Dell Mobile Connect agora funciona em qualquer computador com Windows 10

Computador com o aplicativo Dell Mobile Connect aberto
Aplicativo que permite espelhamento de tela de smartphones estava liberado apenas para alguns computadores, mas a Dell acaba de liberar o uso para todos os usuários de Windows 10

Lançado em dezembro do ano passado, o aplicativo Dell Mobile Connect permite que o usuário espelhe a tela do smartphone diretamente no PC. Ao utilizá-lo, além de ver tudo o que está na tela de seu celular projetado na tela do computador, você também pode visualizar notificações, receber chamadas, entre outras funcionalidades.

No entanto, nem todos os computadores Dell podiam usar este recurso, pois era necessário um drive específico que estava presente em apenas alguns dispositivos. Agora, a empresa acaba de atualizar a lista de computadores suportados, e o aplicativo está liberado para todos os dispositivos que possuem Windows 10.

Neste artigo nós te mostramos como ele funciona e te ensinamos a usar.

Instale e comece a usar

Como qualquer programa de computador, você precisa primeiro instalá-lo em sua máquina para começar a usar. O  primeiro passo é acessar a Microsoft Store e fazer o download gratuitamente. Depois, basta baixar o Dell Mobile Connect em seu smartphone, pois a integração é feita entre os aplicativos instalados em sua máquina e em seu celular.

Tela de download do aplicativo Dell Mobile Connect
O primeiro passo é fazer o dowload no aplicativo em dois dispositivos: computador e no smartphone

O aplicativo para celular está disponível para vários sistemas operacionais, portanto não tem problema se você usar, Android, iOS ou Windows 10 Mobile. A integração é feita via Bluetooth, então também é necessário que seu PC possua essa funcionalidade.

Espelhando o celular no computador pela primeira vez

Primeiro será necessário conectar o celular com o computador, antes mesmo de abrir o Dell Mobile Connect. O processo é o mesmo de conectar um fone ou mouse Bluetooth. Conecte o celular, e só depois abra o aplicativo de espelhamento.

Tela inicial do Windows para conectar um dispositivo bluetooh e depois integrar com o Dell Mobile Connect
Após o download, faça a conexão do celular com o computador antes de abrir o aplicativo da Dell

Depois da conexão com o computador já ter sido feita, abra o Dell Mobile Connect, e selecione o dispositivo que deseja integrar com o aplicativo. Uma senha será gerada em seu aplicativo mobile, e basta você digitá-la quando ela for solicitada.

Tela final de integração entre smartphone e Dell Mobile Connect
Coloque a senha que aparecer no aplicativo mobile no computador, e então você já pode usá-la

Depois que a integração estiver feita, já é possível espelhar o conteúdo que está sendo mostrado em seu celular e também usar os aplicativos normalmente. É possível mandar mensagens no WhatsApp, pedir um Uber, e até mesmo usar o Google Maps.

Vale ressaltar que para o Dell Mobile Connect funcionar, não é necessária nenhuma conexão com internet.

Empresa espera reerguer o Dell Mobile Connect 

Como dissemos acima, quando foi liberado para download, apenas alguns PCs conseguiam rodar o aplicativo que permite o espelhamento da tela do smartphones, e isso fez com que ele não fizesse tanto sucesso.

A atual liberação para todos os computadores com Windows 10 pode fazer com que o uso do aplicativo se torne mais comum, já que agora basta possuir a versão atualizada do sistema da Microsoft e um computador com Bluetooth.

Tela de smartphone espelhada no computador, graças ao Dell Mobile Connect
Espelhamento pode ser muito útil para diversas ocasiões

Fonte: Windows Central

Você já testou esse aplicativo? O que acha dele? Conte pra gente nos comentários!

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta