Conecte-se conosco
Para todos: Google Assistant será liberado para celulares com Android Marshmallow e Nougat

Aplicativos

Para todos: Google Assistant será liberado para celulares com Android Marshmallow e Nougat

A partir da próxima semana, o Google Assistant será liberado automaticamente para o celulares com Android 6.0 Marshmallow e 7.0 Nougat.

Para todos: Google Assistant será liberado para celulares com Android Marshmallow e Nougat

Google Assistant será compatível com produtos da empresa e de outras marcas.

Como especulado no início do mês, o Google Assistant, assistente virtual da Google, chegará para outros dispositivos com Android 6.0 Marshmallow e 7.0 Nougat nos próximos dias. O anúncio foi feito neste domingo (26) durante a MWC 2017, e considerando os rumores e confirmações da própria empresa, a ideia é expandir a operação e fazer com que celulares de fabricantes como Samsung, LG, Sony, Huawei e outras também se tornem compatíveis com a ferramenta.

O Google Assistant, atualmente, é compatível com produtos da própria empresa, tais como o  Pixel, Google Home, Google Allo e relógios inteligentes com Android Wear. De acordo com as informações divulgadas, o novo Assistant será liberado nessa semana para usuários dos Estados Unidos, e depois seguirá para a Austrália, Canadá, Reino Unido e Alemanha, mas a Google promete que vai incluir mais idiomas ao longo do ano.

Converse com o Google Assistant

Para quem ainda não está familiarizado com o Google Assistant, o software permite uma maior interação com o Android utilizando comandos de voz. Você, por exemplo, pode pedir para que ele ligue e/ou desligue as luzes da sala, ou então pode solicitar as coordenadas de algum local, e então o assistente se encarregará de coletar as informações e mostrá-las do jeito mais simples para que você não se preocupe com mais nada.

E como o novo Assistant será distribuído? Segundo a Google, smartphones que já estão atualizados para as versões compatíveis do Android receberão automaticamente o assistente, enquanto que outros modelos mais recentes, tais como o LG G6 que foi lançado também na MWC 2017, já chegarão para os usuários com ele instalado.

Saindo um pouco da “bolha” de manter o seu assistente virtual apenas para os seus próprios produtos, a Google cita que “centenas de milhões de usuários do Android agora poderão experimentar o Google Assistant“, e de fato é o que se espera para os próximos meses.

O Google Assistant foi recentemente disponibilizado para relógios inteligentes com Android Wear 2.0, mas “o assistente também está vindo para TVs e carros“, e certamente é um grande aliado do Android para competir com a Siri, da Apple.

Jornalista (ainda em formação) de tecnologia há alguns bons anos, Wellington acompanhou algumas mudanças bem legais do ramo bem de perto e ainda ama o layout do Nokia N95 – é sério!

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir