Conecte-se conosco
Campo de Teste: no dia mundial da água, LG conscientiza com nova campanha

Eventos

Campo de Teste: no dia mundial da água, LG conscientiza com nova campanha

Na ação “Campo de Teste”, a LG se aproxima mais do lado ambiental com uma linha de lavadoras que, além de ser inteligente, carrega no seu DNA um consumo menos excessivo de água.

2 1 720x480 - Campo de Teste: no dia mundial da água, LG conscientiza com nova campanha

Linha da LG tende a consumir até 42% menos água que outras lavadoras comuns.

Criado durante a Eco-92, o Dia Mundial da Água vem se transformando cada vez mais em uma data específica para conscientizar a população sobre o desperdício de algo essencial para a sobrevivência. Nesta quarta-feira (22), a LG lançou uma nova campanha intitulada “Campo de Teste“, onde a companhia destaca o uso de sua linha “Lava&Seca Smart Care“, que consome menos água do que as lavadoras convencionais.

Os botânicos Marlon Câmara Machado e Ricardo Cardim participaram do experimento, que levou uma das máquinas inteligentes da LG para o deserto do Atacama, no Chile, com a finalidade de posicionar a marca como uma das que também estão de olho no problema do consumo excessivo de água.

A máquina em questão, que é exibida no filme a seguir, mostra uma Lava e Seca sendo conectada aos cactos, utilizando um equipamento desenvolvido para a situação – e, tomem nota, o experimento não foi agressivo à natureza.

Tecnologia aliada ao consumidor

1 2 720x480 - Campo de Teste: no dia mundial da água, LG conscientiza com nova campanha

Tânia Silva, Gerente de Marketing da LG Electronics do Brasil, durante evento em São Paulo no Dia Mundial da Água.

Apesar de todo um lado tecnológico que é exibido no vídeo, a ideia central é transmitida com clareza. A LG ainda afirma que “a lavagem com pouca quantidade de água foi possível, pois a máquina conta com abertura frontal” e, desta maneira, garante a lavagem sem a necessidade de encher o tambor repetidamente.

Buscamos, por meio de produtos e soluções, trazer aos nossos consumidores inovação para uma vida melhor, juntamente com os novos hábitos de consumo, com o intuito de auxiliar na economia de água e energia” – Tânia Silva, Gerente de Marketing da LG Electronics do Brasil.

O lado “quente” e tecnológico da Lava&Seca Smart Care

Gravado em meio ao árido deserto do Atacama, o comercial da LG destaca a importância do consumo de água. A parceria se estende também com a WWF-Brasil, ONG dedicada à preservação da natureza e que integra a WWF.

Esta linha da lavadoras da LG carrega no seu DNA o consumo reduzido da água, porém também integra tecnologia. A fabricante cita a tecnologia 6 Motion, de criação própria, que oferece 6 movimentos de lavagem. Aqui no Brasil, elas são comercializadas em lojas de varejo e você pode conferir a disponibilidade de todos os modelos no site da LG.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista (ainda em formação) de tecnologia há alguns bons anos, Wellington acompanhou algumas mudanças bem legais do ramo bem de perto e ainda ama o layout do Nokia N95 – é sério!

Comentários
Subir