Celular carregando em uma base sem fio

Como escolher carregador sem fio (com recomendações)

Avatar of victor pacheco
Entenda todos os modelos, padrões de carregamento e como escolher o carregador ideal para seu dia a dia

Se você precisa de ajuda para escolher carregador sem fio (Wireless Charger, em inglês), saiba que está no lugar certo. Apesar de parecer uma tecnologia simples, existem diversos modelos e padrões de carregamento aos quais você precisa se atentar para não ter problemas um tempo após realizar a compra.

Existem modelos com 5W, 10W, 15W, 20W e até 36W, feitos para um ou mais dispositivos. Pensando nessa sopa de potências e variedades, a gente preparou um guia pra te ajudar a escolher carregador sem fio para seu smartphone, fone de ouvido ou relógio inteligente. Boa leitura!

O que é carregamento sem fio?

Como próprio nome diz, esta é a tecnologia que permite que você recarregue seus dispositivos sem a necessidade de cabos que, muitas vezes, podem impactar o uso ou até mesmo impedir que escute música enquanto o modelo está recebendo energia. Apesar de estar mais famoso nos últimos anos, o carregamento sem fio surgiu por volta do século XIX.

Nikola tesla
Nikola Tesla conseguiu realizar o envio de energia pelo ar e assim, nascia o primeiro carregador sem fio (Foto: Reprodução/Internet)

Utilizando bobinas por indução, Nikola Tesla conseguiu provar que seria possível realizar o envio de energia pelo ar, com um campo magnético sendo criado entre dois circuitos. Com o receptor e um transmissor, era criado um dos primeiros carregadores sem fio para múltiplos dispositivos.

Por mais de 100 anos, este mesmo padrão de indução de bobinas não tinha muita utilidade, até que fabricantes de escovas elétricas conseguiram usar a tecnologia em seus novos produtos. Quem diria que uma novidade de carregamento sem fio que passou a ser utilizada em escovas de dente elétricas também recarregaria nossos smartphones?

Pessoa procurando como escolher carregador sem fio
A tecnologia de carregamento sem fio passou a ser utilizada em smartphones nos últimos dez anos (Foto: Reprodução/Internet)

Por volta de 2010, diversos padrões de carregamento começaram a surgir para podermos escolher um carregador sem fio adequado. Um ponto importante é que apesar de muitas pessoas acharem que estas bases de energia recarregam apenas smartphones, também já existem fontes de carregamento para outros aparelhos, como cases de fones bluetooth e relógios inteligentes.

Tipos de aparelhos com carregamento sem fio

A maior variedade no mercado de carregamento sem fio corresponde aos produtos destinados a smartphones, mas vale a pena você entender que existem mais dispositivos que podem ser recarregados sem fio. A tecnologia de indução já está presente em cases de carregamento de fones de ouvido com Bluetooth, como os Galaxy Buds, da Samsung.

A Apple não está muito para trás e modelos de AirPods Pro, AirPods (3.ª geração), AirPods com estojo de recarga sem fio (2.ª geração) e o estojo de recarga sem fio para AirPods já são aparelhos com carregamento sem fio. O Redmi AirDots 3 também é um modelo que pode ser recarregado por meio de uma base magnética (o que lembra o MagSafe).

Aparelhos com carregamento sem fio
Existem muitos aparelhos que podem ser recarregados sem a necessidade de um cabo (Foto: Reprodução/Internet(

Todos os modelos da linha Apple Watch Series (relógios inteligentes da Apple) também podem ser recarregados por meio de uma base, mas será necessário fazer a compra de um acessório próprio vendido no site da empresa por R$ 949,00. A empresa também lembra que apenas com este modelo os seus relógios podem ser recarregados sem fio.

Entrando no mercado Android, a Samsung também já fabrica seus modelos de Galaxy Watch para serem recarregados sem a necessidade de fio. A base de carregamento pode ser utilizada para descanso do produto enquanto você dorme, apesar do aparelho não precisar ser recarregado todas as noites.

Wireless Power Share

Uma tecnologia que precisamos citar da própria Samsung que é bastante interessante é a Wireless Power Share. Presente em smartphones top de linha da marca desde o Galaxy S10, lançado em 2019, é possível usar o celular como uma fonte de energia para recarregar outro dispositivo.

Wireless power share
Wireless Power Share da Samsung permite compartilhamento de energia entre aparelhos Samsung (Foto: Samsung(

Você precisa apenas encostar a case de carregamento do fone de ouvido Bluetooth, relógio inteligente ou até mesmo outro smartphone compatível com carregamento via indução e pronto, a transferência de energia será realizada.

Entendendo os padrões de carregamento

Quando se está pensando em escolher um carregador sem fio, é importante saber quais os padrões de carregamento dele para saber se seu smartphone ou outro aparelho realmente será recarregado da melhor forma.

Lembre-se que, devido à potência que ainda é um tanto limitada, modelos de carregador sem fio podem levar um tempo maior para conseguir completar a energia de seu aparelho em relação aos modelos com fio. Mas algumas empresas estão conseguindo resolver este problema.

Carregamento Qi sem fio

Ficando famoso (e principalmente com mais empresas optando por dar suporte para este tipo de padrão de carregamento) por volta de 2010, este é um dos padrões mais presentes em aparelhos no mercado.

O Qi sem fio (a pronúncia é “tchi”) é um protocolo que conta com código aberto que permite que diversas empresas façam o uso e, claro, permitam a popularização desse padrão.

Como escolher carregador sem fio (com recomendações). Entenda todos os modelos, padrões de carregamento e como escolher o carregador ideal para seu dia a dia
Carregamento Qi sem fio é um dos padrões de carregamento mais famosos (Foto: Reprodução/Internet)

A organização responsável por atualizar e licenciar o Qi é a Wireless Power Consortium, que conta com empresas como Google, Apple, Samsung e LG como membros. Apesar de tudo, as empresas, que são concorrentes, não trabalham umas contra as outras, mas sim para que esta tecnologia seja cada vez mais aprimorada.

Carregamento qi sem fio
Novidade vem sendo implementada nos últimos anos (Foto: Reprodução/Internet)

Uma das limitações do padrão de carregamento Qi é que a voltagem máxima gerada por aparelhos como este varia entre 5 W e 15 W. Para entender o impacto, basta entender que quanto mais volts gerados, mais rápido os seus produtos inteligentes estarão completamente recarregados. A WPC já estuda aumentar o limite para 60 W, mas esta é uma ideia que, por agora, está apenas no papel.

MagSafe

Se você lembrou da conexão magnética da Apple, então o trabalho da marca foi realizado. Desenvolvido para iPhone, o MagSafe é um protocolo da empresa da maçã que permite o recarregamento de iPhones sem a utilização de cabos. Desde a fabricação do iPhone 8, todos os smartphones da Apple possuem compatibilidade com o protocolo Qi, mas a empresa também optou por colocar sua própria tecnologia de carregamento sem fio no mercado.

Como escolher carregador sem fio (com recomendações). Entenda todos os modelos, padrões de carregamento e como escolher o carregador ideal para seu dia a dia
MagSafe é o padrão exclusivo da Apple (Foto: Reprodução/Internet)

Em comparação com a opção que citamos anteriormente, o MagSafe também consegue entregar uma voltagem de 15 W. A empresa também vende um adaptador que consegue atingir 20 W, mas isso é vendido de forma separada. No Brasil, um carregador MagSafe está sendo vendido por R$499,00.

É importante lembrar que um dos detalhes é que a voltagem máxima atingida por este padrão de carregamento sem fio varia de acordo o cabo que está enviando energia para o carregador; a versão do iPhone implica diferença também. Na página de compra do produto, a Apple ressalta que em modelos do iPhone 12 Mini e iPhone 13 Mini, o carregador oferece um pico de até 12 W de energia.

Iphone com magsafe
Que tal apenas conectar os carregadores e demais produtos com um imã? (Foto: Reprodução/Internet)

Se for uma pessoa que tem vários produtos da Apple, como AirPods, você também pode utilizar o MagSafe como uma forma de recarregamento. O produto é alimentado por um cabo USB-C. No caso de você optar por utilizar um cabo USB-PD (falaremos mais sobre este tipo de carregamento em breve), a empresa garante que seu modelo de carregamento sem fio alcança até 9 W.

Fast Wireless Charging USB-C

Como um dos mais populares, o Fast Wireless Charging USB-C é um padrão de carregamento que, como o nome diz, utiliza um cabo USB-C para atingir maior voltagem de modelos com USB do modelo convencional. O valor máximo da voltagem de modelos que usam-no ainda é 15 W.

A grande diferença é que, devido ao cabo USB-C conseguir entregar maior quantidade de watts por segundo, o carregamento é realizado mais rapidamente. Isso ainda está longe de chegar aos modelos de carregador com fio, pela fonte de energia ter mais potência, mas vale a pena optar por pegar um modelo como este para que não tenha problemas de carregamento lento.

Fast wireless charging usb-c
Fast Wireless Charging USB-C permite envio mais rápido de internet (Foto: Reprodução/Internet)

Como dissemos anteriormente, o carregamento sem fio levará mais tempo para recarregar seu produto por completo por causa da quantidade máxima de watts não ser tão alta, então sempre opte por cabos de alimentação da base que conseguem entregar uma melhor performance.

Power Delivery (USB-PD)

Desenvolvido pela USB Implementers Forum (USB-IF), organização responsável por regular a conexão USB, este tipo consegue entregar uma maior quantidade de watts na hora de realizar o carregamento. Quem deseja recarregar os dispositivos com Power Delivery pode utilizar um cabo como este na base de alimentação para conseguir mais watts por segundo.

Power delivery (usb-pd)
Cabo permite uso de mais watts em carregamento (Foto: Reprodução/Internet)

Atualmente em sua versão 3.1, os fios que contam com a tecnologia conseguem entregar até 240 W na hora de realizar carregamentos, sendo mais utilizado em notebooks e demais dispositivos parrudos.

Em relação à versão anterior, também é possível realizar ajustes na voltagem para você conseguir recarregar gadgets menores, como fones de ouvido. Alguns smartphones já são compatíveis com este tipo de conexão, mas a popularidade no mercado de padrões de carregamento ainda não é tão alta quanto a do Qi, por exemplo.

Power delivery (usb-pd)
Próximo passo é conseguir entregar 60 W como potência de carregamento (Foto: Reprodução/Internet)

A tecnologia existe e é bastante funcional, mas pode ser alimentada apenas por cabos USB-C. Em relação ao padrão Quick Charge, da Qualcomm, é possível usar cabos com entradas USB-A, USB-C e microUSB.

Quais iPhones podem ser recarregados por indução?

A Apple ressalta que todos os donos de modelos lançados depois de setembro de 2017 podem realizar carregamento sem fio de seus smartphones. Com isso em mente, de acordo com a marca, você tem os seguintes modelos de iPhone:

  • iPhone 13 Pro;
  • iPhone 13 Pro Max;
  • iPhone 13 mini;
  • iPhone 13;
  • iPhone 12 Pro;
  • iPhone 12 Pro Max;
  • iPhone 12 mini;
  • iPhone 12;
  • iPhone 11 Pro;
  • iPhone 11 Pro Max;
  • iPhone 11;
  • iPhone SE (2ª geração);
  • iPhone XS;
  • iPhone XS Max;
  • iPhone XR;
  • iPhone X;
  • iPhone 8;
  • iPhone 8 Plus.

O valor máximo de voltagem pode variar bastante conforme o modelo de iPhone utilizado, por isso, certifique-se de saber todos os detalhes antes de fazer a compra de um carregador MagSafe.

O que muda em um powerbank sem fio

A grande diferença de um powerbank sem fio é justamente permitir que você faça o carregamento sem precisar de um cabo de energia na base onde o smartphone, case de carregamento de fone Bluetooth ou relógio ficará. Se antes era necessário que você ainda utilizasse um fio conectado à tomada para levar energia para a base, isso pode ser deixado de lado de comprar um modelo como este.

Powerbank sem fio
Powerbank sem fio pode ser opção para quem não quer andar com cabos na rua (Foto: Reprodução/Internet)

A maioria de baterias externas sem fio que estão no mercado consegue atingir 10 W, número próximo ao dos padrões de carregamento citados anteriormente. É importante se atentar à quantidade de miliamperes (mAh) do powerbank sem fio escolhido para não ficar sem energia durante o dia.

Como fazer a melhor compra?

Primeiramente, é importante entender o tipo de usuário que você é, para, em seguida, conseguir escolher um carregador sem fio. Olhando para o dia a dia, você fica mais em casa ou na rua, enquanto faz todas as atividades de rotina?

Homem tentando escolher carregador sem fio
Analise seu dia a dia antes de escolher carregador sem fio (Foto: Reprodução/Internet)

Se mesmo com a pandemia você ainda precisar sair para trabalhar, estudar ou resolver qualquer outro compromisso na rua, vale mais a pena optar por um modelo de powerbank sem fio. Isso porque basta colocar o aparelho na mochila e retirar quando precisar recarregar seu smartphone ou outros aparelhos com carregamento sem fio.

Agora, se estiver trabalhando ou estudando de casa, vale mais a pena escolher um carregador via indução que precisa de um cabo de energia como fonte para funcionar. Até porque, você terá acesso a uma voltagem maior e energia ilimitada.

Homem usando carregador sem fio
Também é importante analisar a potência de carregamento em watts (Foto: Reprodução/Internet)

É importante se atentar aos modelos com suporte. Dependendo do tamanho de seu smartphone, pode ser mais interessante fazer a compra de um carregador sem fio que não possui suporte para que o celular fique alinhado com a bobina. Mas se seu modelo for menor, vale a pena conferir as opções que permitem que seus aparelhos fiquem “sentados descansando”.

Qual é o carregador sem fios mais rápido atualmente?

Se você deseja ter acesso ao máximo de potência, a melhor opção é o OtterBox Otterspot Wireless Charger, que oferece até 36 W de potência na hora de recarregar a bateria de seu celular.

Otterspot wireless charging system
Além de ser o modelo mais rápido do mercado, opção também conta com base que pode ser levada para qualquer lugar (Foto: Otterbox)

O ponto negativo é que o modelo não é vendido de forma oficial no Brasil, então será necessário realizar a compra por meio do site da OtterBox e fazer o pagamento em dólar. O kit com bateria portátil e a base carregadora está sendo vendido por US$ 99,95 (aproximadamente R$ 500,00 em conversão direta).

Sobre os modelos que são vendidos oficialmente no Brasil, a opção da Xiaomi se destaca por ser o melhor carregador sem fio. Isso porque sua base de carregamento que também pode ser utilizada como descanso consegue enviar até 20 W para que a bateria seja recarregada. O uso fica ainda melhor com aparelhos que foram fabricados pela empresa chinesa.

Carregador sem fio da xiaomi de 20 w
Opção da Xiaomi é a mais rápida que está sendo vendida oficialmente no Brasil (Foto: Reprodução/Internet)

É possível comprar esta opção de carregador sem fio pelo site da Xiaomi por R$ 279,99 e se você tiver um Mi 9 Pro, a bateria chegará a 50% em apenas 35 minutos.

Melhores carregadores sem fio no mercado

Agora que você já entendeu como estes dispositivos funcionam, é hora de fazer a pesquisa do modelo ideal para seu dia a dia. Se você tem um smartphone, relógio inteligente e/ou fone de ouvido que podem ser recarregados por indução, existem opções que conseguem recarregar estes três dispositivos ao mesmo tempo. Conheça os melhores carregadores sem fio vendidos.

Carregador Rápido Samsung Sem Fio Slim

Abrindo nossa lista, saiba que a Samsung não é apenas uma empresa que fabrica aparelhos com carregamento sem fio. O modelo que atualmente está no mercado conta com uma capa protetora que não deve ser removida em nenhuma hipótese, com 9 W sendo entregues para o recarregamento de seus aparelhos.

Como escolher carregador sem fio (com recomendações). Entenda todos os modelos, padrões de carregamento e como escolher o carregador ideal para seu dia a dia
Modelo também recarrega iPhones (Foto: Samsung)

Além da compatibilidade com cabos USB-PD, o modelo também pode ser utilizado com fonte de alimentação Adaptive Fast Charging. Também não será necessário remover a capa de seu smartphone ao colocar o modelo sobre a bobina e, apesar de ter sido desenvolvido para celulares Android, quem tem um iPhone 8 ou versões posteriores consegue fazer o uso de até 7,5 W.

Belkin Boost Up Wireless Charging Stand

Seguindo com a lista para quem precisa escolher carregador sem fio, temos este modelo que pode ser facilmente considerado um dos melhores que está à venda no mercado. A Belkin é uma empresa que não atua de forma oficial no Brasil, mas vale a pena você estudar a importação do Boost Up Wireless Charging Stand.

Belkin boost up wireless charging stand
Modelo da Belkin pode ser opção interessante para quem deseja escolher carregador sem fio (Foto: Reprodução/Internet)

O modelo consegue entregar uma voltagem de até 10 W para smartphones com Android, relógios inteligentes e cases de fone de ouvido bluetooth, assim como 7.5 W para dispositivos Apple. O valor sobe para 9 W se você tiver um smartphone da Samsung.

Utilizando o padrão de carregamento Qi sem fio, é possível que seu dispositivo seja recarregado mesmo com uma capa de proteção, já que a bobina do Belkin Boost Up consegue gerar energia que penetra até 3 milímetros de espessura.

Sua base também permite que o aparelho seja recarregado tanto em modo vertical quanto em paisagem, assim, há uma luz LED que indica se tudo está funcionando como planejado. O recurso de detecção de objetos estranhos será essencial para você deixar seu celular na base e ele não precisar ser recarregado (apenas para descanso).

  • Marca: Belkin.
  • Preço: vendido na Amazon por R$ 246,79 (envio realizado dos EUA).
  • Tamanho do fio: 1,20 m.
  • Padrão de carregamento: Qi.
  • Potência: 10 W.

Carregador sem Fio 20 W com suporte da Xiaomi

A Xiaomi é outra empresa que também fabrica literalmente de tudo e isso não seria diferente em relação aos modelos de carregador sem fio. O produto que a empresa coloca no mercado possui potência de no máximo 20 W e, de acordo com a empresa, é possível carregar 50% da bateria do Mi 9 Pro em apenas 35 minutos.

Como escolher carregador sem fio (com recomendações). Entenda todos os modelos, padrões de carregamento e como escolher o carregador ideal para seu dia a dia
Xiaomi tem opção interessante para quem já tem smartphone da marca (Foto: Xiaomi)

A base pode ser utilizada como descanso de seu smartphone e é possível assistir a filmes e séries enquanto a bateria recebe energia. É uma opção interessante para quem tem um smartphone ou relógio inteligente da marca e deseja se aventurar no mercado de carregamento sem fio. Você não precisará retirar a capa de seu celular e o produto consegue enviar energia a até 4 milímetros.

MagSafe da Apple

Já citado em nossa matéria para quem precisa de ajuda para escolher um carregador sem fio, não há como negar que a melhor opção para recarregar produtos fabricados pela empresa da maçã é da própria Apple. Permitindo que até 15 W sejam utilizados, um adaptador que libera os valores para até 20 W também é vendido pela empresa.

Carregador sem fio magsafe da apple
Carregador sem fio MagSafe da Apple é melhor opção para quem tem outros produtos fabricados pela empresa (Foto: Reprodução/Internet)

O grande ponto neste modelo é que sim, existem modelos que conseguem recarregar iPhones, Apple Watches e até cases de carregamento de AirPods, mas não será possível atingir o mesmo valor de watts que o modelo de carregador sem fio vendido pela Apple. É a tecnologia Made For iPhone que faz total diferença.

Logitech Powered 3-in 1 dock

Mais focado para quem tem vários aparelhos, este modelo pode entrar em nossa lista de carregadores para múltiplos dispositivos. Como o nome diz, é possível recarregar até três aparelhos com carregamento sem fio ao mesmo tempo, então você pode colocar seu iPhone, relógio inteligente ou case de carregamento de fone Bluetooth.

Como escolher carregador sem fio (com recomendações). Entenda todos os modelos, padrões de carregamento e como escolher o carregador ideal para seu dia a dia
Modelo foi desenvolvido para recarregar produtos Apple, mas também pode ser utilizado por quem tem Android (Foto: Logitech)

O modelo consegue recarregar produtos fabricados pela Apple com até 7,5 W e demais aparelhos Android em até 10 W. Um ponto interessante é que, apesar de ser um modelo 3 em 1, ele não ocupa muito espaço e possui apenas 23 centímetros de largura, ideal para ficar em sua mesa do quarto ou mesinha perto da cama. Testes internacionais confirmam que o Logitech Powered 3-in 1 dock também consegue recarregar seu smartphone com até 3 milímetros de espessura.

  • Marca: Logitech.
  • Preço: vendido na Amazon por R$ 848,55 (com envio dos EUA).
  • Tamanho do fio: 1,5 metro.
  • Padrão de carregamento: Qi.
  • Potência: 10 W.

Nanami Fast Wireless Charger

Servindo como objeto de descanso para seu celular que também pode ser utilizado como base de carregamento, o Nanami Fast Wireless Charger é uma opção para quem passa o dia todo na rua e, pela noite, deixa seu dispositivo recarregando. Apesar de vendido a um preço abaixo do comum dentro do mercado tradicional, é possível recarregar seus dispositivos Android, smartwatch ou cases a 10 W, assim como iPhones, mas a um valor de 7 W.

Nanami fast wireless charger
Nanami Fast Wireless Charger é opção para quem deseja experimentar carregadores sem fio (Foto: Nanami)

Caso deseje ter acesso a carregamentos mais rápidos, é possível comprar um adaptador QuickCharge 2.0 que permite que o carregamento seja realizado a 24 W, mas isso também pode ser aumentado conforme o adaptador que você comprar. É uma ótima opção para quem não sabe como entrar no mundo de carregamento sem fio e que ainda permite upgrades que farão a diferença.

  • Marca: Nanami.
  • Preço: importado, preço varia conforme fornecedor na Amazon.
  • Padrão de carregamento: Quickcharge 2.0.
  • Potência: até 24 W.

Coetech Dual Wireless Charger

Você tem apenas dois aparelhos com carregamento sem fio? Esta opção da Coetech pode ser ideal na hora de fazer a compra. Como o nome diz, esta base pode recarregar até dois aparelhos ao mesmo tempo. Então, quando estiver chegando, ou antes de sair para a rua, basta colocar os dispositivos para recarregar e pronto, tudo estará certo para o uso.

Como escolher carregador sem fio (com recomendações). Entenda todos os modelos, padrões de carregamento e como escolher o carregador ideal para seu dia a dia
Opção da Coetech permite carregamento de dois aparelhos ao mesmo tempo (Foto: Walmart EUA)

Seu grande pad possui cinco bobinas que poderão ser utilizadas para dar energia para os aparelhos, com o valor de 10 W sendo mais que suficiente. Caso queira, também é possível ter maior potência por meio de um adaptador Quickcharge 3.0 que alcança 18 W. A base é feita de couro e vai garantir que seus aparelhos não caiam mesmo que a mesa balance.

  • Marca: Coetech.
  • Preço: está sendo vendido no mercado internacional por US$ 29,00, não chegando ao Brasil por lojas oficiais.
  • Tamanho do fio: 1 metro.
  • Padrão de carregamento: Qi.
  • Potência: até 18 W por meio de um adaptador Quickcharge 3.0.

Belking 3-in-1 Wireless Charger

Mais focado para produtos da Apple, esta opção da Belking possui suporte para colocar seu iPhone enquanto o Apple Watch e AirPods também são recarregados. O grande ponto negativo é que, devido a não ter acesso à tecnologia da empresa da maçã para oferecer mais energia no carregamento sem fio, o limite de 7,5 W é o máximo que este modelo vai oferecer.

Como escolher carregador sem fio (com recomendações). Entenda todos os modelos, padrões de carregamento e como escolher o carregador ideal para seu dia a dia
Belking desenvolveu modelo mais barato que opção da Apple, mas que entrega menor potência em watts (Foto: Belking)

Também é possível recarregar o iPhone mesmo que o modelo esteja utilizando uma capa com até 3 milímetros de espessura. Sua grande limitação fica mesmo com o valor máximo de watts que ele consegue entregar, o que exige mais tempo para que a carga completa seja alcançada. Mas se você fica o dia todo na rua e volta para casa apenas para descansar, a opção 3 em 1 da Belking pode ser essencial para recarregar três aparelhos ao mesmo tempo.

  • Marca: Belking.
  • Preço: vendido no pela Amazon por R$ 689,64 (com chance de impostos e sem contar o frete).
  • Tamanho do fio: 1 metro.
  • Padrão de carregamento: Qi.
  • Potência: 7,5 W.

Anker PowerWave Charger

Um dos grandes problemas é como os smartphones esquentam durante o carregamento, isso justamente porque o aparelho está recebendo energia. Entretanto, esta opção de carregador sem fio da Anker possui um sistema de refrigeração próprio para que seu modelo esteja sempre pronto para uso.

Como escolher carregador sem fio (com recomendações). Entenda todos os modelos, padrões de carregamento e como escolher o carregador ideal para seu dia a dia
Anker PowerWave Charger é opção interessante para quem deseja carregar o smartphone enquanto dorme (Foto: Anker)

Já conhecida no mercado de carregadores com fio, a Anker optou por criar uma opção para o mercado sem fio que consegue oferecer até 10W para smartphones Android e até 7,5 W para iPhones. Não podemos deixar de falar sobre o sistema inteligente que consegue identificar o tipo de dispositivo encostado no Anker PowerWave Charger, para que a quantidade correta de energia seja enviada.

O modelo também é complementado por uma superfície antiderrapante e indicadores LED que informam quando os smartphones estão sendo carregados e uma luz verde que indica que cabo é incompatível.

  • Marca: Anker.
  • Preço: vendido na Amazon por R$ 248,90.
  • Tamanho do cabo: 1,82 m
  • Padrão de carregamento: Qi.
  • Potência: até 10 W.

Google Pixel Stand

Todas as pessoas que possuem um Pixel 6 Pro, 6, 5, 4 ou 3 podem comprar este carregador sem fio. Além de trabalhar na produção de seus próprios smartphones, a gigante dos navegadores está no mercado oferecendo uma opção com até 11 W para celulares com Android e 7,5 W para iPhones.

Google pixel stand
Google Pixel Stand também serve como uma base para transformar seu smartphone em uma tela interativa comandada por voz (Foto: Google)

Seu destaque fica por conta do apoio do Google Assistente para que, enquanto está sendo carregado, uma experiência parecida com o Google Nest Hub seja oferecida. É possível ver informações do clima, conferir a agenda e demais funcionalidades. O Google Pixel Stand ainda pode ser utilizado como despertador, com a luz da tela do telefone sendo acesa gradualmente para que seus olhos não sejam afetados logo de manhã.

  • Marca: Google.
  • Preço: vendido por R$ 355,74 no Ponto Frio
  • Tamanho do cabo: 1,5 metro.
  • Padrão de carregamento: Qi.
  • Potência: até 11 W.

OtterBox Otterspot Wireless Charger

Falando agora sobre powerbank sem fio, a opção da Otterbox possui as mesmas especificações das opções que citamos anteriormente, mas seu destaque fica por conta do módulo que pode ser levado para qualquer lugar. Lembra da tecnologia Wireless Power Share, que permite que um aparelho recarregue outro aparelho aos dois se encostarem? O mesmo acontece com o OtterBox Otterspo Wireless Charger.

Otterbox otterspot wireless charger
Base carregadora é vendida juntamente com powerbank sem fio por cerca de US$ 100,00 (Foto: OtterBox)

Para conseguir recarregar o powerbank sem fio, basta colocar o ponto portátil em cima da base que está recebendo energia do cabo de alimentação conectado na tomada. Esta é uma opção interessante para quem está saindo de casa sem gadgets totalmente carregados. O modelo envia até 36 W para smartphones com Android, iPhones e demais produtos Apple.

  • Marca: OtterBox.
  • Preço: não está sendo vendido de forma oficial no Brasil, nem mesmo pela Amazon. Mas é possível comprar o modelo no mercado internacional por US$ 99,95 (R$ 544,44 em conversão direta e sem impostos).
  • Tamanho: 1,2 m.
  • Padrão de carregamento: USB-PD.
  • Até 36 W.

Entre os modelos que citamos nesta postagem, qual deles mais se adequa com seu dia a dia? Diga pra gente nos comentários!

Conseguiu definir qual o melhor modelo para seu dia a dia? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Conheça os 15 melhores aplicativos para Android em 2022

Fontes: Life Wire l How to Geek l Android Central l Tom’s Guide l Apple I USB.ORG

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
10
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados