Como recuperar tweets apagados

Como recuperar tweets apagados

Avatar of ricardo buçard
Veja como recuperar tweets apagados da sua conta ou de outros usuários, assim como tweets antigos através de três maneiras diferentes e simples!

Existem muitos motivos para procurar tweets apagados: seja porque você apagou algo por engano e gostaria de recuperar, algo que postou há um tempo e gostaria de ver novamente ou até mesmo para procurar algo que uma outra conta postou e apagou. Neste texto de hoje, vamos falar de algumas formas diferentes de recuperar tweets.

Baixando dados do Twitter

Uma das formas para se recuperar posts do Twitter é através do próprio site oficial da rede social, em que é possível baixar todos os dados da sua conta, caso você esteja logado nela.

  1. Clique no botão “Mais” e em seguida em “Configurações e privacidade“;
A imagem mostra como recuperar tweets apagados através do próprio twitter
Selecione a opção “Mais” e então “Configurações e privacidade” (Fonte: Captura de tela)
  1. Após carregar a tela de configurações, clique em “Faça download de um arquivo com seus dados“, como destacado na imagem abaixo;
A imagem mostra como recuperar tweets apagados através do próprio twitter
Selecione a opção de download dos dados da sua conta (Fonte: Captura de tela)
  1. Quando você clicar nesta opção, o site vai pedir para que você confirme que é realmente você que está solicitando esses dados enviando um código de confirmação para o seu email ou então para o celular cadastrado. Selecione uma das duas opções e então insira o código numérico que foi enviado;
  2. Uma nova página será carregada e então clique na opção “Solicitar arquivo” e então aparecerá uma notificação avisando que o arquivo foi solicitado será enviado;
A imagem mostra como recuperar tweets antigos através do próprio twitter
Clique em Solicitar arquivo para baixar todos os dados da sua conta (Fonte: Captura de tela)
  1. O Twitter vai enviar um e-mail e uma notificação no aplicativo avisando que os dados solicitados estão disponíveis, você acessar de qualquer uma das formas;
  2. Você será redirecionado para a página de download de dados e clique no botão “Baixar arquivo“, será carregada uma nova tela e confirme o download clicando em “Baixar arquivo” novamente;
A imagem mostra como recuperar tweets antigos através do próprio twitter
Clique em “Baixar arquivo” para fazer um dowload dos dados da sua conta na rede social (Foto: Captura de Tela)
  1. Após o fim do download, extraia os arquivos compactados e abra a pasta que aparecerá. Abra o arquivo “Your archive.html“, uma versão offline do twitter com todos os dados da sua conta.
A imagem mostra como recuperar tweets antigos através do próprio twitter
Todos os dados da sua conta são disponibilizados nesta versão offline do Twitter (Foto: Captura de Tela)
  1. Ao clicar em “Tweets“, você verá todos os tweets da sua conta, sendo possível buscar por datas específicas e outros filtros.

Este método é o que vai ser capaz de trazer mais tweets antigos e apagados, além de apresentá-los de uma forma mais fácil de serem acessados e filtrados, porém é a que demanda mais tempo, já que o Twitter pode demorar até 24h para enviar o arquivo para download.

Recuperar tweets através do TweetDownload

Outra opção para recuperar tweets apagados e tweets antigos da sua própria conta, é o TweetDownload. Este site precisa acessar os dados da sua conta e será necessário você autorizar isso.

  1. Entre no TweetDownload;
  2. Clique em “Sign in with Twitter“, como destacado na imagem abaixo;
A imagem mostra o site tweetdownload para recuperar tweets apagados
Ao clicar neste botão destacado, você precisará autorizar o aplicativo a acessar seus dados (Foto: Captura de Tela)
  1. Após autorizar o aplicativo a acessar seus dados, você será redirecionado para a tela abaixo, utilize a opção “My tweets” para baixar os tweets da sua conta para o seu computador.
A imagem mostra o tweetdownload que permite baixar tweets antigos da sua conta
Ao utilizar a opção “My tweets”, você baixará os tweets da sua conta (Foto: Captura de tela)
  1. Após os seus tweets serem carregados, o site te mostra uma tabela com seus posts do Twitter dando a opção de baixá-los como um arquivo html, csv (planilha) ou texto.
A imagem mostra o tweetdownload que permite baixar tweets antigos da sua conta
O TweetDownload exibe uma tabela com tweets que ele conseguiu recuperar e permite baixá-la para visualização offline. (Foto: Captura de Tela)

Recuperar tweets apagados usando Internet Archive

O Wayback Machine – Internet Archive é um dos sites que mantém versões antigas de outros sites, sendo uma grande forma de encontrar páginas da internet que não estão mais online, e tornando possível recuperar informações que estavam perdidas. Através dele, também é possível ver versões antigas do seu Twitter ou até mesmo de outros usuários, diferentemente dos outros métodos que apresentamos.

  1. Entre no Internet Archive e coloque a URL da sua página do twitter no campo de busca e aperte enter;
A imagem mostra o internet archive uma das formas de recuperar posts do twitter
O Internet Archive te permite acessar posts do Twitter antigos e outras páginas da internet (Foto: Captura de Tela)
  1. A página então irá carregar todas as versões anteriores salvas e um calendário da data em que foi salvo no arquivo. Você pode clicar na parte destacada na imagem ou então ir nas datas com links nos calendários.
A imagem mostra o internet archive uma das formas de recuperar posts do twitter
Clique no link destacado ou então procure nos calendários quais as datas em que há versão salva da página (Foto: Captura de Tela)
  1. Você será redirecionado para a versão do Twitter da data salva no Archive.org e poderá navegar para visualizar seus posts, como mostra na imagem abaixo.
A imagem mostra o internet archive uma das formas de recuperar posts do twitter
Ao clicar na versão salva em cache, você será capaz de ver tweets antigos seus (Foto: Captura de Tela)

Este método é interessante porque é possível ver versões antigas do próprio Twitter enquanto vê seus posts antigos, mas também é a menos confiável porque depende que o site tenha sido armazenado no Archive.org e também só traz os tweets feitos até aquela data.

Veja também

As últimas notícias sobre a pausa na compra do Twitter pelo Elon Musk e os 20 melhores bots da rede social.

Fonte: Qwitter e Tweettabs.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados