Conecte-se conosco
Dica: Como carregar a bateria do seu iPhone mais rápido

Apple

Dica: Como carregar a bateria do seu iPhone mais rápido

Acha que o seu iPhone demora muito para carregar? Confira essas dicas que vão ajudar o seu celular chegar a 100% mais rápido

Dica: Como carregar a bateria do seu iPhone mais rápido

Por um iPhone que não fique carregando a vida inteira

Carregamento rápido é uma das funções mais atrativas em smartphones Android. Com promessas de em poucos minutos conseguir uma autonomia de horas pode levar qualquer usuário, preocupado em usar o celular o máximo possível, escolher um telefone que não seja da Apple. Porém, se você tiver um iPhone e estiver querendo algumas dicas de como carregá-lo mais rapidamente, eu vou te ajudar.

Existem duas maneiras para fazer isso e o bom é que você pode usá-las ao mesmo tempo. Enquanto esperamos que a próxima geração de iPhones tenha um carregamento mais rápido ou até carregamento sem fio, essas são as dicas para qualquer iPhone.

Use o carregador do seu iPad

Simples assim. Quando você compra um iPhone, ele vem com um carregador de 5W. já o do iPad tem 12W. Ou seja, o carregamento por ele é muito mais rápido. Caso você tenha alguma dúvida se pode usar o carregador de um no outro, a Apple tem um artigo que fala que não há problema em fazer isso.

Por exemplo, um iPhone 7 Plus pode demorar até 3 horas para carregar com o próprio adaptador, enquanto que com o do iPad, ele demora 2 horas. Caso você não tenha o carregador do iPad, é possível comprá-lo pela loja oficial da Apple ou em outras redes de varejo.

Coloque o iPhone no modo avião

Embora essa não seja a melhor opção, com certeza é a mais eficaz. Com o modo avião, você fica sem receber ligações, mensagens ou acesso à internet. Com isso, pelo menos, o seu iPhone vai carregar bem mais rápido.

Para ativar o modo avião:

  1. Seja na tela bloqueada ou com o celular aberto, deslize o dedo da parte de baixo para cima para abrir a Central de Controle;
  2. Toque no botão que aparece um avião no canto à esquerda;
  3. Lá no canto superior esquerdo você verá que a barra de sinal do seu iPhone virou um avião. Pronto, a opção está ativa.

Você pode usar o carregador do iPad e colocar o celular no modo avião para o carregamento ser mais rápido. De qualquer maneira, não usar o iPhone enquanto ele carrega ajuda a bateria chegar a 100% mais rápido.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir