Como fazer videochamada no facetime para android

Como fazer videochamada no FaceTime para Android

Avatar of glauco vital
Desde o lançamento do iOS 15 e iPadOS 15, a Apple disponibiliza recurso que possibilita participar de um Facetime para Android através do navegador

Se você não usa um iPhone, é possível que tenha tentado fazer uma chamada no FaceTime para Android — mas sem sucesso. Lançado em 2010 com o iOS 4, o FaceTime é sinônimo de videochamadas em dispositivos Apple, seja iPhone, iPad e Mac. Mas até setembro de 2021, o FaceTime não funcionaria em dispositivos Android.

Com o lançamento do iOS 15, a Apple passou a permitir chamadas do FaceTime para Android — e também para computadores Windows – mas apenas como convidados. O recurso permite criar uma chamada de vídeo no FaceTime, a partir de um iPhone ou iPad, e então enviar um link para acesso aos participantes que utilizam um smartphone n (foco deste tutorial) ou um computador Windows.Confira agora como fazer uma chamada de vídeo no FaceTime para Android!

O recurso de criação de link para chamada no FaceTime está disponível para todos os iPhones rodando o iOS 15 ou superior, e iPads com o iPadOS 15 ou superior. Siga os seguintes passos:

  1. No iPhone ou iPad, abra o aplicativo do FaceTime e toque em Criar link.
Criar link do facetime para android
(Imagem: Glauco Vital / Showmetech)
  1. Na janela que se abre, toque em Adicionar nome e dê um nome para identificar esta videochamada – dê um nome fácil, e que ajude os convidados a entenderem sobre o que se trata a chamada.
Forneça um nome para a chamada do facetime
(Imagem: Glauco Vital / Showmetech)
  1. Em seguida, selecione o aplicativo por onde deseja enviar o link da chamada para seus convidados – pode ser pelo WhatsApp, Messenger, Telegram ou qualquer aplicativo de mensagens e e-mail.
Envie o link para o facetime para android
(Imagem: Glauco Vital / Showmetech)
  1. Após enviar o link, toque no nome da videochamada que você criou para iniciá-la. Depois de conectado, você deverá aceitar a entrada dos convidados na videochamada do FaceTime.
Autorize a entrada dos convidados no facetime
(Imagem: Glauco Vital / Showmetech)

Agora é só aproveitar sua videochamada!

Como participar de uma chamada do FaceTime para Android

  1. Para participar de uma videochamada do FaceTime para Android, basta acessar o link da chamada através do navegador.
  2. Na página que abre, digite o nome que deseja utilizar para se identificar no FaceTime.
Insira seu nome para participar da videochamada no facetime para android
(Imagem: Glauco Vital / Showmetech)
  1. Confira o nome da chamada. Se o smartphone solicitar, dê permissão para acessar microfone e câmeras. Toque em Entrar e aguarde ser aceito para entrar na sala.
Como fazer videochamada no facetime para android. Desde o lançamento do ios 15 e ipados 15, a apple disponibiliza recurso que possibilita participar de um facetime para android através do navegador
(Imagem: Glauco Vital / Showmetech)

Agora, basta aproveitar sua chamada no FaceTime para Android!

Veja mais

Conheça outras alternativas ao FaceTime para fazer videochamadas com smartphones Android

Fontes: Apple (1), (2)

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados