Congresso divulga depoimento de desculpas de Mark Zuckerberg

Congresso divulga depoimento de desculpas de Mark Zuckerberg 6
Em documento de sete páginas, Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, reconhece os erros que cometeu com a plataforma e promete torná-la mais segura

Toda a polêmica envolvendo o Facebook e a exposição de informações sobre seus usuários parece crescer a cada dia mais. Após a rede social sofrer vários boicotes, seu CEO, Mark Zuckerberg, passará essa semana por alguns depoimentos sobre o caso.

Na terça-feira (10), ele terá uma reunião com o Comitê Judiciário do Senado, e na quarta-feira (11) seu depoimento será dado ao Comitê de Energia e Comércio, onde estarão alguns membros do Congresso americano.

Congresso divulga depoimento de desculpas de Mark Zuckerberg 7

Um desafio

O Congresso já conta com um número de propostas e ideias para fechar de vez a plataforma, principalmente depois de todo esse escândalo, e por isso não será uma tarefa fácil para Mark provar que honrará a promessa feita há alguns anos quando a rede social foi criada.

Para isso, o empresário já vem se preparando com um discurso pronto. Em um documento de sete páginas ele irá falar um pouco sobre todo o caso e principalmente, pedir desculpas pelo acontecido.

Esse documento já pode ser lido na íntegra e nele Mark afirma que o Facebook “foi muito devagar para identificar e responder a interferência Rússia” durante a eleição de 2016.

Responsabilidades

Ele começa o depoimento dizendo que “Nós enfrentamos um grande número de problemas sérios em relação a privacidade, segurança e democracia, e vocês terão, como é de direito, algumas perguntas difíceis para que eu responda. O Facebook é uma empresa idealista e otimista. Durante grande parte da nossa existência nós focamos em tudo de bom que pode existir em manter as pessoas sempre conectadas. Enquanto o Facebook cresceu, as pessoas em todo lugar tinham uma ferramenta nova e poderosa para se manter conectados com as pessoas que mais amam, fazer com que suas vozes fossem ouvidas, e construir comunidades e negócios.”

Congresso divulga depoimento de desculpas de Mark Zuckerberg 8

Ainda na introdução, Mark assume sua responsabilidade e pede desculpas pelo ocorrido “Agora está claro que não fizemos o suficiente para evitar que essas ferramentas sejam usadas de forma perigosa. Isso vale para notícias falsas, interferência estrangeira em eleições e discursos de ódio, bem como desenvolvedores e privacidade de dados. Não tivemos uma visão ampla da nossa responsabilidade, e isso foi um grande erro. Foi meu erro e sinto muito. Eu comecei o Facebook, levantei-o e sou responsável pelo que acontece aqui”.

Zuckerberg Statement to Congress by Jordan Crook on Scribd

Grande parte do documento apresenta o discurso que Mark postou em sua página de Facebook no mês passado, que pode ser conferido em português na íntegra aqui.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box