Conecte-se conosco
monitor gamer Swift PG27UQ ASUS

ASUS

ASUS anuncia monitor gamer Swift PG27UQ 144Hz com tecnologias 4K e HDR

O monitor foi anunciado na CES 2017

A ASUS anunciou seu novo monitor da linha voltada para gamers profissionais, a ROG (Republic of Gamers), o Swift PG27UQ, de 27 polegadas pode ser considerado “o monitor definitivo para jogos”, pois possui resolução UHD 4K, taxa de atualização de 144 Hz, HDR e  tecnologias de pontos quânticos.

Ele é o primeiro monitor com resolução UHD 4K (3840 x 2160 pixels) com uma taxa de atualização de 144Hz. Isso significa que ele conseguirá reproduzir imagens em alta resolução à 144 quadros por segundo, ideal para jogos de FPS. A alta taxa de atualização proporciona uma jogabilidade suave, sem lags e antecipa a visão do jogador, dando uma certa vantagem na gameplay.

Apesar da possibilidade incrível, o difícil será encontrar hardware potente o suficiente para entregar 4K em 144Hz, tendo em vista que hoje o melhor que se consegue é 4K à 60 FPS com muito sofrimento por parte das placas de vídeo, mas olhar para o futuro é sempre a melhor opção. Aposto que em até 2 anos teremos placas intermediárias capazes dessa façanha.

Mas não se engane em pensar que o Swift PG27UQ é perca de tempo (e dinheiro). Este monitor está à frente do seu tempo e com 27 polegadas, um painel IPS e HDR, não só os jogos, mas filmes e séries terão mais qualidade de imagem e definição dignas. Assistir Netflix em 4K com HDR em um painel IPS é uma experiência fantástica, diga-se de passagem.

Para você que não sabe como funciona a tecnologia HDR em TVs e monitores, visite nosso artigo especial sobre o assunto.

monitor gamer Swift PG27UQ

Voltando para o monitor, vale ressaltar que ele é compatível com a tecnologia Nvidia G-sync, que garante uma jogabilidade fluída, com pouco lag e sem desgaste. A tecnologia de pontos quânticos também está presente e oferece ao PG27UQ uma grande gama de cores DCI-P3 proporcionando uma imagem mais realista e com transições de cor mais suaves. Além disso, o monitor tem um pico de brilho de 1,000cd/m², ótimo para o HDR, e alta taxa de contraste para a distinção entre tons claros e escuros.

Ele também possui duas DisplayPort 1.4 e uma porta HDMI para reprodução de conteúdo UHD 4K e conectividade versátil. O design do é outro diferencial. Com cinco eixos ele pode ser colocado em diversas posições, da forma que você achar melhor para jogar, além de LEDs em pontos estratégicos, inclusive abaixo do suporte, que fazem uma espécie de “Batsinal” com a logo da ROG na mesa. Confira no nosso vídeo feito diretamente da CES 2017:

Infelizmente, a assessoria da ASUS nos informou que não há previsão de disponibilidade do monitor no Brasil.

Especificações

ASUS ROG Swift PG27UQ

Resolução de displayUHD 4K (3840 x 2160 pixels);
PainelIPS de 27 polegadas (16:9);
Tipo de luz traseiraDirect LED;
HDRSim, HDR 10;
Taxa de atualizaçãoAté 144Hz;
Brilhoaté 1,000cd/m²;
Tecnologia de pontos quânticosSm;
Conexões2x DisplayPort 1.4, 1x HDMI.

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir