Smash Bros. fez do Nintendo Switch o console mais vendido de 2018

Descubra como o título mais recente da franquia de games de luta da Nintendo levou seu console a ser um sucesso de vendas

O Nintendo Switch, o console híbrido da Nintendo, foi a grande estreia do mundo dos games em 2017. O videogame está vendendo tão bem que ele já desbancou o PS4 como o console mais vendido nos Estados Unidos!

E o responsável por esse incrível sucesso não é apenas sua qualidade como videogame, mas um título de peso lançado exclusivamente para o console ano passado. Estamos falando de Super Smash Bros. Ultimate!

O sucesso de Super Smash Bros. Ultimate

Em apenas dois anos, o Nintendo Switch já possui uma ótima biblioteca de exclusivos como o incrível Zelda Breath of the Wild, o divertido Super Mario Odyssey, o lindo Octopath Traveler, o criativo Nintendo Labo, o nostálgico Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee, etc.

Além disso, o console também conta com ports de sucesso do Wii U como Bayonetta, Donkey Kong e New Super Mario Bros U. Hoje a biblioteca de games do Switch se consagra como uma mistura saudável entre jogos independentes, exclusivos e criações de terceiros.

super smash bros.
O Nintendo Switch já conta com uma incrível biblioteca de exclusivos.

Porém, foi o lançamento de Super Smash Bros. Ultimate no final do ano passado que parece ter consolidado definitivamente o Switch como um console de sucesso.

Relatórios recentes de acompanhamento de vendas do The NPD Group revelaram que o jogo de luta levou a um aumento absolutamente massivo nas vendas da Switch que finalmente tornaram o sistema o console de videogame mais vendido de 2018.

O período de férias é ótimo para todos os videogames e sistemas de jogos. Não é uma incomum conseguir dez vezes mais vendas do que em qualquer outro mês do ano. O PS4 e o Xbox One, por exemplo, apesar de estarem perto do fim de suas vidas, venderam quase um milhão de unidades cada um.

Super Smash Bros. Ultimate é um dos grandes sucessos exclusivos do Switch!

Mesmo assim, o Nintendo Switch superou os dois juntos, chegando a quase dois milhões de vendas e quebrando recordes. Isso faz com que a grande meta da Nintendo de 20 milhões de vendas do console para este ano fiscal pareça um sonho muito mais viável.

E tudo isso é por causa de Super Smash Bros. Ultimate, agora o game exclusivo de vendas mais rápidas de todos os tempos. Os números conseguem ultrapassar o sucesso de vários títulos da franquia Halo, Black Ops 4 e até mesmo o incrível Red Dead Redemption 2.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta