Você já pensou em ter um escudo de invisibilidade? | showmetech trio

Você já pensou em ter um escudo de invisibilidade? | Showmetech TRIO

Avatar of lucas gomes
Além desse novo objeto, saiba mais sobre o mapeamento da Grande Pirâmide de Gizé e o caso de cosmonautas russos estarem supostamente apoiando a Ucrânia no TRIO!

No Showmetech TRIO da semana (21/03/2022), falaremos sobre um novo escudo invisível que será disponibilizado para compra civil; o escaneamento da famosa Pirâmide de Gizé por arqueólogos por varredura de raios cósmicos; E, por fim, uma coincidência (ou não) de uma equipe de cosmonautas russos que usaram vestimentas com as cores da bandeira da Ucrânia. Confira as principais notícias da semana com a gente!

Novo escudo de invisibilidade

Muito do que vimos em filmes e séries de ficção científica uma hora vêm para a nossa realidade. Um exemplo é o carro visto no filme “De Volta Para o Futuro” que falamos em outro TRIO. Dessa vez, chegou a hora de presenciarmos outra grande inovação: um escudo de invisibilidade real.

Há algum tempo muitas pessoas tentaram criar suas próprias versões de escudos invisíveis, chegando a se tornar viral por um período. Esses escudos, geralmente usados para operações militares, poderiam render algum conteúdo interessante na internet. Apesar de o hype ter passado, a startup Invisibility Shield Co. continuou investindo nesse negócio. Há dois anos no projeto, a equipe está conduzindo um escudo invisível para ser distribuído em massa até o Natal deste ano.

Você já pensou em ter um escudo de invisibilidade? | showmetech trio
Reprodução: Interesting Engineering

A tecnologia utilizada são de lentes orientadas verticalmente, que difundem a luz do objeto ou pessoa que estiver atrás do escudo. Ou seja, todo o jogo de luz que estiver no ambiente fará com que quem estiver olhando não consiga enxergar o que está atrás do escudo e ainda verá apenas o cenário como ele é.

Apesar de parecer meio confuso, fica mais fácil quando você coloca este em algum terreno de paisagem plana e contínua, como paredes, grama e praia. O escudo será oferecido em dois tamanhos, um de 90 cm x 60 cm capaz de esconder até duas pessoas adultas abaixadas, e um com 30,48 cm x 20,32 cm. Os valores são, respectivamente 394 dólares e 65 dólares, incluso frete internacional.

O escudo funciona de forma completamente autônoma, sem necessidade de fontes externas de energia. É necessário apenas colocá-lo no local. E é claro que a questão ambiental também foi vista, visto que todo o material investido foi reciclado. Será que veremos outro viral destes escudos?

Mapeamento da Grande Pirâmide de Gizé

Estudada há muitos anos e sendo um grande mistério para estudiosos, exotéricos e criadores de conspiração, a Grande Pirâmide de Gizé foi construída por volta de 2550 Antes de Cristo, e até hoje é material de estudo para muitas pessoas. Mesmo após vários anos observando o monumento, ainda há dois espaços que não foram tão bem explorados da Pirâmide. São dois vazios, um de 30 metros que está acima da grande galeria e o outro na área localizada ao norte da Pirâmide.

Agora, cientistas e pesquisadores da Fermi National Accelerator Laboratory estão se programando para realizar uma varredura em raios cósmicos para conferir o que há, de fato, nestes espaços até então desconhecidos.

Você já pensou em ter um escudo de invisibilidade? | showmetech trio
Reprodução: Interesting Engineering

A tecnologia dos raios cósmicos utiliza múon, uma partícula semelhante ao elétron, mas mil vezes maior que ele e que pode reagir de forma diferente de acordo com o material e densidade em que ele tem contato. A equipe está utilizando sensíveis detectores de múon nas estruturas da Pirâmide para mapear tais espaços vazios. Essa tecnologia já havia sido usada anteriormente em outras ocasiões, mas agora ela está aprimorada e pronta para o escaneamento em massa.

A ideia é alocar os sensores ao redor da base da Pirâmide, já que os equipamentos são grandes demais para serem colocados dentro da antiga estrutura. Novos segredos do maior monumento do Egito Antigo podem ser revelados muito em breve!

Cosmonautas russos com vestes ucranianas?

Finalizando nosso trio semanal de notícias, vamos conferir um pouco o curioso fato de que três cosmonautas russos foram vistos usando roupas com as cores da bandeira da Ucrânia. Tais profissionais fazem parte da equipe da corporação russa Roscosmos, que aterrissou nesta última sexta-feira, 18 de março, na Estação Espacial Internacional. Oleg Artemyev, Denis Matveyev e Sergey Korsakov foram os três cidadãos que aparecem de amarelo e azul.

Você já pensou em ter um escudo de invisibilidade? | showmetech trio
Reprodução: Interesting Engineering

Ao serem questionados sobre o motivo de usarem aquelas roupas, um dos cosmonautas respondeu que o acúmulo de material amarelo acarretou na necessidade de utilizá-los para alguma coisa, o que acabou tendo como destino as vestimentas deles. Ainda assim, outros membros da equipe foram vistos com roupas espaciais na cor cinza.

Essa semelhança fez com que muitas pessoas imediatamente apontassem a atitude como uma forma de apoio destes membros à Ucrânia, que atualmente se encontra em conflito militar com a Rússia. Não se sabe de verdade se essa era a real intenção dos cosmonautas ou uma mera coincidência. De qualquer forma, o assunto deu o que falar nos redes. E você, acha que a atitude foi intencional?

Você já pensou em ter um escudo de invisibilidade? | showmetech trio
Reprodução: Interesting Engineering

Veja também

Confira também outros conteúdos relacionados no SHowmetech. Veja nossa última edição do Showmetech TRIO!

Fontes: Interesting Engineering [1], [2] e [3].

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
16
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados