Season finale de cavaleiro da lua tem cenas muito lindas

CAVALEIRO DA LUA: Crítica, referências e easter-eggs no episódio 6

Avatar of tiago rodrigues
Encerramento de Cavaleiro da Lua é morno, mas serve ao propósito de mostrar a trajetória de origem do personagem

E enfim a minissérie do Cavaleiro da Lua se encerrou no Disney+  nessa semana. Como já sabem, eu me empolguei um pouco mais com os dois últimos episódios, mas no contexto todo da série, achei que se não fosse pelo Oscar Isaac, ela seria totalmente esquecível.

Dito isso, o que tivemos no encerramento não foi nada muito diferente do que o episódio passado já deixava rastros. Após todo o processo de autoconhecimento que Marc teve na sua quase morte, ele enfim se entende com Steven e volta para o embate final contra Arthur Harrow.

Finalmente tivemos o Cavaleiro da Lua

Season finale de cavaleiro da lua é morna, mas cumpre seu propósito
Season finale de Cavaleiro da Lua é morna, mas cumpre seu propósito (Imagem: Marvel Studios)

Em seu episódio final, intitulado “Deuses e Monstros”, somos colocados exatamente onde o último capítulo terminou, mas agora com mais contexto sobre onde cada personagem se enfiou. Layla tenta ir atrás de Arthur sozinha, mas logo é confrontada por Tuéris, a deusa Hipopótamo, que envia a mensagem de Marc para ela libertar Khonshu.

Isso acontece enquanto os eventos do episódio passado também aconteciam, o que nos leva à cena de Marc e Steven se encontrando novamente e se entendendo. Em determinado momento do episódio, Layla consegue libertar Khonshu, que tenta a mesma para ser sua nova avatar. Ela nega e pede que o mesmo volte para Marc. 

Com o retorno de Marc, finalmente temos na season finale o Cavaleiro da Lua que tanto aguardamos. Agora entendendo ambas personalidades e a série conseguiu entregar uma das cenas mais legais mesclando os dois personagens em cenas de ação muito boas.

Além disso, tivemos um bônus com Layla que aceitou ser o avatar de Tuéris e ganhou poderes nesse episódio, se tornando uma nova heroína que, sinceramente, ficou ótima e eu gostaria muito de ver mais dela futuramente. Falarei mais na sessão de referências e easter-eggs.

Um encerramento apenas ok

Marc spector no paraíso em cavaleiro da lua
A fotografia é bem bonita em algumas cenas da série (Imagem: Marvel Studios)

Cavaleiro da Lua poderia ser facilmente uma das produções mais interessantes do MCU, mas infelizmente não foi dessa vez. Desde o início, o grande destaque foi a atuação incrível de Oscar Isaac e, quanto a isso, ele merece até uma indicação — e acredito que vai ganhar.

O problema é que, em todo o resto, a série é completamente perdida, tanto em tom, quanto em onde ela se encaixa nesse universo de heróis. Layla é uma personagem que gostei muito também, mas ter Ethan Hawke numa série e ele ser o ponto mais fraco é um grande problema. O seu personagem parecia ser tão bom no primeiro episódio e no fim das contas só demonstrou ser um chato mesmo.

Veredito

Embate entre marc e arthur na season finale de cavaleiro da lua
Embate entre Marc e Arthur na season finale de Cavaleiro da Lua (Imagem: Marvel Studios)

Como devem ter notado, coloquei no começo do texto que Cavaleiro da Lua é uma minissérie. Isso é porque ela se encerrou nesse sexto episódio e não volta para uma segunda temporada. 

Dito isso, eu espero muito que eles saibam aproveitar o personagem em futuras produções do MCU, afinal, por mais que o conjunto da obra não tenha sido o melhor que poderia ser, ele cumpriu bem o seu propósito de dar a origem para o personagem.

O Cavaleiro da Lua está pronto para ser inserido em qualquer produção que a Marvel Studios queira colocá-lo agora, sem precisar ficar explicando detalhes. Para mim, essa não é a melhor série da Marvel, mas com certeza vale a pena assistir somente pelo talento de Oscar Isaac. Para encerrar, esse último episódio contou com uma cena pós-crédito que vou deixar para falar mais na sessão de easter-eggs por ser spoiler, mas digo aqui: COVARDES.

Easter eggs e referências

No último episódio da minissérie do Cavaleiro da Lua nós tivemos algumas referências bem interessantes que podem ou não entregar coisas do futuro do MCU. Fica avisado aqui, como sempre, que essas referências contam com SPOILERS, então se ainda não viu o episódio final, volta aqui só depois.

O abraço de Marc e Steven é igual a uma cena dos quadrinhos

Marc e steven se abraçando em cavaleiro da lua
Marc e Steven se abraçando em Cavaleiro da Lua

Em um dos melhores momentos do último episódio, temos o reencontro de Marc e Steven. Nessa cena, as duas personalidades se abraçam e finalmente se entendem, o que faz com que eles atinjam a vitória no fim das contas. Um momento parecido com esse aconteceu nos quadrinhos também em Cavaleiro da Lua #9, quando Jeff Lemire estava a cargo do personagem.

Layla se torna a “Escaravelho Escarlate” do MCU

Layla como heroína em cavaleiro da lua
Layla como heroína em Cavaleiro da Lua

No episódio 4 eu comentei em um dos easter eggs que Layla tinha uma ligação com um personagem chamado Escaravelho Escarlate e, nesse episódio, nós tivemos essa confirmação. Ao aceitar ser o avatar de Tuéris, Layla ganhou poderes e uma armadura que permite que ela seja tão forte quanto o Cavaleiro da Lua.

A conexão com o Escaravelho Escarlate vem pela deusa hipopótamo, que diz ter encontrado seu pai na pós-vida, e fala que o mesmo ficaria muito contente com ela se tornando uma super-heroína. Além disso, temos outro momento de onde Layla salva uma garotinha e ela pergunta se Layla é a heroína do Egito e ela responde que sim.

Pelo fim que tivemos até o momento na série, é difícil dizer se teremos algo parecido com isso, mas nos quadrinhos, Randall Spector, ao crescer, se torna o supervilão Shadowknight (Cavaleiro das Sombras, em tradução direta). O personagem se torna um dos principais vilões do Cavaleiro da Lua e, conhecendo a Marvel, alguma adaptação dessa história deve acontecer no futuro.

O final da série é igual ao início

Steven na cama em cavaleiro da lua
No fim da série voltamos ao apartamento de Steven

Após todo o conflito final da série, Marc e Steven acordam em seu apartamento em Londres com a música A Man Without Love de Engelbert Humperdinck tocando ao fundo, exatamente da mesma forma como vimos no início da série.

Além disso, o protagonista está com o mesmo pijama da premiere e ainda usam aquela corrente no tornozelo, o que nesse ponto pode significar um método de defesa de Marc e Steven contra Jake.

Essas similaridades entre o primeiro e o último episódios dá a ideia de um ciclo fechado, mas agora com Marc e Steven como amigos e se entendendo um com o outro.

Kang, o Conquistador “aparece” no último episódio

Kang o conquistador é um easter egg no último episódio de cavaleiro da lua
Kang o conquistador é um easter egg no último episódio de Cavaleiro da Lua

Nos episódios passados, tivemos alguns QR codes que, ao lê-los, nos levava a cenas dos quadrinhos do Cavaleiro da Lua. Nesse último QR Code, ainda somos levados a uma edição do herói, a Moon Knight Annual #1, quadrinho do personagem onde houve uma épica batalha dele e de, pasmem, Kang, o Conquistador.

Se já assistiu a Loki, sabe que o personagem já deu as caras no MCU, mas irá voltar para valer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantunmania. Será que esse QR Code pode indicar a presença do Cavaleiro da Lua no filme? Nos resta aguardar.

Jake Lockley finalmente deu as caras

Jake lockley da série é igualzinho ao dos quadrinhos
Jake Lockley da série é igualzinho ao dos quadrinhos

Muito falamos sobre a terceira personalidade de Marc nos outros episódios e ela enfim apareceu. No entanto, ela veio praticamente como um easter-egg, já que é uma cena pós-crédito.

Apesar disso, ela é muito boa e mostra que Jake é a personalidade mais sanguinária de Marc e o avatar perfeito para Khonshu. Além do seu visual estar igualzinho ao dos quadrinhos, a cena é uma bela deixa para o personagem.

Khonshu de terno vem dos quadrinhos

Khonshu de terno apareceu também na série
Khonshu de terno não é novidade da série

Na cena onde temos a aparição de Jake Lockley, quando Arthur é colocado na limousine, damos de cara com Khonshu, mas agora usando um terno branco todo elegante, afinal ele precisa se gabar de seu novo avatar, Jake.

Esse Khonshu “bonitão” referencia novamente os quadrinhos do Cavaleiro da Lua de Jeff Lemire, onde o deus egípcio usa um terno muito parecido.

Jake de limosine?

Jake chega de limosine em cavaleiro da lua
Jake chega de limosine em Cavaleiro da Lua

Nos quadrinhos, a personalidade rica de Marc é Steven, mas pelo que vimos até o momento, no MCU isso não é verdade. No entanto, depois da cena final com Jake Lockley chegando com uma limosine para tirar Arthur do hospital, podemos criar a tese de que ele seria o cara rico nesse universo.

Veja também:

E você, gostou da série do Cavaleiro da Lua? Deixe seu comentário aí embaixo! Além disso, já assisti a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e eu adorei.

Fonte das referências: ScreenRant

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados