Início » TUTORIAIS » Como compartilhar a foto no Instagram Stories e WhatsApp Status ao mesmo tempo
Aplicativos MOBILE REDES SOCIAIS TUTORIAIS

Como compartilhar a foto no Instagram Stories e WhatsApp Status ao mesmo tempo

Instagram Stories
Aprenda como aproveitar a mais nova integração entre os aplicativos de Mark Zuckerberg, e compartilhar a mesma foto ou vídeo, no WhatsApp ou Instagram!

Instagram acaba de ganhar um botão que permite a integração com WhatsApp e, em poucos segundos, será possível compartilhar a mesma foto/vídeo/boomerang que você acabou de postar no Instagram, mas na função Status do aplicativo de mensagens.

Assim como já é possível fazer com o Facebook, através da função Histórias, o Instagram agora permite que se compartilhe o conteúdo de forma rápida e prática no WhatsApp sem muita complicação. Aprenda agora como fazer isso neste rápido tutorial.

Leia também

Instagram Stories: como convidar alguém para uma transmissão ao vivo

Passo 1: Selecione a foto no Instagram

Após fazer a foto/vídeo/boomerang que vai ser postada primeiramente em seu Stories, pressione o botão “Enviar para“, no canto inferior direito e uma nova janela irá aparecer. Nesta tela você tem a opção de escolher para onde deseja mandar a foto/vídeo/boomerang que escolheu.

Após colocar sua foto em seu Stories, você pode optar por enviar a foto para sua história no Facebook, e agora também o WhatsApp. Para isso, basta clicar no ícone do aplicativo de mensagens para ser redirecionado.

151508700248201 1320x1145 - Como compartilhar a foto no Instagram Stories e WhatsApp Status ao mesmo tempo

Passo 2: Colocar sua foto como status no WhatsApp

Você pode compartilhar sua foto, vídeo ou boomerang em seu Status, além de poder enviá-lo para seus contatos e grupos pessoais. Após selecionar para onde deseja enviar, basta apertar um simples botão no canto inferior direito e será feito o upload logo em seguida. Confira a imagem abaixo:

IMG 20180104 151736 1320x1158 - Como compartilhar a foto no Instagram Stories e WhatsApp Status ao mesmo tempo

Passo 3: Enviar!

Após editar o conteúdo a ser enviado, colocando legendas, emojis e o que mais você quiser, você será redirecionado automaticamente de volta ao Instagram, podendo acompanhar o progresso do upload pela sua barra de notificações de seu celular.

Assim que tudo estiver feito, você pode visualizar o mesmo conteúdo nas duas redes sociais. No WhatsApp, a mídia enviada acompanha a logomarca do Instagram, apenas para sinalizar que aquele conteúdo foi postado primeiramente no Stories.

151508645887401 1320x1156 - Como compartilhar a foto no Instagram Stories e WhatsApp Status ao mesmo tempo
Velocidade de compartilhamento entre WhatsApp e Instagram depende da internet

Vale lembrar que esta é uma função que ainda está em fase de testes. Portanto, se estas opções ainda não estão disponíveis em seu celular, não se preocupe. É apenas questão de tempo para o Instagram disponibilizar para todo mundo.

Este tutorial foi produzido com a versão 2.17.442 do WhatsApp e a versão de número 27.0.0.11.97 do Instagram para Android. A possibilidade de compartilhar a foto dos Stories está em testes finais, e deve estar disponível para todos os usuários em breve.

A novidade é de extremo auxílio não só  para usuários básicos, mas também para pessoas que trabalham no gerenciamento de redes sociais, facilitando um rápido compartilhamento de conteúdo em vários canais, ao mesmo tempo, você gostou da novidade?

Comentários do Facebook