 4K com HDR

Melhoria de imagem com 4K com HDR

Para entender como funciona a tecnologia HDR nas TVs, veja este excelente artigo do Showmetech.

O novo aplicativo de ajustes escolhe o mais amplo alcance de cores disponível na televisão automaticamente. Assim, o set sempre apresenta a melhor resolução possível, independente se é um conteúdo HDTV ou o mais novo 4K com Dolby Vision.

Apple TV 4K set

Apple TV 4K set

Um ponto importante da nova TV é a taxa de frames por segundo(fps). A novíssima Apple TV 4K suporta taxas de até 60 fps. A maior parte do conteúdo 4K atual é de ou 24 fps ou 30 fps. Dessa forma, a empresa se posiciona muito bem em relação à evolução do conteúdo para os próximos anos. A mudança faz mais sentido ainda se lembrarmos que o novo iPhone também vai fazer gravações em 4K/60 fps.

Preços e disponibilidade

O preço inicial é de  $179 para 32GB ou $199 para 64GB(nos Estados Unidos). Revendedores estão autorizados a oferecer preços diferentes, o que pode gerar variações. O novo set pode começar a ser comprado a partir de sexta-feira 15 de setembro. Para mais detalhes sobre compras visite o portal da Apple TV.

Em resumo, a nova Apple TV 4K deu um passo importante em termos de melhoria de hardware e, principalmente, qualidade de imagem. O novo set tem recursos técnicos para produzir imagens 4K com muito mais vida, nitidez e brilho. Certamente a TV da Maçã estará bem posicionada e substituirá a geração atual à medida que o padrão 4K continue a cair de preço e se tornar referência.

Antes de ir, não deixe de aprender a como diferenciar e saber qual a melhor TV 4K na hora das compras neste artigo.

Engenheiro eletro-eletrônico. Apaixonado por eletrônica, programação e ciências em geral. Escritor e redator por paixão à escrita.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir