Google lança conta digital em parceria com o citibank. Além de atualizações no app google pay, a empresa anunciou a conta digital plex, uma forma de ajudar no controle de economias em 2021

Google lança conta digital em parceria com o Citibank

Avatar of allan francisco
Além de atualizações no app Google Pay, a empresa anunciou a conta digital Plex, uma forma de ajudar no controle de economias em 2021

Em evento realizado online na tarde de hoje (18) pelo Google, junto ao anúncio do novo aplicativo do Google Pay (central de pagamentos da empresa) houve também o novíssimo Plex, conta digital cujo primeiro parceiro anunciado foi o Citibank. O app foi recriado com foco na experiência bancária dos usuários, sendo possível ter acesso fácil às economias e também a um estipulador de valor máximo de gastos.

De acordo com Caesar Sengupta, diretor-geral da empresa, o Plex “traz o melhor do design tecnológico combinado à especialidade” dos parceiros bancários, com base em contas correntes e poupanças. A diferença está na adaptação aos tempos atuais, pois a conta digital Plex é “mobile first“: em tradução livre, prioriza dispositivos móveis para facilitar o acesso a donos de smartphones Android ou iOS.

Conta digital google pay citi
Google lança conta digital em parceria com o Citibank

Com o acesso à conta digital Plex, você pode configurar para receber notificações sempre que receber um reembolso ou depósito, bem como usufruir de todos os recursos do Google Pay – por exemplo, ao transferir diretamente a um grupo de amigos. Além disso, a pesquisa por itens também é facilitada, com categorias que variam entre contas fixas de residência, locais visitados e divisões por mês.

Como a Citi Plex Account (conta Citi Plex) foi criada pensando primeiro nas funcionalidades mobile, o design da interface promete ser intuitivo. De acordo com Jane Fraser, CEO do Citi, são três pilares: simplicidade, inteligência e segurança. Este segundo pilar, em específico, fica por conta do domínio da inteligência artificial para analisar gastos e metas ao fim de um período estipulado, em prol de melhor saúde financeira.

“Combinando o know-how bancário do Citi com as experiências de usuário e a tecnologia de ponta do Google, conduzimos o fluxo destes novos serviços e recursos para nossos ecossistemas”

Jane Fraser, CEO do Citi

A partir de hoje, cidadãos americanos podem registrar-se online para uma fila de espera, já que o serviço da fintech só começará a funcionar nos EUA a partir de 2021. As contas virão com cartão de débito (físico) com o novo logo “Plex” no canto superior esquerdo e, na extremidade oposta, o do banco. Também foram anunciados outros parceiros, fora o Citi, como a cooperativa de crédito Stanford Federal Credit Union e outras 9 instituições, incluindo Green Dot, BankMobile e Seattle Bank.

Google pay empresas bancos conta digital
Os futuros bancos parceiros foram citados na apresentação de hoje (Reprodução/Google; YouTube)

E aí, ansioso para sua conta digital Google ser integrada a um banco nacional, quando o serviço chegar por aqui? Conte para a gente nos comentários! Enquanto o Plex não vem para cá, vale conferir ler as novidades do Google Pay ou o nosso tutorial sobre como adicionar um cartão de crédito ao Google Pay.

FONTES: Google, The Verge, 9to5Google e Engadget.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados