Editor de vídeos no google fotos

Conheça os novos recursos de edição de vídeos no Google Fotos para Android

Avatar of lucas gomes
Os novos recursos para edição de vídeos no Google Fotos estão disponíveis para usuários de iOS e em breve para Android. Assinantes Google One recebem recursos de edição com uso de inteligência artificial

O Google anunciou novas ferramentas de edição de vídeos no Google Fotos para Android, trazendo mais opções e praticidade aos usuários. Os novos recursos do aplicativo de armazenamento de imagens do Google vêm se somar à estabilização e rotação do vídeo, presentes na sua versão anterior. Em setembro do ano passado, a empresa já havia incluído mais opções para edição de imagens, e agora complementa com funcionalidades para vídeo

Edição de vídeos no Google Fotos traz recursos de apps pagos

Estes novos recursos estão sendo implementados no app para Android, e já estavam disponíveis na versão para iOS/iPadOS, tornando a ferramenta mais robusta – mas não mais complicada. Se você não possui qualquer editor de fotos ou vídeos, o Google Fotos é um ótimo começo, por ser bastante intuitivo e simples de manusear. Atualmente a edição de vídeos possui alteração de luz e cor, assim como um pouco mais de uma dezena de filtros, como já é popular em alguns programas de edição.

Várias funções para edição de vídeos no google fotos
A edição de vídeos no Google Fotos agora permite aplicar filtros, ajustar brilho e cores da imagem, e pequenos ajustes de rotação

Além dos recursos acima, foram incrementadas entorno de 30 novas funções para o usuário explorar as mais diversas possibilidades na hora de editar seus vídeos. Agora também será possível estabilizar, cortar e até mesmo girar os vídeos com as novas funções de edição de vídeos no Google Fotos. Ainda há a informação que o Google Fotos para iOS também receberá uma atualização visual que chegará nos próximos meses.

Mais opções de edição com o Google One

Os assinantes do Google One — o plano de assinatura pago que aumenta o armazenamento para os serviços do Google e fornece outros benefícios — recebem recursos extras para o Google Fotos. Um deles é a ferramenta Portrait Blur, onde você consegue focar uma pessoa, por exemplo, e desfocar o fundo com um borrão. Além desta, também há o Portait Light, que ilumina suas fotos conforme a inteligência artificial do programa identifica as necessidades de edição.

Opções de edição pelo google one
Portrait Light: acrescente luz a imagens mais escuras

A inteligência artificial do app também traz efeitos baseados em aprendizado de máquina, como o Dymanic: sempre que você abre uma imagem no Google Fotos para editar, o programa já sugere filtros e correções à obra, seja ela uma antiga foto com pouca iluminação ou até mesmo as mais recentes e profissionais imagens onde é necessário acrescentar algum detalhe na luz, sombra ou brilho. Também podemos citar o “Sky Suggestion“, nele é possível alterar as cores e contrastes do céu, assim você consegue atribuir mais emoção e equilíbrio às imagens.

Anteriormente exclusivas aos usuários do Google Pixel, estas funções de edição de fotos também se expandem aos assinantes do Google One com outros smartphones. Aproveite e baixe agora o Google Fotos para aproveitar estas novidades — lembrando que será necessário que os usuários de Android possuam no mínimo um aparelho que tenha 3GB de memória RAM e sistema operacional Android 8.0 ou superior.

Fonte: XDA, Google e Google One.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
21
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados