Google Maps possui novo formato de “Globo” para visualização

Google Maps possui novo formato de "Globo" para visualização 4
O mundo agora pode ser visto na forma de Globo no Google Maps para a versão Desktop do serviço de localização.

O Google Maps está um pouco diferente. Se você abrir o o serviço de localização do Google em seu computador, provavelmente verá a sua cidade ou talvez o último lugar em que você procurou. Agora, diminua o zoom o máximo que puder para uma surpresa. O globo terrestre agora é vísivel.

Globo azul no Google Maps

Até o recentemente, o Google Maps sempre mostrava um mapa plano do mundo. Porém, cerca de duas semanas atrás,  o Google lançou uma mudança silenciosa para que o serviço agora apresentasse um globo 3D. Como esperado, você pode manipular o globo: girar, ampliar e reduzir o zoom assim como já era possível no Google Earth.

No entanto, o novo modo globo funciona apenas no PC, mas todos os principais navegadores são compatíveis (Chrome, Firefox e Edge – todos eles mostraram o mundo muito bem. Essa mudança significa que, ao representar o mundo de forma esférica, o Google Maps mostra uma representação mais precisa do mundo – sim, a Terra não é plana, ao contrário do que andam dizendo por aí.

Google Maps

Um mapa em uma esfera não pode ser transferido para um plano de maneira correta e que preserve a área. Em outras palavras, o mapa esférico não pode ser representado como um plano sem algum tipo de distorção. Se isso ainda não ficou claro, recomendamos que você assista o vídeo abaixo para endenter isso melhor.

A versão para dispositivos móveis do Google Maps, tanto os aplicativos quanto o website, ainda mostram o mundo como um plano. Espera-se que em breve o Google irá atualizar a representação do mundo em todas as versões do serviço.

A equipe do Google Maps tem trabalhado duro ultimamente. Além do modo “Globo”, o serviço do Google Maps foi completamente renovado em maio, e a empresa também prometeu que novos recursos de realidade aumentada estavam a caminho.

Receba Notícias por E-mail:

Share via