Netflix está produzindo a 6ª temporada de black mirror

Black Mirror está com a 6ª temporada em produção

Avatar of amanda almeida
Após anos desde o fim da 5ª temporada, Black Mirror ganhará mais um ano para seu show, mesmo depois de tantas mudanças com as empresas produtoras da série

De acordo com a Variety, a sexta temporada de Black Mirror está em desenvolvimento. Já faz quase três anos desde a estreia da 5ª temporada da série, que foi ao ar em junho de 2019, e de lá pra cá houve muitas especulações de se a série iria ou não ter mais um ano em seu repertório.

Desde janeiro de 2020, os criadores Charlie Brooker e Annabel Jones se desligaram da empresa House of Tomorrow que era a a principal desenvolvedora da série, e ligaram seu nome à uma nova produtora a Brooke & Bones, mas os direitos de produção de Black Mirror ainda ficou sobre a jurisdição Endemol Shine Group que comandava a House Of Tomorrow, e isso os impediu de continuar a desenvolver novos episódios para o show.

Entre muitas mudanças, compras e vendas entre as empresas que detinham o direito da série, foi especulado que não haveria novos episódios e que provavelmente seria cancelada depois de seu 5º ano. Mas ao que parece isso realmente não passou de boatos, pois segundo a V uma nova temporada já está a caminho.

O que esperar sexta temporada de Black Mirror?

Ainda não se sabe muito sobre essa nova temporada, apenas que ela continuará no formato já apresentado no último ano, com episódios cinematográficos – mais longos e com uma produção maior e serão tratados como filmes individuais. E que também terá mais episódios, do que apenas os 3 apresentados no 5º ano.

Black mirror retorna para uma sexta temporada
Pôsteres oficiais da 5ª temporada de Black Mirror – Créditos: Netflix

Esse novo formato na série até trouxe até mudanças nas indicações do Emmy 2020, já que a série foi indicada na categoria de séries e telefilmes.

E como já é conhecido de Black Mirror, os episódios seguirão o formato de antologia com cada episódio contando uma história diferente, no entanto, centrada nas discussões sociais do mundo usando as distopias e ficção científica como pano de fundo.

Ainda não há nenhum pronunciamento oficial da Netflix para esse novo ano de Black Mirror.

Veja também

Nova temporada de Westworld ganha trailer e data de estreia

Fontes: Variety | Deadline

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados