Elon Musk decide apagar páginas da Tesla e SpaceX no Facebook

muskk rppdjq - Elon Musk decide apagar páginas da Tesla e SpaceX no Facebook
#DeleteFacebook: páginas foram apagadas por Musk apenas 20 minutos depois de ele ter descoberto a sua existência
should you delete facebook 720x405 - Elon Musk decide apagar páginas da Tesla e SpaceX no Facebook
Campanha #DeleteFacebook não para de crescer

Após todo o escândalo envolvendo o Facebook e o caso Cambridge Analytica, é bem provável que você já tenha visto a hashtag #DeleteFacebook, recomendando que todas as pessoas com uma conta ativa na rede social deletem seus perfis para sua própria segurança e em forma de protesto.

Em apenas alguns dias, diversas personalidades aderiram ao movimento, incluindo um dos fundadores do Whatsapp – que hoje é do próprio Facebook. Agora, foi a vez de Elon Musk também se posicionar contra as atitudes da rede social: o Tony Stark da vida real sequer sabia que suas empresas, tanto a Tesla quanto a SpaceX, tinham contas na plataforma, mas ordenou que elas fossem deletadas assim que descobriu.

screen shot 2018 03 23 at 12 10 24 pm 720x358 - Elon Musk decide apagar páginas da Tesla e SpaceX no Facebook
Até hoje mais cedo, páginas da Tesla e SpaceX ainda estavam ativas (Foto: Divulgação/TechCrunch)

Tudo começou com uma das visitas de Musk ao Twitter. Na manhã de hoje (23), o empresário, que é bastante querido por lá, foi questionado por um dos seus seguidores sobre por que as páginas da Tesla e da SpaceX ainda estavam ativas no Facebook.

Será que logo Elon Musk havia decidido não se pronunciar sobre o caso?

Bom, para a surpresa de muitos, o magnata explicou que sequer sabia da existência das duas páginas, mesmo ele sendo o dono de ambas as empresas e com cada uma delas tendo mais de 2,6 milhões de curtidas. Por lá, além das empresas divulgarem fotos e vídeos, muitos fãs, e até mesmo consumidores, tiravam dúvidas.

Mas e o Instagram?

Sem título 1 720x407 - Elon Musk decide apagar páginas da Tesla e SpaceX no Facebook
Página do Instagram está a salvo, ao menos por enquanto

Depois do empresário finalmente dar um fim nas páginas do Facebook, muitos o questionaram sobre o Instagram. Tanto a Tesla quanto a SpaceX são bastante ativas na rede social, e embora ambas a utilizem com frequência, vale lembrar que o Instagram também pertence ao Facebook.

Em resposta, Musk respondeu que o Instagram está numa espécie de ‘margem’, e que a influência maligna do Facebook ainda não tomou controle total do aplicativo. Ao menos por ora, parece ele acha ‘Ok’ manter contas como estão.

Por fim, embora a atitude de Musk possa parecer um pesadelo das mídias sociais e das relações públicas, não é difícil encarar o movimento como uma boa sacada de marketing. Agora, além de promover a imagem das duas empresas, Elon promove a sua própria – e volta a ser motivo de notícia.

Mas e você? Pretende aderir ao movimento #DeleteFacebook? Responda-nos nos comentários e lembre-se: o Showmetech também tem contas ativas no Twitter, no Instagram e no Youtube. Você pode acompanhar a gente por lá! 😉

Com informações de: TechCrunch

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via