Star wars force awakens neil degrasse tyson

Neil deGrasse Tyson fala sobre os “furos científicos” do novo Star Wars

Avatar of erico abdala
Como tem sido uma tradição, Neil deGrasse Tyson usou o twitter para divulgar suas obervações sobre o novo Star Wars

Star-wars-force-awakens-neil-degrasse-tyson

O novo Star Wars vem quebrando todos os recordes de bilheteria e agradando a maior parte do público e da crítica, até o momento. No entanto, a análise do ponto de vista científico pode não ser tão positiva. O astrofísico Neil deGrasse Tyson irritou alguns fãs da saga cinematográfica ao twittar comentários sobre os “furos de roteiro” contidos em Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força.

O astrofísico não teve medo da polêmica e o primeiro erro apontado recaiu justamente no robozinho BB-8. Sobre o pequeno droid, Tyson disse: “Ele é bem mais bonitinho que o R2-D2. Ele é uma esfera metálica que gira. Na areia, ele derraparia de forma descontrolada“. As observações continuaram em relação às naves que “fazem exatamente o mesmo som no vácuo do espaço e dentro das atmosferas dos planetas“.

Tyson também abordou outro conceito impossível de Star Wars, a mortífera arma da Starkiller. “Se você sugasse toda a energia de uma estrela para o seu planeta, você iria vaporizar“, explicou. “A energia de uma estrela é suficiente para destruir dez mil planetas, e não somente alguns“, completou.

Esta não é a primeira vez que o astrofísico comenta filmes em seu twitter. No lançamento de Interestelar, de Christopher Nolan, o cientista elogiou bastante a abordagem da física no longa. Neil deGrasse Tyson é uma figura bem conhecida na cultura digital e ficou famoso por apresentar o remake da série Cosmos (disponível no Netflix), seguindo de perto os passos de seu guru, Carl Sagan.

Apesar de ter incomodado alguns fãs, é bastante provável que as observações feitas por Tyson não tenham a intenção de diminuir a importância do filme. Em uma recente entrevista gravada no canal National Geogrphic, o astrofísico disse que mais do que serem fiéis aos rigores científicos, os filmes de sci-fi devem inspirar as novas gerações cientistas e inventores.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados