Conecte-se conosco
E-Sports podem fazer parte dos Jogos Olímpicos de 2024

Games

ESports podem fazer parte dos Jogos Olímpicos de 2024

O comitê dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, pretende apresentar ao COI a proposta de incluir os eSports nas competições

ESports podem fazer parte dos Jogos Olímpicos de 2024

ESports já estarão presentes nos Jogos Asiáticos em 2022

Depois de ser confirmada como sede dos Jogos Olímpicos de 2024, Paris já começa a programar como serão os Jogos e quais são os esportes que estarão presentes. O copresidente do comitê francês, Tony Estanguet, confirmou que pretende apresentar proposta de incluir os eSports em 2024 ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Estanguet quer aproveitar o crescimento e o bom momento que vivem os eSports para chamar a atenção do público jovem para o evento. “Os jovens estão interessados em eSports e este tipo de coisa. Vamos dar uma olhada nisso, vamos conversar com eles. Vamos ver se conseguimos estabelecer algumas pontes (entre os eSports e a Olimpíada). Temos que olhar porque não podemos dizer: ‘Não é nosso, não é sobre Olimpíada’”, afirmou o copresidente da candidatura de Paris aos Jogos de 2024, em entrevista à agência Associated Press.

Os torneios mundiais de videogames ganharam fôlego nos últimos anos, acontecendo em arenas e estádios em diversos países, incluindo o Brasil, o que garantiu grandes públicos aos eventos. Em abril, o presidente do COI, Thomas Bach, afirmou que não considera eSports como esporte porque não haveria atividade física envolvida. Porém, ele não descartou a possibilidade de voltar a discutir o tema.

ESports podem fazer parte dos Jogos Olímpicos de 2024

Tony Estanguet (foto), co-presidente da candidatura francesa pretende apresentar proposta ao COI

O comitê francês pretende apresentar a proposta aos representantes do COI que a cidade for oficializada como sede. O Congresso do COI está marcado para setembro, na cidade de Lima, no Peru.

Os eSports já estão confirmados na disputa dos Jogos Asiáticos, em 2022. Os detalhes sobre quais os jogos e os formatos de disputas ainda serão definidos pela organização da competição continental.

A cidade de Paris foi confirmada como sede olímpica na semana passada, quando Los Angeles, única concorrente na disputa, aceitou receber o evento em 2028. Ao receber em 2024, a cidade francesa receberá novamente os Jogos 100 anos depois de receber pela última vez. Já a cidade americana, ao aceitar receber os Jogos quatro anos mais tarde, receberá uma compensação financeira do COI.

Comentários

Mais de Games

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir