Chamadas de vídeo no WhatsApp Web começam a ser disponibilizadas

Chamadas de vídeo no whatsapp web começam a ser disponibilizadas. Chamadas de vídeo no whatsapp web por hora só estão disponíveis para alguns usuários
Chamadas de vídeo no Whatsapp Web por hora só estão disponíveis para alguns usuários

O WhatsApp Web existe desde 2015, e cada vez mais as pessoas o usam em seus escritórios para se comunicarem com clientes, colegas e fornecedores sem precisar usar a minúscula tela do celular. Mas ainda não tínhamos alguns recursos presentes na versão móvel. Felizmente uma dessas funções irá chegar em breve: a possibilidade de fazer chamadas de áudio e vídeo no WhatsApp Web.

Vídeo no WhatsApp Web só disponível para alguns usuários

Tela de chamada de vídeo do whatsapp web
Como fica a tela durante uma chamada. Fonte: WaBetaInfo.

Segundo o WaBetaInfo, a possibilidade de ligar diretamente dos navegadores vem sendo trabalhada por dois anos. Desde quarta passada, alguns usuários sortudos estão achando na parte superior de suas conversas no WhatsApp Web o botão de ligação. Por hora, a função está disponível para pouquíssimos usuários, e não há informações se são usuários de Android ou iOS.

No começo do ano o WhatsApp lançou a possibilidade de fazer chamadas de vídeo em grupo, pelas demandas da pandemia. Embora aos poucos a função venha para o WhatsApp Web, ainda não existe confirmação se as chamadas em grupo também estarão disponíveis.

Que bom, né? Ficar o dia todo usando o Whatsapp Web e ter que pegar o celular toda vez que alguém te liga por lá não era tão bom quanto poder atender pelo próprio computador. Claro, fica mais confortável quando você está usando fones de ouvido e as pessoas ao seu redor não ouvirão toda a conversa. É estranho pensar que o Facebook demorou tanto pra implementar a função no Whatsapp, já que o recurso de atender chamadas do Messenger pelo computador está presente há anos.

Fonte: WaBetaInfo, Windows Central

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário