Conecte-se conosco
Existe vida após a Apple! Veja como se (re)adaptar a um smartphone da Samsung

Android

Existe vida após a Apple! Veja como se (re)adaptar a um smartphone da Samsung

Se você tem um iPhone, mas se empolgou com o lançamento do Galaxy S8, conheça algumas dicas para fazer uma transição fácil do iOS para o Android

Existe vida após a Apple. Veja como se (re)adaptar a um smartphone da Samsung

A transição da Apple para a Samsung pode ser mais fácil do que você imagina

Depois de casos de explosão do Galaxy Note 7, muitos usuários da Samsung migraram para os iPhones da Apple. Porém, com o anúncio dos novos Galaxy S8 e Galaxy S8+, a vontade de retornar aos aparelhos da empresa sul-coreana reapareceu.

Se você já tomou uma decisão – este texto pode ajudá-lo, caso contrário – e pretende dar uma segunda chance à Samsung, confira algumas dicas para que a transição do iOS para o Android não gere tanto estranhamento.

1. Tenha uma conta no Google

O primeiro passo, antes mesmo de trocar de smartphone, é se cadastrar no Google, clicando aqui. Isso será importante na hora de transferir todos os seus contatos e demais dados de um celular para o outro. Se você tiver um e-mail do Gmail, pode seguir direto para o item 2.

2. Sincronize seus contatos e e-mails com um app

Caso seus contatos, compromissos e e-mails estejam todos atrelados à sua conta do Gmail, você não vai precisar nem fazer esforço. Para colocar todas essas informações no novo aparelho, faça o login na sua conta no Galaxy S8. Mas se lembre de ativar a sincronização para os apps E-mail, Contatos e Calendário. É só acessar Configurações > E-mail > Contas e selecionar sua conta do Gmail.

Se você estiver armazenando seus dados por meio de uma conta do iCloud, você precisará de um aplicativo. Por sorte, ele é bastante prático. Baixe o SmoothSync for Cloud Calendar e o SmoothSync for Cloud Contacts para o Calendário e seus Contatos, respectivamente. Ambos são apps pagos, mas que valem o investimento. Afinal, eles conseguem adicionar a sua conta do iCloud no smartphone da Samsung, permitindo que você a continue usando – e atualizando – nos seus outros dispositivos Apple, como um iPad.

3. Para ter todas as suas músicas preferidas, é só baixar o Apple Music

Usuários do Apple Music, Spotify e Pandora simplesmente precisam baixar os apps no novo aparelho e acessar sua conta. E, sim, não precisa ficar espantado: existe uma versão do Apple Music para Android (baixe aqui).

Agora, caso você tenha uma biblioteca de músicas no iTunes e queira adicioná-la ao seu novo Galaxy, o processo é um pouco mais trabalhoso. Você precisará fazer o download do Music Manager do Google (baixe aqui) no computador onde estão os arquivos. Com essa ferramenta, você poderá armazenar até 50 mil músicas de graça na nuvem, possibilitando o stream para o novo aparelho.

4. Use aplicativos do Google para transferir fotos

Há algumas possibilidades para a transferência de fotos e vídeos para o seu novo celular. Uma delas é baixar o Google Photos (baixe aqui) no seu iPhone e passar todos os arquivos para o app. Caso você já use o Google Drive (baixe aqui), dá para fazer um processo semelhante. Basta acessar Configurações > Backup para fazer um backup de todos os arquivos para a nuvem. Independente do aplicativo que escolher, é só acessá-lo depois no seu novo smartphone e decidir se quer deixar suas imagens na nuvem ou fazer o download delas.

Se você for usuário de aplicativos similares, como o Dropbox e o Flickr, o processo é basicamente o mesmo.

Há também a possibilidade de fazer isso via USB. É só usar o aplicativo das fotos que você usa no seu Mac ou acessar o iCloud pelo PC e baixar as fotos. Feito isso, transfira os arquivos para o Galaxy S8 conectando-o ao computador.

Jornalista apaixonada por séries e cinema | @maricanhisares

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir