Apple anuncia WWDC 2020 para junho, e será através de experiência totalmente online

Apple wwdc2020 03132020
Após especulação nas últimas semanas, nessa sexta-feira (13) a Apple anunciou que a WWDC 2020, sua conferência anual de desenvolvedores, será totalmente online.
Anúncio
Apple anuncia WWDC 2020 para junho, e será através de experiência totalmente online

Por preocupação em questões de segurança com saúde diante da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a Gigante de Cupertino anunciou nessa sexta-feira (13) que sua famosa Conferência para Desenvolvedores deste ano, mais conhecida como WWDC (Worldwide Developer Conference), será no mês de junho deste ano e adotará um novo formato totalmente virtual.

Em seu anúncio, a Apple destacou que a WWDC, agora em seu 31º ano, assumirá um formato novo, com conteúdo para consumidores, desenvolvedores e imprensa. No evento, a empresa tem por tradição anunciar as novas versões e tecnologias dos sistemas iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS, além de atender a dezenas de sessões de workshops com engenheiros da própria Apple, e lançamento de produtos.

“A situação atual de saúde requereu que nós criássemos um novo formato para a WWDC 2020, que entregue um programa com apresentações e sessões online, proporcionando uma ótima experiência para toda nossa comunidade de desenvolvedores ao redor do mundo.”

Phil Schiller, Vice Presidente Sênior de Marketing Mundial

O programa impacta a comunidade global de desenvolvedores da Apple que, segundo a empresa, conta com mais de 23 milhões de desenvolvedores registrados em mais de 155 países. Todo o conteúdo será disponibilizado através do site oficial Apple Developer e também pelo aplicativo Apple Developer.

“Com todos os novos produtos e tecnologias que nós estamos trabalhando, a WWDC 2020 será grande. Eu espero que nossos desenvolvedores coloquem suas mãos nos novos códigos e interajam em novas formas com os engenheiros da Apple, contribuindo com as tecnologias e frameworks que moldarão o futuro através de todas as plataformas da Apple.”

Craig Federighi, Vice Presidente Sênior de Engenharia de Software

A empresa da Maçã também anunciou que se comprometerá em doar US$1 milhão para organizações locais na cidade de San Jose, na Califórnia — onde os últimos três eventos foram realizados, reunindo mais de 5.000 desenvolvedores de todo o mundo em cada um —, para reduzir o impacto financeiro causado pelo novo formato online.


Surto de coronavírus altera o calendário de eventos de tecnologia

No começo deste mês de março, dia 5, a Apple já havia anunciado que não participaria do evento SXSW (South by Southwest), grande festival de cinema, música e tecnologia, que costuma reunir 100 mil pessoas, marcado para dia 22 em Austin, Texas, nos EUA, preocupada com o mesmo motivo. Durante este evento, a Apple tinha planos de apresentar três novos projetos para o Apple TV+ — seu serviço de streaming.

SXSW 2020
SXSW, evento de tecnologia e inovação que ocorre em Austin (EUA), teve sua edição 2020 cancelada após surto do coronavírus COVID-19

Outras empresas que atuam no setor, como Netflix, Amazon, Twitter, Facebook e Intel, já haviam a mesma decisão, entretanto a própria organização do evento, no dia 6 de março, decidiu cancelar sua realização para a edição de 2020. É esperado que mais eventos sejam adiados, cancelados ou transformados em eventos online, até que haja controle sobre o surto do COVID-19.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter