Imagem de captura de tela de god of war para pc

God of War para PC recebe drivers para Ray Tracing da NVIDIA

Avatar of victor pacheco
Rainbow Six Extraction também receberá suporte para tecnologias que proporcionam melhor experiência em jogos de PC, assim que for lançado

Ansioso para jogar God Of War para PC? Jogos de PC são conhecidos por entregar uma imagem de qualidade devido às placas de vídeo fazerem todo o trabalho, mas a NVIDIA e outras fabricantes lançam drivers que deixam a imagem ainda mais perto da realidade. Um deles é o Game Ready, que será atualizado ainda nesta semana.

Para o lançamento, a empresa garantiu que tanto o God of War para PC, quanto o Rainbow Six Extraction  já chegarão ao mercado com suporte para Ray Tracing da NVIDIA, incluindo as tecnologias DLSS e NVIDIA Reflex. Entenda os detalhes sobre este lançamento agora mesmo e uma lista de monitores que também receberão suporte do G-SYNC da empresa.

Game Ready Driver da NVIDIA será atualizado

Anunciado hoje pela NVIDIA, a nova versão do driver Game Ready estará disponível para download a partir do dia 14 de janeiro. Caso você não saiba o que são drivers, isso pode ser explicado basicamente como softwares que conseguem fazer com que um produto (ou componente de um computador) funcione de forma assertiva. Isso vale para jogos, uso de internet e até mesmo áudio.

Game ready driver
Game Ready Driver é focado em melhorar imagem em jogos com tecnologias próprias (NVIDIA)

Entrando no assunto de drivers para gamers, drivers como o Game Ready são utilizados para entregar uma imagem ainda mais real, provocando a famosa e esperada imersão durante as jogatinas. A novidade é que as tecnologias DLSS e NVIDIA Reflex estarão disponíveis nos jogos assim que chegarem ao mercado. O mesmo foi feito durante o lançamento de The Medium.

O que é NVIDIA DLSS e NVIDIA Reflex

As tecnologias irão melhorar as jogatinas de pessoas que estiverem se divertindo com God Of War para PC. A primeira delas, que leva o nome de Deep Learning Super Sampling (DLSS), pode ser explicada como uma funcionalidade que utiliza recursos de renderização de inteligência artificial e processadores de IA que foram chamados de Tensor Cores pela empresa.

A NVIDIA DLSS está presente apenas nas GPUs (chips de processamento gráfico) de placas de vídeo da linha GeForce RTX e permite que as taxas de quadro sejam aceleradas para que uma imagem de qualidade sejam entregues durante os jogos. É como se ao invés de depender de um bom hardware para entregar uma melhor imagem, a placa de vídeo então passa a utilizar recursos de inteligência artificial. Veja esta comparação:

Explicação de de tecnologia dlss de ray tracing da nvidia que estará disponível em god of war para pc
Ganhos em imagem são significativos ao usar tecnologia DLSS (Foto: NVIDIA)

Já falando sobre a NVIDIA Reflex, esta é a tecnologia que é focada em medir a latência do sistema com foco em entregar uma melhor performance. Os desenvolvedores podem criar seus jogos já com suporte para o NVIDIA Reflex e dessa forma, conseguirem entregar uma experiência que garante maior agilidade.

Ganhos do nvidia reflex que estará disponível em god of war para pc
Ganhos do NVIDIA Reflex são maiores em jogos de tiro (Foto: NVIDIA)

Citando exemplos práticos, títulos como Overwatch podem ter sua latência reduzida em 50% com o uso da NVIDIA Reflex. Apex Legends, Rainbow Six Siege, Fortnite e Destiny 2 também fazem parte do seleto grupo. O mesmo valerá em God of War para PC e Rainbow Six Extraction.

God Of War para PC chega em 14 de janeiro

Aguardado por todos os jogadores de PC, será possível jogar God of War para PC a partir do dia 14 de janeiro, com a mais recente aventura de Kratos e Atreus já contando com suporte para DLSS e NVIDIA Reflex no dia de lançamento.

Já no dia do anúncio de lançamento do jogo para computadores, o Santa Monica Studios havia prometido que estaria trabalhando para entregar uma experiência completa, mesmo para quem não esteja jogando o título em um PlayStation. Um vídeo explicando o uso do NVIDIA Reflex no jogo foi divulgado, assista:

Falando sobre Rainbow Six Extraction, que será lançado no próximo dia 20 de janeiro, o jogo também contará com o suporte para as mesmas tecnologias. Um vídeo mostrando o impacto do DLSS em Rainbow Six Extraction está disponível na internet, confira os ganhos em performance:

Com a atualização do Game Ready, outros títulos também receberão melhorias. Confira:

  • Otimizações e melhorias para The AnacrusisGRITHitman III e Monster Hunter Rise;
  • Dynamic Super Resolution (DSR) melhorada com AI para melhor qualidade de imagem;
  • Três filtros baseados em profundidade para NVIDIA Freestyle, incluindo Screen Space Ray;
  • Traced Global Illumination, Screen Space Ambient Occlusion e Dynamic Depth of Field.

Novos monitores compatíveis com G-SYNC

Sendo a tecnologia que permite que a taxa de atualização da tela seja adaptada de acordo com o tipo de jogo que está sendo transmitido, a NVIDIA também anunciou que novos monitores poderão ser utilizados com maior assertividade. São eles:

  • AOC AG275QG3R4B+;
  • AOC Q32G3WG3;
  • AOC AG275QXE;
  • Dell G2723HN;
  • HP OMEN 27i IPS;
  • MSI MPG321UR-QD;
  • Philips 24M1N3200ZA;
  • ViewSonic VX3220-4K-Pro.

A empresa também anunciou que uma nova versão da GPU da placa de vídeo GeForce RTX 3080, com 12 GB de memória GDDR6X, já pode ser adquirida por meio de parceiros. O suporte de driver está mais do que confirmado, seja por meio da central GeForce Experience ou por meio da página dedicada da NVIDIA. Acesse:

Você está esperando pelo dia 14 de janeiro para jogar God War para PC com a maior qualidade possível? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira detalhes sobre as RTX 3090 Ti e RTX 3080 Ti, novas placas de vídeo para laptops da NVIDIA que foram apresentadas durante a CES 2022:

Fonte: NVIDIA

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
4
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados