CES 2019: Criação de conteúdo e engajamento são as apostas da Sony

CES 2019: Criação de conteúdo e engajamento são as apostas da Sony 6
De televisores 8K a fones poderosos, passando por cachorrinhos robôs, o foco da Sony para 2019 é na parceria entre tecnologia de ponta, conteúdo e criadores.

Em desenvolvimento

Com a dificil tarefa de encerrar o ciclo de palestras e apresentações neste dia 7 na CES 2019, em Las Vegas, a Sony comemora sucesso no mundo do entretenimento, em especial com o Homem Aranha, e sela um compromisso em promover ambientes propícios para a criação de conteúdos plurais e inovadores.

Com participação especial dos diretores da animação vencedora do Globo de Ouro, Spider Man: Into the Spiderverse e Pharrell Williams, a palestra da Sony foi uma grande celebração às conquistas da empresa neste último ano no mundo do entretenimento em geral, seja ele de games (com o Playstation), cinema (Sony Pictures e Sony Pictures Animation) e música (Sony Music).

A empresa anuncia novidades para o setor de televisores com TVs OLED e a sua própria versão para a queridinha do momento, 8K, com telas de, no mínimo 85 polegadas. Além de uma experiência auditiva única, chamada 360 Reality Audio. A intenção em promover interação transparece e muitas vezes a tecnologia parece estar em segundo plano. O foco é criar grupos de interesse através de paixões.

O Sucesso do cabeça de Teia: das telinhas às telonas

CES 2019: Criação de conteúdo e engajamento são as apostas da Sony 7

Se o sucesso da palestra necessita de um grande astro para a noite, este seria, sem sombra de dúvidas o Homem Aranha. Isso porque ele parece ser este garoto propaganda perfeito. O melhor amigo da vizinhança, cabeça de teia, sucesso nos games da Sony (Playstation) e agora também astro do cinema, em animação vencedora do Globo de Ouro neste último domingo, ele é o menino dos olhos da gigante japonesa. Mas não há favoritismo: há espaço para o Parker e para o Morales, e todos os outros ‘spideys’ do multiverso.

CES 2019: Criação de conteúdo e engajamento são as apostas da Sony 8

E não é a toa que ele é citado à exaustão. Seus esforços colheram frutos valiosos. Isso porque permite criar multiplas plataformas de convergência e tecnologias que suportem estas narrativas. É o chamado win-win (vence-vence). Há também o compromisso da empresa naquilo que ela chama Community of Interest (Comunidade de Interesse). É muito mais que apenas criar tecnologia ou criar conteúdo. É criar comunidades movidas por suas paixões, gerando engajamento com toda a marca. É um mundo próprio, ou melhor, seu próprio multiverso.

Vale lembrar que este ano vai ter a estreia dos Homens de Preto 4 com Chris Hemsworth e Tessa Thompson. 

Pharrell está feliz

CES 2019: Criação de conteúdo e engajamento são as apostas da Sony 9

Uma grata surpresa aos presentes na palestra da Sony na CES 2019 foi contar com a presença ilustre do cantor de R&B, vencedor do Grammy e mente por trás de hits como Happy e Get Lucky, que serviu como uma espécie de embaixador da marca, em especial à tecnologia 360 Reality Audio, uma experiência que promove o cancelamento total de ruídos exteriores. 

CES 2019: Criação de conteúdo e engajamento são as apostas da Sony 10

O 360 Reality Audio é possível graças à tecnologia de áudio espacial baseada em objetos. Ele pode adicionar distância, ângulo e outras informações posicionais a uma fonte sonora como voz, coro, instrumentos, etc. para produzir um campo sonoro tridimensional onde os diferentes sons e elementos musicais podem ser projetados de qualquer lugar dentro de um ângulo de 360 ??graus ao redor do ouvinte.

Isso cria uma experiência musical rica e imersiva que é como estar em um show ao vivo. Originalmente está programado para as plataformas Deezer, nugs.net, Qobuz e TIDAL. Todos os demais streamings estão sem previsão no momento. 

Quanto a respeito de fones, a empresa não trouxe nenhuma novidade, mas fez um anuncio a uma pequena e significativa mudança em relação ao seus acessórios: Amazon Alexa está sendo incorporado aos fones de ponta 
WH-1000XM3, WH-1000XM2 e WI-1000X.

Sony 8K LCD, BRAVIA MASTER Series

sony

A empresa está acrescentando novos integrantes a linha de TVs Master Series lançada pela primeira vez no ano passado em Nova York. Aqui na CES hoje à noite, a empresa apresentou as novas TVs OLED Z9G 8K (LCD) e A9G 4K que apresentam telas grandes. Na verdade, “enorme” é uma palavra melhor para o Z9G, que vem em modelos de 85 e 98 polegadas, enquanto o A9G estará disponível em tamanhos padrão de 55, 65 e 77 polegadas.

Ambaos os televisores incluem o mesmo Picture Processor X1 Ultimate presente na primeira leva Master Series TV, e a gigante japonesa diz que “tem um algoritmo especial desenvolvido especialmente para as telas 8K que podem detectar e analisar de forma inteligente cada objeto na imagem, resultando em detalhes e contraste excepcionais para um quadro mais realista que represente a intenção dos criadores”. O monstruoso Z9G é a primeira TV 8K da Sony, e a empresa criou vários recursos para obter a melhor imagem de seus 33 milhões de pixels.

Como é uma TV LCD, o Z9G não consegue reproduzir exatamente o mesmo sistema de som impressionante que os OLEDs da Sony, que têm drivers por trás do painel da tela para fazer parecer que o áudio está saindo da própria tela. Para tentar imitar isso, a Sony construiu quatro alto-falantes frontais (dois na parte inferior e dois na parte superior) e garante que eles estão calibrados para produzir o mesmo efeito da tecnologia OLED Acoustic Surface Audio+. Há um modo de áudio central caso  você dispor de um sistema de som, onde a TV assume tarefas como o canal de áudio central.

Passando para o A9G OLED, a história muda um pouco. Este dipositivo não é sobre resolução de pixels: é tudo a ver com qualidade de imagem. O OLED, aliado ao excelente contraste e os ângulos de visualização super amplos são algo que os LCD ainda não conseguem igualar. É também sobre design. A Sony diz que o A9G “é projetado de forma que pareça estar flutuando na parede, deixando apenas o brilho de sua imagem”. E consegue.

Ambas as TVs anunciadas pela Sony em Las Vegas oferecem Netflix, o IMAX Enhanced e o Dolby Vision / Atmos. E, claro, eles continuam a rodar a Android TV. Uma de nossas principais reclamações sobre os recentes OLEDs da Sony tem sido um desempenho de software muito lento; A Android TV nesses aparelhos tende a travar mais do que deveria.

Mas a empresa garante que os modelos deste ano serão fornecidos com o Android Oreo e mostrarão melhorias significativas de desempenho ao navegar por aplicativos e menus. Vale lembrar que a nova série de aparelhos ainda é compatível com Apple AirPlay 2 e com o Google Assistant.

A Sony ainda não anunciou preços finais ou detalhes de lançamento para as últimas adições à Master Series.

Criadores e câmeras

Focando mais uma vez na relação com criadores, a Sony anunciou a câmera full-frame da série ?9 e ?7, que permite imagens de qualidade e uma gama completa de objetivas sem espelho personalizadas, incluindo a G Master ™, para fotos profissionais. 

Além disso, com apenas uma montagem (E-mount), você pode cobrir uma ampla variedade de câmeras fixas e de vídeo. Mas isso não impede que a expanda suas linhas de produtos que podem aproveitar um amplo espectro de lentes personalizadas. Em exibição na CES 2019 estão a câmera digital de lente intercambiável ? (compatível com lentes de montagem E que suportam sensores de imagem de tamanho full-frame e APS-C), filmadora de memória XDCAM ™ e uma câmera cinematográfica profissional, a CineAlta VENICE.

A Sony tem como objetivo refinar ainda mais as capacidades e recursos dos cinco principais fundamentos de sua câmera sem espelho (Lente, Qualidade de imagem, Velocidade, Vida útil da bateria, tamanho e Leveza). 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:
[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box