Youtube: nova função 'continue assistindo' funciona de celular para pc. Nova funcionalidade da plataforma youtube permite que usuário continue assistindo vídeo entre dispositivos

YouTube: Nova função ‘Continue assistindo’ funciona de celular para PC

Avatar of ítalo magno
Nova funcionalidade da plataforma YouTube permite que usuário continue assistindo vídeo entre dispositivos

A plataforma YouTube recentemente esteve trabalhando com novas maneiras de otimizar e facilitar o acesso aos usuários, e agora temos uma nova opção que deixa o acesso a vídeos que ainda não acabamos de assistir mais simples e rápido.

Se você estiver assistindo a algum vídeo em seu celular através do app do YouTube (para iOS e Android) e fechar ou minimizar o app antes de terminar o vídeo, o mesmo vídeo aparecerá em uma pequena janela no canto inferior direito do seu navegador quando você acessar a plataforma em seu PC, sob o texto de “Continue assistindo“.

Imagem exemplificando a janela "continue assistindo" no site do youtube, por 9to5google
Imagem: 9to5Google

Como funciona?

Ao acessar o vídeo na janela ‘Continue assistindo‘, o vídeo continuará a reprodução do ponto onde havia parado no app do dispositivo móvel, também sendo possível deixar o vídeo em tela cheia ou apenas continuar assistindo como uma janela menor enquanto se navega pelo site. Certas demonstrações também sugerem que a novidade também funciona se você tiver pausado um vídeo no YouTube TV, o serviço de assinatura de canais ao vivo da plataforma — não disponível no Brasil.

Aparentemente, a função não é acessível se for feito o caminho inverso: a janela para continuar assistindo não aparece se você estiver vendo um vídeo em seu PC ou Mac e ligar o app em seu dispositivo móvel. Ficamos no aguardo se isso será possível em um futuro próximo.

Continue assistindo no youtube
Basta pausar o vídeo no app do YouTube e ele vai aparecer na página do YouTube na web, pronto para ser retomado

A funcionalidade ainda não está disponível para todos os usuários, por ser uma atualização recente — e é necessário lembrar de fazer login com a mesma conta nos dois dispositivos: Smartphone e PC. Enquanto a função não é disponibilizada para todos, ainda é possível abrir a plataforma em seu navegador de preferência e procurar a aba “Continue assistindo“, onde os últimos vídeos que você assistiu mas não terminou estarão listados em ordem cronológica, e você poderá continuar assistindo por ali, também no momento onde o vídeo foi parado anteriormente.

Veja também:

YouTube contribui em R$ 3,4 bilhões no PIB do Brasil, criando cerca de 120.000 empregos em tempo integral.

Fonte: 9to5Google, XDA Developers, MS Power User.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados