Dicas e truques para o Galaxy J Prime

Dicas e truques para o Galaxy J Prime 6
Descubra alguns atalhos e recursos eficientes da linha Galaxy J Prime.

Uma das linhas de smartphones mais popular da Samsung é, sem dúvidas, a Galaxy J. Com diversos modelos e diferentes especificações e preços, é possível encontrar o aparelho ideal para qualquer tipo de interesse e público alvo. A Samsung possui uma estratégia ideal e definida para cada lançamento da linha, e uma dessas variantes é a  linha Galaxy J Prime, que vem ganhando cada vez mais adeptos. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você que é fã da linha.

A Samsung também se preocupa em manter seus usuários sempre bem informados e, principalmente, cientes de todos os recursos que seus aparelhos apresentam. Uma forma bastante interessante que a empresa encontrou para que isso sempre aconteça foi a criação do programa de pós-venda da empresa, o Samsung Care, que funciona como uma plataforma totalmente dedicada para uma assistência direta aos clientes, que oferece uma série de dicas e tutoriais didáticos, além de tirar as principais dúvidas sobre os produtos.

Galaxy J Prime
Isso acontece porque, assim como os outros eletrônicos, quando se compra um smartphone, é muito comum que o usuário queira entender e conhecer tudo o que é possível fazer com ele. Por isso a Samsung oferece uma série de dicas e truques para quem está com o seu novo Galaxy J Prime em mãos.

Dê boas vindas aos atalhos eficientes

A primeira dica é para uma ferramenta básica, mas muito útil para muitos usuários: o printscreen (ou captura de tela). Ou seja, o recurso que faz com que o smartphone salve uma imagem da própria tela em um dado momento, como uma foto. No J Prime, é possível tirar uma foto da tela apertando simultaneamente os botões Home e Power.

Uma novidade muito interessante no Galaxy J Prime é que ele dá ao usuário a opção de adicionar um modo específico da câmera como atalho na tela de início. Dessa forma, é possível já acionar a câmera em uma determinada configuração como, como por exemplo a de Panorama, sem precisar seguir o mesmo caminho a partir do aplicativo de câmera.

Dicas e truques para o Galaxy J Prime 7

Para fazer isso, é preciso abrir primeiro o aplicativo de câmera (ou apertar o botão Home duas vezes como atalho), ir em “Modos” e em seguida selecionar a opção “Mais”, que fica no canto superior direito da tela. Ao escolher “Adic. Atalho à tela inicio”, ele dará uma opção para selecionar um ou mais modos. Ao final basta selecionar o “Concluir”, e o modo aparecerá como atalho na tela de início.

O seu smartphone do seu jeito

O Galaxy J Prime também dá ao usuário opções de customizações que ajudam a tornar a experiência com o aparelho mais pessoal e ideal para cada um. Uma dessas opções é a de grade de aplicativos, onde o usuário pode escolher quantos aplicativos ele deseja que caibam em uma das suas telas de início. Para escolher, basta pressionar uma parte vazia da tela por 3 segundos e esperar abrir a configuração. Embaixo terá a opção “Grade de Tela”, e lá, é possível selecionar as opções 4×4, 4×5 e 5×5.

Ainda na parte de configurações das telas, também é possível selecionar qual delas será utilizada como tela principal, ou seja, a tela que aparecerá sempre que o usuário aperto o botão Home. Para isso, basta tocar na imagem de uma casinha que fica em cima de cada uma delas. Para adicionar uma tela, é preciso clicar no símbolo “+” e, para apagar, é preciso pressionar a tela até aparecer a opção de lixeira na parte superior e arrastar o dedo até que a lixeira fique vermelha.

Dicas e truques para o Galaxy J Prime 8

Facilidades necessárias no Galaxy J Prime

Outra dica útil é para quem gosta de acompanhar o nível de carga do aparelho em termos de porcentagem, e não apenas pela imagem da bateria no canto superior da tela. Para acionar o percentual da bateria, basta ir em “Aplicativos”, em seguida em “Configurações” e descer até a opção “Bateria”. Ao final da página de bateria, terá uma opção como “Porcent. na barra de status”. Ao acionar essa opção, automaticamente a porcentagem em número irá aparecer na barra superior da tela do smartphone.

Mais uma facilidade encontrada nos smartphones dessa linha é a de mover mais de um aplicativo de uma vez de uma tela para a outra. Para isso, é necessário tocar no aplicativo por 3 segundos. Assim, aparecerá a opção de apagar o atalho do aplicativo e, ao lado, a opção de mover aplicativos.

Basta arrastar um dos aplicativos para a opção de “Mover Aplicativos” e surgirá uma barra superior. A partir de então, é possível adicionar mais aplicativos que serão movidos tocando no atalho que irá automaticamente para a barra. Depois de selecionados, é preciso arrastar a tela pro lado e escolher em qual delas eles serão soltos. Para isso ,só é preciso tocar neles novamente.

E aí? Gostaram das dicas? Já conheciam alguma delas? Tem outras funcionalidades da linha Galaxy J que não falamos aqui? Não deixem de comentar!

Leia também

Review: Galaxy J5 Prime – Um bom intermediário em quase tudo

Receba Notícias por E-mail:

Share via