Dicas do Nubank: aprenda a usar várias funções do seu roxinho

Nubank destaque
Descubra como usar funções como o Cartão Virtual e cobranças por código QR nas dicas do Nubank

O Nubank (disponível para iPhone e Android) está virando cada vez mais popular entre os brasileiros, e conforme os usuários aumentam, a empresa se encontra com a necessidade de adicionar algumas novas características para a plataforma. Pensando nisso, trazemos dicas do Nubank com três das principais funções que talvez não sejam tão intuitivas ou conhecidas para todos os usuários. 

Como criar e usar um Cartão Virtual Nubank?

O Cartão Virtual Nubank é uma opção disponível para todos os usuários do roxinho. Caso você seja usuário recente, a opção pode demorar um pouco a aparecer, dependendo do recebimento do cartão físico. O cartão virtual é uma ótima opção para realizar compras online, pela facilidade de mudar o código de segurança, dando mais conforto e confiabilidade para os clientes, e pode ter seu número mudado facilmente também.

Para ativar o cartão virtual é necessário seguir esses passos:

Uma das dicas do nubank é usar o cartão virtual
Dicas do nubank: aprenda a usar várias funções do seu roxinho
  1. Na tela principal do Nubank, aperte o botão “Cartão Virtual”, localizado na parte inferior da tela;
  2. O app irá pedir para você inserir sua senha de 4 dígitos, a mesma que você usa para realizar compras com seu cartão pessoalmente. Digite ela e aguarde;
  3. Após esperar um pouco, seu cartão virtual estará pronto e as informações dele irão aparecer na tela, como número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV). Coloque essas informações nos sites de compra online para poder fazer as compras com esse cartão (é importante frisar que o limite do cartão virtual é o mesmo do seu cartão físico, então cuidado!)

Como bloquear o seu cartão

Perdeu o cartão e está preocupado? O Nubank te ajuda. Por segurança, todos os cartões normalmente contam com opções rápidas em seus aplicativos para o bloqueio do cartão, e o Nubank não é diferente. Para o bloquear, só seguir os seguintes passos:

Nubank 4
Dicas do nubank: aprenda a usar várias funções do seu roxinho
  • Na tela inicial, vá para a parte inferior da tela e vá passando as opções até aparecer a opção “Bloquear cartão”. Aperte nela.
  • Uma janela irá aparecer perguntando se você realmente quer fazer isso. Aperte “Bloquear” para confirmar a ação.

Enviar cobranças por meio de código QR para sua conta Nubank

A única função que não envolve o cartão da lista. Caso você tenha uma conta no Nubank, ele como todos os bancos virtuais lhe dá a opção de enviar cobranças por código QR, uma opção rápida que ajuda muito. Para enviar uma cobrança para seu devedor nesse método, só seguir as instruções a seguir:

Nubank 1
Dicas do nubank: aprenda a usar várias funções do seu roxinho
  • Abra o aplicativo do Nubank e acesse o botão Cobrar na sua tela inicial ou dentro do painel da conta do Nubank;
Nubank 2
Dicas do nubank: aprenda a usar várias funções do seu roxinho
  • Digite o o valor, em Reais, que você quer cobrar;
Nubank 3
Dicas do nubank: aprenda a usar várias funções do seu roxinho
  • O código QR será gerado. O mostre para a pessoa que precisa te pagar ou envie o link a partir da opção “Compartilhar” para um dos vários aplicativos disponíveis, como WhatsApp, Messenger ou Telegram.

Agora é só a pessoa que recebeu o link realizar o pagamento e você logo irá receber uma notificação no seu celular que a transação foi efetuada!

Quer saber mais sobre pagamentos online? Veja como funciona o Mercado Pago e como fazer transferências com o PIX.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente