Imagens geradas pelo dall-e

DALL-E, a IA que cria imagens, tem testes públicos liberados

Avatar of victor pacheco
O DALL-E será finalmente liberado para uso público e a desenvolvedora anunciou que 2 milhões de pessoas serão escolhidas para terem contas gratuitas

Anteriormente liberado apenas para profissionais, a OpenAI anunciou que seu gerador de imagens por inteligência artificial, que agora está na segunda geração e levou o nome de DALL-E 2, agora poderá ser utilizado pelo público geral. Muitos perfis nas redes sociais ficaram famosos por postar fotos geradas pela inteligência artificial, mas tudo ainda era feito com limitação de pequena escala.

Agora, é possível fazer o cadastro na lista de espera e a desenvolvedora espera realizar a liberação aos poucos para que o uso seja aprimorado com o passar do tempo.

Entendendo o gerador de imagens

O ano de 2022 foi marcado por uma tendência que poderia ter surgido há mais tempo: as empresas começaram a investir em serviços de IA que conseguem não apenas identificar uma foto, mas também criar conteúdos do zero, apenas com a digitação dos comandos de usuários. Além do Imagen, que pertence ao Google, o DALL-E foi outra tendência que apareceu nas redes sociais.

Teddy bears misturando produtos químicos brilhantes como cientistas loucos como um desenho animado de sábado de manhã dos anos 90
Teddy Bears misturando produtos químicos brilhantes como cientistas loucos como um desenho animado de sábado de manhã dos anos 90 (Foto: Reprodução)

A ideia teve sua primeira versão lançada em janeiro de 2021 e a segunda geração, de acordo com a empresa, consegue criar imagens com ainda mais realismo e resolução 4x maior.

Foto criada pela inteligência artificial dall-e
Ideia também pode ser utilizada para criar imagens com base em uma foto que já existe (Foto: Reprodução)

Durante um ano e meio, foram feitos ajustes tanto na criação de fotos quanto nas políticas da inteligência artificial, para que não sejam criadas imagens com conteúdos que possam ofender minorias. A empresa ressalta que tudo o que for criado é de responsabilidade do usuário que digitou os comandos, mas ainda assim não deseja que a ideia traga mais problemas do que soluções.

DALL-E 2 tem limitações de segurança

A OpenAI ressalta em seu blog que não será possível criar imagens de celebridades (inclusive políticos), com teor pornográfico ou violento. A primeira versão utilizada para evitar estes problemas quando o público geral tivesse acesso à inteligência artificial e o mais importante: quando um comando focado em gerar uma imagem prejudicial for gerado, os sistemas automatizados irão bloquear a criação da foto. Monitoramentos com humanos serão realizados para evitar o uso indevido da plataforma.

Uma pintura de uma raposa sentada em um campo ao nascer do sol no estilo de claude monet criada pelo gerador de imagens da openai
Imagens serão criadas com maior qualidade na segunda geração (Foto: Reprodução)

Por mais que tenha anunciado a liberação para o público geral, a desenvolvedora ressalta que as pessoas receberão acesso após passarem por uma vistoria em seu cadastro e à medida que a ferramenta for utilizada para o bem, mais pessoas receberão acesso.

Como entrar na lista de espera?

Para ser um dos contemplados, basta fazer o cadastro no site oficial do beta público do DALL-E 2 e esperar que você seja um dos escolhidos. A desenvolvedora anunciou que neste primeiro momento, serão selecionadas 2 milhões de pessoas para testar o gerador de fotos. Cada um delas receberá 50 créditos gratuitos assim que a conta for ativada e cada crédito poderá criar uma foto. Depois disso, as contas receberão 15 créditos por mês.

Variação de imagem criada pelo dall-e
Lista de espera pode ser preenchida por qualquer pessoa interessada (Foto: Reprodução)

As imagens geradas podem ser utilizadas por seus criadores e não é necessário fazer nenhum pagamento adicional em relação a direitos autorais. Isso significa que tudo criado pelo DALL-E pode ser imprimido e estampado em canecas, camisetas e demais itens de nosso dia a dia. O sistema também consegue criar imagenss com base em uma foto que já existe.

Caso precisem/queiram criar ainda mais fotos, será possível fazer a compra de 115 créditos por US$ 15 (R$ 82,02 em conversão direta) que gera até 460 fotos que nunca foram vistas anteriormente. A desenvolvedora explica que “o número de imagens é aproximado e o gerador cria quatro imagens para cada prompt de linguagem natural. Os recursos Editar e Variações geram três imagens.”

Quer participar? Preencha o formulário agora mesmo:

O que acha da ideia? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira outras matérias do Showmetech que falam sobre inteligência artificial:

Fontes: TechRadar l OpenAI

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados