CES 2020: Panasonic revela óculos de realidade virtual estilo aviador

Panasonic Corporation of North America Sub2 VR Glass 3   003
O óculos de realidade virtual conta com resolução alta e suporte à tecnologia HDR, tudo isso com um estilo steampunk aviador
Anúncio
CES 2020: Panasonic revela óculos de realidade virtual estilo aviador

A Panasonic também esteve presente na CES 2020 e dessa vez trazendo um novo conceito de óculos de realidade virtual. O grande diferencial do modelo trazido pela fabricante japonesa foi, sem dúvidas, o visual. Diferente da maioria dos óculos VR, ele conta com um estilo diferente, mais próximo de um óculos “normal”, mesmo que com uma pegada steampunker aviador.

Um novo óculos de realidade virtual

O óculos VR da Panasonic também mostrou apresentar melhorias técnicas em relação aos já vistos no mercado. Suas lentes são microtelas em OLED, feitas em parceria com a Kopin, e apresentam uma resolução bem alta, de cerca de 3840 x 2160.

Óculos de realidade virtual da Panasonic tem resolução UHD e suporte a HDR
Óculos de realidade virtual da Panasonic tem resolução UHD e suporte a HDR

O dispositivo também surge como sendo o primeiro óculos de realidade virtual a contar com suporte à tecnologia HDR, que se mostrou bem impressionante para quem teve a chance de dar uma conferida durante a demonstração na feira. Lá, eles ofereceram uma experiência no interior de um templo japonês com riqueza em detalhes e realismo, principalmente em relação a luz do ambiente.

Já para o áudio, a Panasonic usou uma tecnologia própria no dispositivo, com drivers Technics nos fones de ouvido intra-auriculares acoplados nas hastes. O conjunto em si oferece um som rico e dinâmico. A empresa ainda afirmou que usou design óptico da divisão de câmera Lumix e tecnologias de processamento parecidas com as usadas em TVs e aparelhos Blu-ray.

Fones de ouvido intra-auriculares são acoplados nas hastes
Fones de ouvido intra-auriculares são acoplados nas hastes

Um protótipo

O protótipo funcional mostrado na CES 2020 ainda não é exatamente o final, por isso ainda conta com alguns pequenos problemas. Um deles é o peso na parte da frente, que faz com que eles ainda escorreguem frequentemente no nariz. Outro é o cabo que vai direto do fone de ouvido para um computador. Porém a empresa também levou um protótipo mais parecido com o que seria o produto final, mas não funcional, que resolveria esses problemas.

Porém ainda não se sabe se o óculos de realidade virtual da Panasonic será mesmo lançado para o público em geral, o que é improvável. A empresa parece estar inclinada a dedicar o dispositivo para uso comercial. Ainda assim, ela não passou informações sobre preços, data de lançamento e nem compatibilidade com dispositivos móveis.

Fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter