Direct: Overwatch chegará ao Nintendo Switch; confira todos os anúncios do evento

Overwatch anunciado no switch durante a direct
Cheio de novidades, o Direct apresentou Overwatch, Xenoblade Chronicles e novos heróis para Super Smash Bros. Ultimate; confira tudo o que rolou

A já costumeira edição de setembro do Nintendo Direct aconteceu nesta quarta-feira (04), e com ela foram mostradas várias novidades sobre jogos anunciados anteriormente, bem como novos títulos que chegam ao Nintendo Switch, o console híbrido (aparelho que se liga à TV mas que também pode ser usado como videogame portátil) da empresa.

Overwatch, Super Nintendo, Pokémon, Assassin’s Creed, Doom e Animal Crossing são só alguns dos games que marcaram presença na apresentação, recheando a biblioteca do aparelho. Foram anunciados também ports do Wii U e até do Wii! Abaixo, confira tudo o que aconteceu de mais importante na Nintendo Direct.

Nintendo Direct: confira todas as novidades da apresentação de setembro

Overwatch

Overwatch é um jogo muito aguardado por donos de Switch desde o lançamento do console, em 2017. Sucesso no PlayStation 4, no Xbox One e no PC, o jogo coloca heróis com habilidades especiais para se digladiarem em arenas.

Nada foi falado na Direct sobre os aspectos técnicos da versão do console da Nintendo, uma vez que se trata de uma plataforma com menor poder de processamento em comparação aos aparelhos da Sony e da Microsoft, que suportam Overwatch a uma taxa de 60 quadros por segundo. Mais informações devem ser divulgadas em breve, já que o jogo será lançado no próximo dia 15 de outubro.

Luigi’s Mansion 3

Em Luigi’s Mansion 3, o encanador de roupas verdes decide tirar férias em um hotel, porém não contava com o fato da construção ser assombrada. Sorte nossa, que recebemos um novo título de uma excelente franquia!

Neste hotel, cada andar possui um tema diferente, e caberá a Luigi resolver os quebra-cabeças e capturar os fantasmas que assombram o imóvel. Neste Nintendo Direct, alguns andares foram brevemente mostrados pela primeira vez, além do anúncio do ScreamPark, uma área na qual jogadores (entre dois e oito) poderão disputar para ver quem é o melhor caçador de fantasmas.

Luigi’s Mansion 3 chegará exclusivamente ao Nintendo Switch no próximo dia 31 de outubro.

Super Kirby Clash

Disponível desde o fim do Nintendo Direct, o “novo” jogo da bolota cor de rosa Kirby é um free to start (a maneira que a Nintendo gosta de chamar jogos gratuitos que possuem conteúdo comprável.

Super Kirby Clash não é exatamente novidade, uma vez que já fora lançado para o portátil 3DS. Nele, é possível jogar sozinho ou com até quatro jogadores (online ou não). O jogo, naturalmente, chega ao Switch em alta definição.

Trials of Mana

Um clássico RPG do Super Nintendo chega ao Nintendo Switch, em uma versão totalmente refeita. O remake da obra chega apenas em 2020, no dia 24 de abril, mas a espera tem tudo para valer a pena, considerando que Trials of Mana trará bastante conteúdo inédito.

Return of the Obra Dinn

Se solucionar quebra-cabeças e investigar crimes for a sua praia, Return of the Obra Dinn é uma boa pedida. Anunciado no Direct de ontem, o game possui visual bem distinto e uma história envolvente.

Nele, o jogador é posto para solucionar o desaparecimento das pessoas a bordo de um navio, tendo que observar os últimos instantes de cada personagem e deduzir seu nome e forma de morte.

Trata-se do segundo jogo comercial do desenvolvedor independente Lucas Pope (criador de Papers, Please), e chegará ao Switch na nossa primavera de 2019, o que corresponde ao período entre os meses de setembro e novembro.

Little Town Hero

Little Town Hero é o novo jogo da Game Freak, desenvolvedora da franquia Pokémon. Trata-se de um game de estratégia no qual a maior arma do protagonista serão suas ideias, segundo a descrição presente no próprio Nintendo Direct.

Com quase todas as composições do jogo tendo sido feitas por Toby Fox, compositor do aclamado independente Undertale, Litthe Town Hero chegará com exclusividade ao Nintendo Switch no dia 16 de outubro de 2019.

Super Smash Bros. Ultimate

Como esperado em todo Direct da Nintendo, novidades sobre conteúdo adicional para Super Smash Bros. Ultimate foram anunciadas. Para começar, a dupla Banjo & Kazooie (personagens clássicos da época do Nintendo 64 e que hoje são propriedades da Microsoft) já está disponível para compra e download.

Além disso, o personagem Terry Bogard, da franquia Fatal Fury, chegará como conteúdo adicional em novembro para o game de luta da Big N. Por fim, A Nintendo afirmou que continuará a fornecer novos lutadores para o já incrível catálogo de personagens de Super Smash Bros. Ultimate.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening

Já próximo de seu lançamento, o remake do clássido Zelda do Game Boy também teve participação no Direct. Foram mostrados alguns breves momentos de gameplay (é sempre válido destacar os visuais impressionantes que o jogo ostenta), com espaço para uma nova funcionalidade presente nesta versão: a criação de dungeons (os calabouços que são marca registrada da série).

Desta vez, além do lançamento de um novo amiibo, outras figuras serão compatíveis com o game, havendo a possibilidade de guardar os dados de uma dungeon criada para que seja jogada em outro Nintendo Switch. The Legend of Zelda: Link’s Awakening chegará exclusivamente ao Nintendo Switch ainda este mês, dia 20 de setembro.

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition

O mundo de Dragon Quest XI está perto de se tornar acessível em qualquer lugar. O game, que no Switch terá a opção de se jogar em alta definição ou em gráficos bidimensionais, para os saudosistas, chegará à plataforma da Nintendo com DLC gratuito no dia 27 de setembro.

E para quem tem pressa para conferir a nova versão do título de RPG, uma versão para testes já está disponível na eShop do do console.

Tokyo Mirage Sessions #FE Encore

Como não poderia faltar, o Direct anunciou mais um port de um jogo do Wii U: Tokyo Mirage Sessions #FE Encore. Muito elogiado quando lançado em 2015, o jogo une elementos das franquias Fire Emblem e Shin Megami Tensei e resulta em um colorido e vibrante RPG.

Esta adaptação para o Nintendo Switch chegará ao console no dia 17 de janeiro de 2020, porém a pré-venda já está disponível.

Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise

Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise é anunciado em um pacote duplo para o Switch. O jogo de terror chega como uma sequência do primeiro título, lançado originalmente em 2010, que já está disponível para o console da Nintendo sob o nome Deadly Premonition Origins.

A sequência ainda não tem uma data certa, mas será lançada em 2020.

Divinity Original Sin 2 Definitive Edition

Mais um RPG para a conta de anúncios! Divinity Original Sin 2 Definitive Edition permite interações entre até quatro jogadores online, com um vasto mundo para ser explorado e criaturas a serem conquistadas. Seu lançamento se deu logo após a apresentação do Nintendo Direct.

Como novidade, o jogo apresenta a possibilidade de compartilhar o progresso de jogo com a versão para Steam.

Doom 64

Em certo ponto, Pete Hines, da Bethesda, apareceu para anunciar para o Nintendo Switch o port de Doom 64, que agora fará companhia aos outros títulos da franquia já lançados para o console (os três primeiros jogos e o de renascimento da série em 2016), bem como ao vindouro Doom Eternal, que infelizmente não recebeu nenhuma nova informação neste Direct.

Doom 64 chegará ao Nintendo Switch no dia 22 de novembro de 2019.

Rogue Company

Rogue Company é uma nova propriedade intelectual e estará disponível em algum momento de 2020. Será um jogo de partidas online em que os jogadores poderão disputar contra pessoas de outras plataformas, além de poder aproveitar o progresso em qualquer dispositivo que queira jogar.

Pokémon Sword e Pokémon Shield

Mantendo o costume de mostrar novidades dos próximos lançamentos da franquia Pokémon a doses homeopáticas, o Nintendo Direct trouxe alguns detalhes sobre Sword e Shield.

A possibilidade de customização do personagem principal foi ampliada, e agora será possível escolher modificar coisas como roupa, luvas e até corte de cabelo. O Pokémon Camp será uma área para que o jogador brinque com seus monstrinhos, sendo possível visitar o Camp de amigos e até fazer receitas para as criaturas.

Por fim, dois novos Pokémon foram mostrados: Polteageist e Cramorant. Pokémon Sword e Pokémon Shield serão lançados exclusivamente para o Nintendo Switch no dia 15 de novembro.

Super Nintendo

Passado um ano do lançamento do Nintendo Switch Online, a empresa anunciou que agora assinantes do serviço terão acesso, sem custo adicional, a jogos de Super Nintendo, em uma biblioteca crescente. Além disso, um novo controle, baseado no controle original do console, foi anunciado, e será vendido por US$ 30.

A partir de hoje, 05 de setembro, vários jogos estarão disponíveis, entre eles clássicos como Super Mario Kart, Super Mario World, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Metroid, entre outros.

Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020

O já tradicional jogo das Olimpíadas dos mascotes da Nintendo e da Sega chegará ao Nintendo Switch em 05 de novembro. Além das costumeiras disputas mirabolantes baseadas em esportes reais, a edição 2020 da série contará com modos de jogo com visuais no estilo retrô, como nos jogos de esporte da era do Super Nintendo.

Daemon X Machina

O Direct apresentou uma segunda versão para testes do vindouro Daemon X Machina. Nesta nova demo, o jogador desfrutará do prólogo do jogo, com a possibilidade de manter o progresso no game caso o jogador opte por comprá-lo. A demonstração poderá ser jogada por até quatro pessoas em rede local (com quatro aparelhos Nintendo Switch).

Daemon X Machina será lançado exclusivamente para Switch no dia 13 de setembro.

Animal Crossing New Horizons

Um dos jogos mais aguardados para Nintendo Switch certamente é Animal Crossing New Horizons. O Nintendo Direct mostrou várias das novas possibilidades de customização e interação com a ilha do novo título, além de frisar que o jogo será lançado no dia 20 de março de 2020.

Xenoblade Chronicles Definitive Edition

Certamente a maior surpresa de todo o Nintendo Direct. Grande sucesso do Wii, Xenoblade Chronicles chegará ao Switch em 2020 em uma versão definitiva e, como esperado, em alta definição.

O anúncio chama atenção porque, sendo o Wii uma plataforma de hardware consideravelmente mais fraco que seus concorrentes PlayStation 3 e Xbox 360, Xenoblades Chronicles chegou apresentando visuais que até então pareciam impossíveis no videogame da Nintendo à época.

Vários outros jogos

De forma mais rápida, outros jogos foram apresentados no Nintendo Direct. Star Wars: Jedi Knight II: Jedi Outcast, uma versão melhorada de um jogo de 2002, será lançado para o Switch em 24 de setembro.

O celebrado The Witcher 3: Wild Hunt — Complete Edition chegará ao console híbrido no dia 15 de outubro, com todo o conteúdo já lançado no cartucho, sem necessidade de qualquer download.

Assassin’s Creed IV: Black Flag e Assassin’s Creed: Rogue darão as caras na atual plataforma da Nintendo em um pacote único chamado Assassin’s Creed: Rebel Collection no dia 06 de dezembro de 2019.

Dauntless, jogo free to play com possibilidade de cross platform, foi anunciado, porém sem uma data para lançamento.

Just Dance 2020 ficou para o dia 05 de novembro. GRID Autosport, para 19 de setembro. Farming Simulator 20 será lançado dia 03 de dezembro. Ni No Kuni: Wrath of the White Witch, em 20 de setembro. NBA 2K20 sai em 06 de setembro. Call of Ctulhu, dia 08 de outubro. The Outer Worlds chega em breve, enquanto Devil May Cry 2 ficou marcado para 19 de setembro. Por fim, Vampyr dará as caras dia 29 de outubro.

Sem dúvidas foi uma apresentação de peso, com muitos jogos sendo anunciados para o Nintendo Switch neste Direct, para agradar a todos os tipos de jogadores. Você curtiu as novidades? Deixe nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta