Montagem com imagem de batman no lado esquerdo, arte conceitual de adão negro no centro e aquaman no lado direito sobre calendário de filmes da dc em 2022

Confira o calendário de filmes da DC em 2022 e não perca nenhum!

Avatar of luis felipe soares
Agenda da Warner Bros. com mais heróis e vilões nos cinema promete quatro aguardados longas-metragens, veja!

Mais super-heróis, vilões e anti-heróis da DC Comics estão prestes a chegar aos cinemas. O gênero de aventura e ação continua em alta nas telonas e o estúdio Warnes Bros. não para de investir no cardápio de opções que tem em mãos com o mundo da editora norte-americana em seu acervo. O calendário de filmes da DC em 2022 está montado e os fãs já podem iniciar a contagem regressiva para rever figuras conhecidas e conhecer novos rostos e personagens.

A agenda de estreias para os filmes da DC em 2022 ganha força com a retomada cada vez maior da programação dos cinemas e por causa de recentes produções do DCEU (DC Extended Universe, ou Universo Extendido da DC, em tradução livre). Em 2020, Mulher-Maravilha 1984 dividiu opiniões, e O Esquadrão Suicida teve recepção mais positiva em 2021, com ambos tendo agitado o público.

Confira o calendário de filmes da dc em 2022 e não perca nenhum!
Confira os filmes da DC em 2022. Reprodução: DCUnite

Sem a existência de mais um filme da Liga da Justiça, a expectativa é de que os filmes consigam desenvolver melhor os personagens e as tramas. A atração, que reuniu alguns dos principais heróis da editora na tela, foi o prato principal da primeira fase do DCEU e grande parte das ações de filmes anteriores giraram em torno de abrir o campo para a chegada do grupo. A mudança de estratégia da Warner Bros. para esse universo após não ter tido o resultado esperado reverberou nas obras posteriores.

Em outubro, a empolgação do público foi renovada com a segunda edição do DC FanDome. Montado no ano passado pela primeira vez, o evento virtual temático foi criado para que os fãs pudessem ter uma experiência especial com as adaptações da editora por diferentes vertentes da cultura pop, casos de cinema, televisão, streaming de videogames, no período da pandemia da Covid-19. O sucesso fez com que fosse organizado mais uma vez e a tendência é de que a atração se mantenha na próxima temporada.

Confira o calendário de filmes da dc em 2022 e não perca nenhum!
DC FanDome também fala sobre os filmes da DC em 2022. Reprodução: Wikipedia

Entre as atrações confirmadas nos cinemas na próxima temporada estão uma nova versão do Batman, a aguardada estreia do astro The Rock em um filme de super-heróis, a corrida de Flash por diferentes realidades e o retorno de Aquaman para aventura inédita. Algumas possuem trailers, fotos e sinopses confirmadas, com outras produções tendo apenas ventilado dicas, referências e artes conceituais nos últimos tempos, principalmente por ainda não estarem completamente finalizadas.

O Showmetech montou lista com o calendário de filmes da DC em 2022 para que os fãs não percam nenhum longa-metragem com alguns de seus personagens favoritos da editora em live-action. Todas as datas para as estreias dos filmes foram anunciadas para o mercado dos Estados Unidos, com a chegadas nas salas de cinema do Brasil ainda a serem confirmadas pelas distribuidoras. Confira!

Batman

O retorno de uma das mais famosas figuras dos quadrinhos da editora norte-americana abre a lista de lançamentos de filmes da DC em 2022. Em 4 de março, Batman revela a repaginação do super-herói após duas cinesséries com diferentes estilos e promete um longa-metragem focado no lado mais detetive do personagem, deixado um pouco de lado em adaptações anteriores.

Agora, Bruce Wayne/Batman é interpretado pelo ator Robert Pattinson (conhecido do grande público por estrelar a saga juvenil sobrenatural Crepúsculo, como o vampiro apaixonado Edward Cullen). O protagonista vive os primeiros momentos como o Cavaleiro das Trevas, ainda aprende sobre a vida dupla de playboy bilionário de dia e vigilante sombrio de noite, começa a mapear o cenário de crimes de Gotham City e precisa investigar assassinatos estranhos cometidos pelo vilão Charada.

Em 2020, o primeiro trailer apresentou o estilo do projeto e mostrou um herói atormentado e muito mais agressivo do que as versões anteriores vistas nas telonas. O DC FanDome deste ano foi finalizado com o lançamento do segundo trailer completo, ainda mais intenso que o vídeo da temporada passada.

Batman tem direção assinada por Matt Reeves (Cloverfield: Monstro e Planeta dos Macacos: A Guerra) e ainda traz no elenco Paul Dano (Edward Nashton, o Charada), Zoë Kravitz (Selina Kyle, a Mulher-Gato), Colin Farrell (Oswald Cobblepot, o Pinguim), Jeffrey Wright (o Comissário Gordon) e Andy Serkis (o Alfred) como algumas figuras que orbitam o personagem principal conhecidas pelos fãs e por parte do público em geral. A produção não é baseada em uma história em quadrinhos específica do herói.

Estreia: 4 de março

Adão Negro

Dwayne Johnson, o The Rock (Jumanji: Bem-Vindo à Selva e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw), finalmente faz sua estreia no gênero de super-heróis no cinema. Após processo que levou anos, desde os primeiros boatos até a aguardada confirmação do longa-metragem live action, ele será o protagonista de Adão Negro, aquele que chega com o slogan de que ‘a hierarquia do poder no Universo DC está mudando’, em 29 de julho.

Um dos maiores astros de Hollywood da atualidade, o ator dá vida ao mais popular antagonista do herói Shazam, que teve sua história levada aos cinemas em 2019. A trama viaja para 5 mil anos no passado, no reino árabe de Kahndaq. No local, ele recebe poderes vindos de divindades egípcias para proteger seu povo, mas acaba seduzido pela busca por mais poder. O personagem é preso em outra dimensão, mas arruma maneira de se libertar nos dias atuais e se revela um anti-herói para redescobrir seu caminho. Sua jornada cruza com a formação Sociedade da Justiça, com Senhor Destino e Gavião Negro entre os integrantes.

Um teaser especial sobre a produção foi apresentado ao público na edição deste ano do DC FanDome. Na cena, é possível ver as primeiras imagens finalizadas do longa-metragem, com a revelação de parte do visual do protagonista. Com direção de Jaume Collet-Serra (Jungle Cruise), Adão Negro também conta com nomes como Pierce Brosnan, Noah Centineo, Aldis Hogde e Sarah Shahi no elenco.

A presença de Zachary Levi como Shazam — cujo segundo filme, Shazam! Fury of the Gods (Shazam! Fúria dos Deuses, em tradução livre), tem estreia agendada para 2023 — não foi confirmada, mas referências ao personagem irão aparecer na história de Adão Negro, com possível conexão mais direta entre o mocinho e o “vilão” podendo ser aberta para um encontro em futuros filmes.

Estreia: 29 de julho

The Flash

A versão em carne e osso — e efeitos visuais —  do Flash nos cinemas foi apresentada rapidamente em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e teve maior tempo de tela como coadjuvante em Liga da Justiça. Os holofotes se voltam inteiramente ao herói mais rápido da DC em The Flash, cuja estreia nas telonas está agendada para acontecer em 4 de novembro.

Após ser coadjuvante em outros filmes, flash (ezra miller) ganha longa próprio
Após ser coadjuvante em outros filmes, Flash (Ezra Miller) ganha longa próprio entre os filmes da DC em 2022

Barry Allen (mais uma vez interpretado pelo ator Ezra Miller, de Animais Fantásticos e Onde Habitam) enfrenta o drama da morte da mãe e utiliza sua velocidade para voltar no tempo, com a ação sendo o estopim para a criação de linhas no tempo alternativas. Ele terá que arrumar uma forma de consertar tudo ao mesmo tempo em que viaja por dimensões criadas no mundo da DC, com a correria interdimensional dando espaço para encontro com diferentes figuras já mostradas no passado, caso das versões cinematográfica do Batman dos anos 1980/1990 e do Batman do fim da década de 2010.

O material do longa-metragem revelado na programação do DC FanDome surpreendeu. Os fãs mais empolgados contavam em ver as primeiras fotos ou artes conceituais, mas Ezra Miller apareceu com teaser que revelou a presença de dois Barry Allen na história, uma nova Supergirl e a convocação do Batman do passado para uma missão.

O filme é comandado pelo diretor Andy Muschietti (It: A Coisa). Miller terá a companhia de Ben Affleck, Michael Keaton, Maribel Verdú, Sasha Calle e Temuera Morrison, entre outros atores, no elenco de The Flash. A história do longa-metragem tem como base o arco Ponto de Ignição (Flashpoint, no original em inglês), apresentado nos quadrinhos no começo dos anos 2010 e que ganhou adaptação em filme animado em 2013.

Estreia: 4 de novembro

Aquaman and The Lost Kingdom

O calendário de filmes da DC em 2022 será encerrado por Aquaman and The Lost Kingdom (Aquaman e o Reino Perdido, em tradução livre para o português). Com lançamento previsto para 16 de dezembro, o segundo filme live action do Rei dos Mares repete a equipe do primeiro longa-metragem para expandir a jornada do protagonista nas telas.

Ator jason momoa apresentou novo uniforme do herói em suas redes sociais
Ator Jason Momoa apresentou novo uniforme do herói em suas redes sociais, sendo um dos novos filmes da DC em 2022

Entre todas as atrações confirmadas pela Warner Bros. sobre o universo da DC nos cinemas, esta é a que tem menos informações oficiais reveladas até o momento. Os responsáveis já comentaram que o roteiro é um pouco mais sério do que o anterior, com o novo uniforme escuto apresentado pelo ator Jason Momoa (Conan, o Bárbaro) em suas redes sociais seguindo o tom sóbrio prometido.  Como o título sugere, uma busca por uma civilização antiga que parecia desaparecida deve ditar o ritmo da trama.

A produção ainda está em processo de filmagem. Mesmo assim, Jason Momoa apareceu no DC FanDome empolgado com seu retorno e falou da movimentação do projeto. Um vídeo com os bastidores foi apresentado no painel especial sobre o longa-metragem.

Momoa volta a viver Arthur Curry/Aquaman e retoma parceria com o diretor James Wan (Invocação do Mal). Amber Heard, Patrick Wilson, Dolph Lundgren e Randall Park também estão confirmados para voltar ao universo cinematográfico do herói aquático, com Indya Moore e Jani Zhao entre as novidades no elenco de Aquaman and The Lost Kingdom. 

Estreia: 16 de dezembro

Veja também:

As diferenças entre os universos cinematográficos de DC e Marvel são prato cheio para discussões entre críticos e fãs. No meio da disputa entre as adaptações dos personagens para as telonas, o diretor Zack Snyder explica porque o DCEU nunca será igual ao MCU (Marvel Cinematic Universe, ou Universo Cinematográfico Marvel, em português). 

Ele é uma das mentes criativas da montagem do mundo da DC Comics nos cinemas, tendo atuado como cineasta e produtor-executivo de filmes, e comenta sobre as diferenças entre os dois populares universos recheados de heróis e vilões.

Fonte: GamesRadar, Time, Rotten Tomatoes e Polygon.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
10
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados