CES 2020: UFO é um PC gamer portátil no melhor estilo Switch

UFO capa
A Dell apresentou ao mundo o Concept UFO, um protótipo de um PC portátil que roda jogos de Windows 10 de modo semelhante ao Nintendo Switch.
Anúncio
CES 2020: UFO é um PC gamer portátil no melhor estilo Switch

A Dell aproveitou a CES 2020 (Consumer Electronics Show) para apresentar ao mundo três protótipos de seus produtos eletrônicos. O destaque vai para o Concept UFO, que é uma espécie de “Nintendo Switch” que roda jogos de PC. Além deste, há também o Concept Ori e o Concept Duet, sendo que ambos são novas formas de se pensar em laptops. Vamos dar uma olhada?

Concept UFO: Jogando games do PC no Joystick!

Concept UFO é a aposta da Dell para inovar na forma de jogar games de PC (Foto: Reprodução)
Concept UFO é a aposta da Dell para inovar na forma de jogar games de PC (Foto: Reprodução)

Uma das exibições da Dell foi o Concept UFO, que é uma nova forma de jogar games do Windows 10 nos mesmos moldes no Nintendo Switch. Ele é, basicamente, um videogame portátil que roda os games de PC na tela de um joystick ou em um dock caso o jogador queira o game em um monitor mais tradicional.

A tela tem 8 polegadas e duas alças removíveis, e o design parece ser propositalmente semelhante ao console da Nintendo. Poucas informações foram divulgadas oficialmente, mas pelo que circula na web, o console roda seus jogos a 30 FPS no modo portátil e 60 FPS quando encaixado.

Saídas de USB-C são localizadas tanto no topo quanto na parte inferior do Concept UFO, que podem ser utilizadas tanto para carregar o dispositivo quanto para conectar a um monitor externo. Considerando que o console roda o já citado Windows 10, especula-se que seja possível conectar um mouse e um teclado para usar como um PC.

Além disso, o Concept UFO pesa um pouco menos de um quilo, sendo consideravelmente mais pesado que o Nintendo Switch, mas ainda confortável o suficiente para carregá-lo.

O jornalista Chaim Gartenberg, do The Verge, teve a oportunidade de jogar demonstrações de Rocket League, F1 2019 e Mortal Kombat 11. Segundo ele, o Concept UFO “não apresenta os melhores gráficos já vistos para esses games”, mas o gameplay foi bastante fluido e livre de lags, parecendo superiores quando comparado as conversões do Nintendo Switch.

Por ter tratar de um protótipo, não foram divulgadas especificações e consequentemente, não se sabe qual a real capacidade dele para rodar games. Não se sabe também a duração da bateria e nem mesmo se um dia o Concept UFO será um produto que chegará ao mercado. Caso este último se torne realidade, pode ter uma mudança bem drástica até chegar lá.

Concept Duet e Concept Ori: Novas formas de se pensar em notebooks

Concept Ori e Concept Duet da Dell são novas formas de se "pensar" em laptop. Foto: Reprodução
Concept Ori e Concept Duet da Dell são novas formas de se “pensar” em laptop. Foto: Reprodução

Outros dois protótipos apresentados pela Dell foram os notebooks Concept Ori e Concept Duel. O primeiro lembra bastante o Surface Neo da Microsoft, tendo um design futurista em forma de “origami”, a tradicional arte japonesa de dobrar papel, vindo daí também o seu nome. Ainda sem muitos detalhes divulgados, sabe-se que sua tela tem cerca de 13 polegadas e uma resolução QHD+.

Já o Concept Duet elimina o teclado da parte inferior do notebook e coloca uma segunda tela ocupando todo o espaço do mesmo. Cada uma das telas possui 13,4 polegas e elas podem ser utilizadas em conjunto ou separadas para que o usuário realize várias tarefas.

Além disso, é possível utilizá-la na horizontal, como dois tablets e quando dobrado ao meio, o Concept Duet fica do tamanho de um livro. Para aqueles que querem uma experiência mais tradicional, é possível acoplar um teclado na parte interior também.

Vale dizer que por se tratar de protótipos, não se sabe em que estágio eles estão de desenvolvimento e nem mesmo quando chegarão ao público.

E você? Gostou das novidades? Acha que um dia esses conceitos chegarão ao público? Deixe sua opinião nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter