Foto com emoji mais usado

“Chorando de rir” é o emoji mais usado em 2021

Avatar of victor pacheco
Opção é a mais utilizada há 3 anos e coração vermelho vem logo em seguida. Quantos emojis você usa por dia?

Você usa muitos emojis em seu dia a dia ou faz parte da geração Z, que evita isso ao máximo? Independentemente de qual grupo faça parte, um estudo da organização Unicode Consortium confirma que a expressão de “chorando de rir” é o emoji mais usado em 2021, mesmo em um ano com pandemia da COVID-19.

Desde 2017, a população mundial está “chorando de rir por mensagens” com uma pessoa ou até mesmo em grupos onde vídeos, mensagens e momentos engraçados são compartilhados. Por incrível que pareça, apenas um emoji relacionado à tristeza está na lista dos que mais foram utilizados em 2021.

Também foi possível saber quais as categorias de emojis e a opção mais utilizada por usuários de Android, iOS e computadores. Confira os dados completos sobre o uso de emojis em 2021!

Como é feito o estudo da Unicode Consortium?

Sendo formada por membros da Apple, Google, Microsoft e Facebook, o Unicode Consortium é uma organização que fica responsável por escolher quais emojis serão adicionados em nosso dia a dia. O estudo sobre emoji mais usado é realizado todos os anos e serve como uma grande análise sobre como este elemento nos ajuda a expressar nossos sentimentos.

Círculo de emojis do unicode consortium
Unicode Consortium é responsável por adicionar novos emojis na internet e rastrear uso disso
Foto: Unicode Consortion

Como os emojis são códigos que podem ser rastreados, o Unicode Consortium consegue saber quais estão sendo mais utilizados e a taxa de população mundial que está usando mais emojis dentro do período de um ano ou mais. Desde 2017, o “chorando de rir” é a opção mais utilizada em aparelhos Apple (iOS e MacOS).

Emoji mais usado: população mundial está bem-humorada

Se você é o tipo de pessoa que sempre faz o uso do emoji de “chorando de rir” depois que lê uma mensagem ou assiste um vídeo assistiu na internet, então saiba que tem participação para colocar esta opção na lista de emoji mais usado em todo o ano. Veja a lista completa:

Em 2021, 92% da população mundial está utilizando emojis em seu dia a dia, com o “chorando de rir” sendo o 5% mais optado por estas pessoas. Um fato interessante é que apesar da pandemia de COVID-19, não há emojis que expressam tristeza até a quinta posição do top 10.

Lista com categoria de emoji
Quantos emojis você usa por dia?
Foto: Freepik

A dupla “chorando de rir” e “coração vermelho” é uma verdadeira tendência há 3 anos, sendo a grande escolha também em 2020 e 2019. Além de estar nas primeiras posições da lista de emojis mais utilizados na internet.

Mesmo com a lista de emoji mais usado na internet divulgada, a popularidade outros elementos também precisa ser citada. Se no ano passado, o emoji de bolo estava na 88ª posição, em 2021 ele é agora, o 25º mais usado no mundo.

Pessoas com emojis no rosto
Emojis são ótimas formas de se expressar e 92% da população mundial usou isso em 2021
Foto: Freepik

Você gosta de balões em suas mensagens? O emoji que estava em 138º na lista de emojis mais usados agora está em 48ª posição. Finalizando os dados curiosos, o Unicode Consortium também divulgou que o emoji com olhos cheios de lágrimas, que foi adicionado apenas em 2018, é o 14º mais popular na contagem geral.

Categorias de emojis mais usadas

Como você sabe, existem muitos grupos de emojis que nos ajudam a expressar nossos sentimentos e isso é dividido em categorias que vão de animais a até mesmo elementos de setas. A categoria mais famosa de 2021 é a de justamente é a de Rostos Sorridentes, que além de contar com o emoji de “chorando de rir”, também possui os elementos de mão (que com certeza, alguma pessoa mais velha de sua família já lhe enviou).

Em segundo lugar da lista da de categorias de emojis mais usadas temos o de Plantas e flores, que inclusive, é menor do que a de Animais e Natureza, mas tem sido mais escolhida pelas pessoas que estão na internet. O terceiro grupo de emoji mais usado é o de Emoções, onde estão corações de todas as cores e outras formas de demonstrar seus sentimentos.

Categorias de emojis
Categoria de emojis mais famosas seguem sendo a de rostos amarelos Foto: Freepik

Entre todas as categorias de emojis, aquela que conta com Bandeiras de países de todo o mundo e de sinalização é a menos utilizada. Entretanto, o símbolo dos EUA ainda segue sendo o mais optando, com a bandeira do Brasil vindo logo em seguida. A bandeira triangular fecha o top 3 deste grupo.

O emoji de foguete espacial foi o mais utilizado pelas pessoas de todos que estão disponíveis na categoria de Transporte aéreo. O de bíceps flexionados foi o mais famoso da categoria de Partes do corpo humano, assim como o buquê de flores é o mais escolhido dentro do grupo de Plantas e flores.

Quantos emojis existem atualmente?

Você já teve a pretensão de que novos emojis estão sempre adicionados à lista geral que por si só, já é gigante? Apenas em 2021, cerca de 100 emojis novos foram disponibilizados para uso e agora, há o total de 3.663 emojis disponíveis na internet. Você pode conferir todos eles na Emojipedia (sim, acredite que isso realmente existe).

Por meio deste site, você consegue facilmente saber quais novidades estão chegando no mundo dos emojis e claro, o que estará em seu celular em breve. Como dissemos, a organização Unicode Consortion que decide quais emojis serão lançados e isso é definido de acordo com o que está acontecendo no mundo. Por exemplo, até o ano de 2015, não haviam emojis que mostravam casais LGBTQI+. O emoji de arma de fogo foi substituído por um que lembra uma pistola de água inofensiva como uma forma de evitar a violência.

Dados de outros anos

Em 2019, o emoji mais usado também foi a expressão de “chorando de rir”, com o coração vermelho estando no segundo lugar. O mesmo dado de 2020 e 2021. Voltando para 2018, o grande campeão ainda segue sendo o de chorando de rir, mas o top 3 era completado pelo olho piscando e o coração vermelho.

Foto com emoji de chorando de rir
Emoji de chorando de rir segue sendo o mais usado há 3 anos
Foto: Freepik

Entre junho de 2018 e março deste ano, o rosto amarelo de choro chegou a ser o emoji mais usado, apesar de que na contagem final, foi provado que o mundo ainda estava optando se expressar pelo emoji de “chorando de rir”. Você usa muitos emojis em seu dia a dia ou ri na internet de uma outra forma? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

A Microsoft confirmou que em breve, teremos emojis no Windows 11 de forma nativa. Veja detalhes:

Fontes: Business Insider, Emojipedia, e Unicode Consortium

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados