Showmecast 99 - dead by daylight

Dead by Daylight, Legends of Runeterra, Jurassic World e mais – #ShowmeCAST 99

Avatar of letícia leite
Card game, jogo narrativo, podcast investigativo e muito mais. Confira as recomendações do ShowmeCAST #99!

No episódio desta semana do ShowmeCASTArthur Pieri e Letícia Leite recebem Lucas Gomes, um dos lindíssimos autores do Showmetech. Conversamos sobre o que estivemos curtindo em termos de entretenimento nas últimas semanas — com destaques para joguinhos assimétricos, podcasts investigativos e filmes que, apesar de caráter duvidoso, a gente recomenda. Confira um pouquinho do que rolou neste bate-papo!

Resumão do ShowmeCAST #99

Showmecast 99 - dead by daylight
Lucas é um apaixonado por Dead By Daylight

Começamos o episódio 99 com, mais que uma recomendação, um convite de Lucas aos apresentadores e ouvintes para experimentarem um de seus jogos preferidos e vício diário. Dead by Daylight é um jogo assimétrico que, a princípio, foi desenvolvido apenas para PC, em 2016, e chegou sem muito alarde, sendo considerado inclusive como um jogo indie. Alguns meses depois, foi introduzida ao jogo a DLC (Downloable Content, “conteúdo ‘baixável’”, em tradução livre) The Halloween Chapter, trazendo o famoso Assassino Michael Myers da franquia de filmes Halloween, assim como a Sobrevivente Laurie Strode, o que acabou por chamar a atenção do público. Desde então, junta milhares de fãs ao redor do mundo!

Dead by Daylight se joga numa partida que costuma durar cerca de trinta minutos e é composto por cinco jogadores: quatro Sobreviventes e um Assassino. O objetivo dos Sobreviventes é reparar geradores espalhados pelo mapa e conseguir energia suficiente para abrir o portão e sair do que é chamado de “O Reino da Entidade”. Enquanto isso, o Assassino tem o objetivo de matar os quatro Sobreviventes, os ferindo e, quando não conseguem mais ficar de pé, os pega no ombro e os coloca em ganchos, uma grande referência a uma das cenas do filme O Massacre da Serra Elétrica.

É possível jogar em ambas as posições, sendo a posição de Assassino a preferida de Lucas. DBD está disponível para PC, PS4, Xbox One e Switch. Vale conferir as dicas do Lucas numa matéria incrível sobre como sobreviver em Dead By Daylight.

Diagrama mostra as ramificações de acontecimentos da trama conforme suas escolhas
Diagrama mostra as ramificações de acontecimentos da trama conforme suas escolhas

Em seguida, falamos sobre As Dusk Falls, um drama interativo que chega no mês de julho para felicidade dos fãs de jogos narrativos. O Showmetech garantiu um código antecipado para um review que já está publicado no site, assim, já declaramos que é um jogasso!

A produção é uma aventura baseada em escolhas difíceis que envolvem família, resiliência e sacrifício, impactando dois grupos na pequena Two Rock, cidade do Arizona. A jornada começa em 1998 e, de acordo com o que decidimos para cada personagem controlado, encaramos as consequências nas vidas das pessoas. Como define a criadora, Caroline Marchal, é uma história para todos – jogadores e não jogadores – que gostam narrativas maduras e profundas.

Confira a análise completa de As Dusk Falls feita pela autora que vos fala, Letícia Leite.

Legends of runeterra é mais um dos produtos de sucesso da riot
Legends of Runeterra é mais um dos produtos de sucesso da Riot

card game (jogo de cartas) da Riot também apareceu por aqui! Lucas trouxe o Legends of Runeterra, onde dá para entender mais sobre os personagens que compõem o universo do LoL e ainda praticar as skills que todo fã de Yu-Gi-Oh! sonhou ter. Semelhante ao MOBA, aqui você usa unidades para atacar o tabuleiro inimigo, e quando zerar a vida do oponente, você vence. Ah, também falamos bastante sobre como a empresa é assertiva em suas estratégias midiáticas.

A mulher da casa abandonada - showmecast
A Mulher da Casa Abandonada se destaca por storytelling

A primeira indicação do programa feito por Tutu é o podcast A Mulher da Casa Abandonada, que investiga a história de vida de uma figura misteriosa. Uma mulher que mora em uma mansão em no bairo de Higienópolis, um dos cantos mais ricos de São Paulo, e se apresenta como Mari. Porém, Mari não é quem diz ser.

É o que descobre o repórter Chico Felitti, em uma apuração de seis meses que é muito elogiada pelos críticos, incluindo Arthur Pieri. Ele frisa que é um bom conteúdo até mesmo para quem não é viciado em obras investigativas, pois a maneira de desenrolar a história envolve o ouvinte sem artifícios “criminais”, por assim dizer. O mistério é a grande estrela do programa.

Irma vep é uma figura vampiresca e criminosa
Irma Vep é uma figura vampiresca e criminosa

A segunda indicação de Letícia é a minissérie da HBO, Irma Vep. Alicia Vikander, nossa mais recente Lara Croft do mundo cinematográfico, vive uma atriz americana do alto escalão de Hollywood, que está cansada de fazer filmes de super-heróis. Por conta disso, ela aceita participar de um projeto experimental em Paris, liderado por um cineasta renomado, que está dirigindo um remake do clássico do cinema mudo francês – Les Vampires.

Fazendo bastante uso da metalinguagem, Irma Vep é um vislumbre ácido dos bastidores do entretenimento, onde nos dias atuais, tudo é um remake de um remake. Ah, vale mencionar que a obra alcançou os 100% de aprovação no Rotten Tomatoes com apenas quatro episódios liberados.

Filme anima por trazer atores do elenco original
Filme anima por trazer atores do elenco original

O último tópico do dia é o duvidoso Jurassic World: Domain. A experiência foi vivida por Tutu no cinema, sem muitos comentários negativos, a não ser pelo enredo cientificamente extrapolado demais. Quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os humanos precisaram aprender a conviver ao lado dos dinossauros. Como é de se esperar, nem todos os répteis conseguem conviver em harmonia com a nossa espécie. Será que vale a pena? Bom, apesar de muita coisa (Chris Pratt), todos os envolvidos na conversa parecem estar dispostos a dar uma olhadinha no filme pela presença de Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill.

Se você curtiu e acompanha nosso trabalho, considere seguir e ativar as notificações do ShowmeCAST, o seu podcast de tecnologia, games, ciência, cultura e muitas curiosidades sobre o que acontece no mundo. O programa está disponível em serviços como o Spotify e Anchor.

Veja também

Se você perdeu o último episódio do ShowmeCAST, discutimos algumas das últimas novidades do âmbito tech, como as novas imagens do Telescópio James Webb, podcasts em vídeo no Spotify e Elon Musk deixando o Twitter de lado. Por fim, não se esqueça também de recomendar o ShowmeCAST para quem ama ficar em dia com assuntos como tecnologia, TV e games!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
7
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados