Arcane: a relação entre caitlyn e vi e as teorias sobre o fim da série

Arcane: a relação entre Caitlyn e Vi e as teorias sobre o fim da série

Avatar of fernando gomes
Relembre os acontecimentos do Ato II de Arcane e saiba o que pode estar por vir no desfecho da série

Há poucos dias do Ato III de Arcane, série animada de League of Legends na Netflix, muita coisa ainda está aberta na trama. Os últimos três episódios chegarão à plataforma de streaming e os fãs já estão criando várias teorias sobre o que poderá acontecer no desfecho de Jinx, Vi, Jayce e os outros personagens.

Se você ainda não assistiu aos dois primeiros Atos, recomendamos fazer isso antes de continuar nesta publicação! Tome cuidado, pois abordaremos spoilers a seguir.

Arcane: a relação entre caitlyn e vi e as teorias sobre o fim da série
Jinx brilha em tela no Ato II de Arcane. (Imagem: Arcane/Reprodução)

Atualmente com 100% e 98% de aprovação da crítica especializada e do público no Rotten Tomatoes, respectivamente, Arcane está caminhando para se tornar uma das produções mais prestigiadas da Netflix, que já vem em uma onda de sucesso desde Round 6.

Cheia de easter eggs e com muito fan service, a série animada tem tudo fechar a história com chave de ouro. Pensando nisso, nós trazemos hoje um pouco sobre o que esperar do Ato III e o que os fãs já estão teorizando tanto nas redes sociais.

Recapitulando o Ato II: Jayce e o movimento político em Piltover

Arcane: a relação entre caitlyn e vi e as teorias sobre o fim da série
(Imagem: Arcane/Reprodução)

Antes de falarmos sobre o que está por vir, precisamos situar o que já nos foi apresentado. O Ato II de Arcane focou bastante em desenvolver os personagens anos após o incidente do fim do Ato I, no qual Vi e Jinx foram separadas.

No entanto, um personagem em questão acabou levando bastante tempo de tela: Jayce. Os acontecimentos em Piltover se tornaram prioridade em, pelo menos, dois episódios deste Ato mais recente e essa escolha foi interessante. Jayce, um cientista que, ao lado de Viktor, só queria usar a magia Hextec para melhorar a vida das pessoas acaba por ser consumido pela política interna do Conselho.

Piltover agora é uma cidade com um sistema de transporte muito bem desenvolvido, graças às benfeitorias de Jayce e Viktor. Os demais reinos enxergaram na civilização uma possibilidade de cortar gastos e usá-la como ponto de comércio de mercadorias.

Arcane: a relação entre caitlyn e vi e as teorias sobre o fim da série
(Imagem: Arcane/Reprodução)

O conselheiro Heimerdinger convida Jayce a fazer o discurso no Dia do Progresso, evento celebrativo que acontece no aniversário da cidade. O jovem diz que está trabalhando com Viktor em uma nova tecnologia chamada Gema Hextec para potencializar o trabalho braçal e mecânico da população, mas o velho Yordle não sente segurança em liberá-la em, no mínimo, 10 anos. Os desentendimentos começam aí, já que os dois cientistas querem lançar suas inovações quanto antes.

Enquanto isso, Jinx e a trupe de Silco está sofrendo um ataque em um dos veículos de transporte de Piltover. A carga repleta de Cintila, componente fortíssimo, é interceptada por um ataque comandado por uma organização chamada de Fogolumes. Ainda não sabemos muito sobre eles, mas temos conhecimento de que são inimigos tanto de Piltover quanto de Silco.

É nesse momento que Jinx aparece pela primeira vez já crescida. A personagem sarcástica protagoniza uma bela cena de ação, mas não consegue recuperar a Cintila perdida. Jinx está bem diferente do que vimos no Ato I, agora com aspecto mais macabro e com ar de vilã.

Ao saber do ataque, o Conselho de Piltover entra em crise e quer encerrar com todas as atividades para resolver o problema com a segurança da cidade. Em uma reunião com todos os membros do Conselho, Jayce quer assumir a responsabilidade de proteger a tecnologia a fim de salvar a população e, como consequência, é concedido a ele uma vaga de líder. Viktor, por outro lado, acaba sozinho nos seus experimentos.

Arcane: a relação entre caitlyn e vi e as teorias sobre o fim da série
(Imagem: Arcane/Reprodução)

É nesse momento que Jayce se transforma. Ele sai de uma posição de cientista sonhador para um articulador político. Alianças começam a ser feitas, especialmente com a conselheira Mel Medarda, que o incentiva a conquistar seu espaço visando o ‘futuro’ e não o passado, além de ficar bem próxima a ele.

Tudo isso desencadeia um grande complô contra Heimedinger. Viktor evolui na sua criação batizada de Núcleo Hex, que consiste em uma matriz de runas adaptativas que evolui à matéria orgânica. Acontece que o velho cientista diz já ter visto antes essa inovação se tornar em arma que destruiu outras civilizações inteiras ao cair mãos erradas. Jayce automaticamente repudia a ação do conselheiro e convoca uma reunião para decidir o que fazer a respeito. Em um ato de condescendência com Heimerdinger, Jayce consegue convencer todos a tirá-lo do Conselho e aposentá-lo.

Esse desfecho foi um clímax para o núcleo de Piltover e as consequências devem ser observadas no próximo Ato. A evolução contraditória de Jayce após a conquista de poder foi muito interessante e acrescentou dinamismo à série. Assim como a superfície estava em crise, Zaun também passava por maus bocados.

O flerte entre Caitlyn e Vi e reencontro de irmãs

Arcane: a relação entre caitlyn e vi e as teorias sobre o fim da série
(Imagem: Arcane/Reprodução)

Caitlyn é uma das personagens muito queridas pelos fãs de League of Legends. Sua personalidade finalmente aflorou nestes três últimos episódios que trouxeram a policial a comando de uma missão independente para encontrar Silco.

A Defensora da superfície consegue libertar Vi da prisão, local onde ela passou um bom tempo. Mesmo contrapondo as regras da Corte, ela decide partir para Zaun, a cidade conhecida como o Submundo, para resolver esse mistério envolvendo os ataques repentinos. Ao mesmo tempo, ela ajuda Vi a reencontrar Jinx. Vi só não sabia que sua irmã estaria trabalhando diretamente para o seu maior inimigo.

Jinx participava de assaltos com frequência em Piltover e trazia todos os recursos roubados para Silco. Um deles foi uma Gema Hextec e as anotações de Jayce, o que tornou possível o estudo e a criação de armas mais poderosas, que vão ser usadas no futuro para uma grande batalha. Durante boa parte dos episódios, Jinx passa o tempo se preparando para o que estivesse por vir.

Arcane: a relação entre caitlyn e vi e as teorias sobre o fim da série
(Imagem: Arcane/Reprodução)

Enquanto isso, Caitlyn e Vi saíram em busca de respostas por entre as vielas obscuras da cidade amaldiçoada. O que os fãs não estavam esperando, no entanto, era o grande fan service que a série iria entregar para eles. Grande parte dos fãs já questionaram a Riot Games a respeito de representatividade LGBT no jogo. Apesar de haver poucas confirmações, algumas delas são fortemente teorizadas. Uma delas é justamente um possível interesse amoroso entre Caitlyn e Vi.

Em League of Legends, ambas as personagens já tiveram várias interações que deixaram em aberto a possibilidade de um relacionamento entre elas. A exemplo, Vi já chamou Caitlyn de “Docinho” em uma das falas de interação, da mesma forma que Caitlyn já demonstrou um grande carinho pela irmã de Jinx.

Um perfil no Twitter fez uma thread com várias referências não só em League of Legends, mas também em Legends of Runeterra. Vale a pena dar uma conferida.

O tópico foi muito discutido durante a semana, visto que alguns espectadores disseram ter se incomodado com a relação carinhosa e respeitosa entre Vi e Caitlyn em Arcane. Esse é um fato que, obviamente, não se trata de uma exclusividade da série — com base em todas as evidências anteriores — mas sim de um preconceito que está sendo desmascarado.

Voltando ao tópico da série, a cena que levantou a curiosidade dos fãs foi um momento inusitado em que Vi pede para Caitlyn se infiltrar em um estabelecimento para adultos enquanto ela consegue informações com a dona do local. “E aí, o que vai ser: homem ou mulher?”, diz ela. Apesar de ser um momento cômico, o afeto entre as duas personagens foi um charme especial da produção. Os fãs já estão de olho para o que virá em seguida no Ato III.

O fim do Ato II acontece com o tão aguardado e emocionante reencontro entre Jinx e Vi que, infelizmente, não tiveram muito tempo para comemorar, já que os Fogolumes as atacaram. Vi acaba sendo raptada e Jinx perde a sua Gema Hextec.

Os segredos do Ato III de Arcane

Arcane: a relação entre caitlyn e vi e as teorias sobre o fim da série
(Imagem: Arcane/Reprodução)

O teaser dos próximos três episódios já entrega que haverá um conflito intenso entre Piltover e Zaun. Mas, além disso, Jayce aparece em combate com um martelo energizado e ao lado de Vi com suas luvas icônicas. O desfecho de Caitlyn, Jinx e Silco permanece um mistério por enquanto, mas há alguns momentos que podemos esperar.

Primeiro, a ascensão do exército tecnológico de Silco. Apesar de ter perdido sua Gema, é bem provável que Silco não hesitará em utilizar Cintila para potencializar seus soldados e mandá-los para a superfície onde está a polícia de Piltover. O fim de Silco ainda é uma incógnita, mas com certeza ele deverá ter seus momentos diretamente com Vi.

Caitlyn e Jinx provavelmente devem lutar ao lado de Vi. Mas, primeiro, o público precisará descobrir quem são os Fogolumes e qual sua ligação com Piltover. Isso talvez seja abordado logo no primeiro episódio. Uma teoria que circula pela internet é que Ekko, que apareceu apenas no Ato I, tenha se aliado a essa organização e clama por justiça. Seria um bom contraponto para a narrativa ter essa abordagem!

Arcane: a relação entre caitlyn e vi e as teorias sobre o fim da série
(Imagem: Arcane/Reprodução)

Outro ponto solto é a questão de Heimerdinger. O que fará o cientista? As consequências das ações de Jayce também devem ser exploradas mais detalhadamente, bem como a influência que possui entre outros líderes. Viktor também é uma incógnita. Pelo que tudo indica, ele se envolverá fortemente com suas criações. Resta saber quais serão as suas intenções.

Por fim, a principal teoria que circula nas redes sociais no momento: Mel Medarda. A personagem que, a princípio, parecia muito emancipadora, tem se mostrado uma ótima articuladora. Muitos fãs acreditam que a conselheira Medarda pode se revelar como uma vilã e, ainda mais surpreendente, ser ninguém menos do que LeBlanc disfarçada.

LeBlanc é uma maga de Noxus, um dos reinos conhecidos pela sua maldade e corrupção. Sua principal habilidade é assumir qualquer forma de qualquer pessoa para atingir seus objetivos. Além de ser uma forte manipuladora, ela tem o perfil perfeito para o desenvolvimento de Medarda.

E as pistas não são poucas. Em uma cena ao lado de Jayce, Medarda pintou o porto de Noxus. Na lore (história) da personagem no jogo, LeBlanc é descrita como uma “conselheira que serviu em segredo para dignitários estrangeiros”. Se isso se concretizar, essa seria uma ótima maneira de não só encerrar a série, mas trazer um sólido plot twist e um gancho para uma possível segunda temporada de Arcane.

Veja algumas publicações de fãs no Twitter que reiteram essa teoria:

Lembrando que todas essas informações não foram confirmadas pela produção, mas podem ser uma possibilidade! A confirmação mesmo só teremos no próximo sábado, a partir das 5h, quando os três últimos episódios de Arcane serão liberados. Até lá, aguardamos ansiosamente na torcida!

Veja também

Acesse também outros conteúdos relacionados no Showmetech, como as curiosidades sobre a série animada Arcane.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados